domingo, 9 de dezembro de 2012

Resenha: "Destinada - House of Night" (P. C. Cast e Kristin Cast)

- Clique aqui para ler as resenhas dos livros anteriores

Por Paula: "Destinada", o nono livro da série "House of Night", chega como um misto de absurdos criados pela nefasta Neferet e muitas surpresas e revelações trazidas respectivamente por Rephaim e pelo círculo de Zoey.

Há cada dia que passa o poder de Neferet com as trevas fica mais evidente, ela continua transparentemente insana e tenebrosa, e os alunos da Morada da Noite continuam aderindo ao poder que julgam ser o certo. O bom de tudo isso é que Zoey também continua determinada a fazer justiça, mesmo sem saber por onde começar, e ao seu lado todos os seus amigos a apoiam, inclusive seu fiel guerreiro Stark, que só melhora com o passar dos livros, "para a nossa alegria"!
"Eu sorri para ele e me senti aquecida por dentro - quase aquecida o suficiente para esquecer de olhos cor de pedra da lua e do fato de que pessoas em volta de mim continuavam morrendo... "
A Morada da Noite, porém, ganha um novo aluno e guardião (ao menos é o que Neferet anuncia), Aurox, um garoto que possui sombra de um touro. Isso mesmo, um touro! Já deu pra relembrar do conto dos touros nos últimos volumes, não?

O fato é que dessa vez Zoey traz a marca da tristeza cravada eu seu peito pela morte de sua mãe, ainda misteriosa para eles em determinado momento. Linda Heffer foi assassinada, porém, o motivo e seu algoz é um mistério.

Tanatos, a líder do Conselho Supremo dos Vampiros, também marca presença nesse livro e chega para finalmente se aliar a Zoey e Stevie Rae na busca pela batalha contra Neferet, que parece estar mais próxima.  A Morada da Noite também mostra mais sobre a vida de Lenobia e seu novo ajudante humano, que acreditem: "ainda dará pano pra manga" rs. Kalona também resolve se aliar ao circulo de Zoey para se vingar de Neferet e acreditem: ele é sincero quando se refere a trégua, nesse livro ele passa até a ser menos detestável, um mérito para as autoras!
– Se você precisar de mim, olhe para oeste e siga o nosso sangue – ele começou a abrir as asas. – Lembre-se de que você é meu filho, porque eu garanto que aqueles que estão em volta de você nunca vão esquecer disso – ele subiu ao céu e, com poucas e poderosas batidas das suas asas, Kalona desapareceu na noite.
O fato é que se tratando de vampiros, nunca achei que uma série com tantos volumes seria tão prazerosa de ler e coerente em suas histórias como House Of Night tem sido. Cada livro que passa traz uma história complicada, mas sempre resolvida, e ainda muita emoção num piscar de olhos, pois todos os livros não passam de meros dias corridos na vida dos personagens. Se vocês curtem todas as cenas de ação, os círculos, poemas de Kramisha e as revelações que estão aguardando, então leiam Destinada, pois esse volume traz o que há de melhor em ação, mistério, revelações, fatos que só o querido Damien consegue enxergar e muitos, mas muitos conflitos que só a nossa inconfundível protagonista Zoey Redbird pode-se destinar a resolver. Recomendadíssimo!

8 comentários :

  1. Já li a série toda e eu amei, nunca tinha lido algo tão diferente, só to esperando para que lancem do último :D

    ResponderExcluir
  2. Essas coleções de livros com a continuação da historia são maravilhosos, esse aí deve ser daqueles que prendem quem começa a ler... eu ainda estou terminando Memorias de uma Gueixa, estou ate demorando pra terminar de ler, mas como algumas pessoas eu não me perco na leitura, posso ler o livro ate a metade e depois de meses pegar o mesmo pra ler e não ficar perdida na historia... rsrsrs... Bjs

    www.artesdosanjos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem, nunca li nenhum livro da série, mas admito que a vontade é enorme..mas é tão ruim saber que esse já é o nono livro..rs Isso implica que vou ter ler todos os anteriores, pra não ficar totalmente perdida em tudo né?
    Mas, ainda me arrisco..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não li sua resenha porque não quero saber absolutamente nada, não li Queimada ainda, rs. Acho que vou reler a série, mas estou querendo ter todos os livros primeiro, o que vai ser difícil.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros com temáticas sobrenaturais nais complexas. Adorei os nomes dos personagens, fiquei curiosa para ler... Mais uma série de livros para a meta!

    ResponderExcluir
  6. Essa série é tão extensa que eu fico perdida em meio aos livros. Acho que o último que li foi Queimada, há um tempinho...

    Tá me dando preguiça dela já. Tenho a impressão de que poderiam condensar muita coisa para não ficar uma estória tão longa, afinal, vamos até qual livro de House of Night? Vigésimo? Vigésimo Quinto? kkkk

    Se fizessem um saldão com os livros a 9,90 acho que eu animaria a completar minha série e lê-la. Detalhe: só tenho até Caçada. Ou seja.. kkkk

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de histórias de vampiros, mas confesso que não li essa série.
    Sua resenha me deixou curiosa.
    Creio que lerei em breve.
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  8. Amoooo essa serie!!! Pena que ainda não li esse livro, morri de curiosidade com a sua resenha.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris