domingo, 30 de dezembro de 2012

Resenha: "Para sempre - Os Imortais" (Alysson Nöel)

Por Ellen: Hoje vamos conversar sobre um livro que deu início a uma série que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e que se tornou um best-seller nos Estados Unidos.

Quem vê a capa do livro pode simplesmente não entender o porquê de tulipas vermelhas, mas ao ler compreendemos que têm tudo a ver com a história. E sendo assim, eu amei a idéia.

Nossa protagonista chama-se Ever Bloom, uma adolescente que perdeu os pais e uma irmã num acidente de carro. Depois do acidente Ever vai morar com uma tia Sabine, uma advogada bem sucedida, solteira e sem filhos. Logo de cara percebemos o quanto Ever sente-se culpada pela morte de seus familiares e por estar “atrapalhando” a vida de sua tia. Como é uma adolescente, ela se depara com vários questionamentos e para piorar após o acidente ela descobre que pode enxergar a áurea das pessoas, ouvir pensamentos, tem intuições e com um simples toque consegue saber tudo sobre a vida de uma pessoa.
“Como explicar a ele que, desde o acidente, as únicas pessoas cujos pensamentos não posso ouvir, cujos toques nada revelam e cujas auras não consigo ver são as que já morreram?”
Também descobrimos que sua vida nem sempre foi assim. Antes do acidente Ever era uma garota popular na escola, tinha uma vida que podia se chamar de “perfeita” com amigos e admiradores. Mas sua vida muda completamente e agora ela se esconde atrás de um capuz, roupas largas e vive com o Ipod ligado para abafar os pensamentos alheios. Apesar de sua beleza, nesta nova fase ela faz todo o possível para passar despercebida. Aquele círculo de amigos que possuía se foi com a mudança de cidade e agora eles se resumem a Miles, um homossexual viciado em chats pelo celular, Haven, amiga gótica e que se mostra insegura e muito maleável e por fim Riley sua irmã morta que a visita quase todos os dias.
“E mesmo que nós formemos um grupinho bastante estranho, ao menos por fora, não sei o que seria de mim sem os dois. A amizade deles é uma das poucas coisas que realmente prezo na vida. Perto deles sou quase normal outra vez.”
É nesse tumulto que ela conhece Damen, um novo e misterioso aluno da escola. O mais impressionante nele, na opinião de Ever, não é sua beleza e sim o fato dele “bloquear” seus “poderes”.

A partir daí o drama da vida de Ever tem um escape, sim porque com Damen, por perto e a sensação de “normalidade” que ele trás, acrescentado a sua beleza, Ever se permite ser uma adolescente outra vez. Fora que a atração física é imediata, antes mesmo de se olharem já existe um tensão entre os dois. Isso pode ser retratado no primeiro olhar que os dois trocam:
“Mas quando ele ergue os óculos de sol para me fitar de volta, constato que os olhos dele, estranhamente familiares, são amendoados e escuros, emoldurados em cílios tão longos que quase parecem falsos. Ah, e os lábios! Os lábios são carnudos e convidativos, tão bem desenhados quanto um arco de Cupido. E o corpo que sustenta tudo isso é alto, magro, firme. Vestido de preto de cima a baixo.”
A relação deles vai se estreitando e então começam a namorar e aí que começam os mistérios. Tudo o que envolve o passado de Damen é cercado de mistério e para piorar surge uma ex-namorada: Drina.

Não vou prolongar o resumo para não contar um spoiler. Mas recomendo o livro, gostei da narrativa, o enredo não é muito diferente dos it books do momento mas a sequência promete grandes revelações. 
Fiquei curiosa para ler o restante da série e para os que já leram, ainda tem um livro especial contando sobre as aventuras da irmã de Ever, é a série Riley Bloom. Estou ansiosa também para ler.

Quem já leu pode dividir sua opinião conosco. Não deixem de comentar e até a próxima resenha!!!

26 comentários :

  1. Eu tenho e li o livro, apesar de muita gente de não ter gostado e a nota do skoob ser baixa. Eu gostei, só acho que a série um pouco longa, e acabei não lendo os outros livros da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito quero cobntinuar lendo a série.

      Excluir
  2. Gostei da resenha, parece ser bem interessante, vou ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse primeiro livro em poucos dias!!
    Adorei a história, porem no segundo livro tudo começa a desmoronar e de uma história q tinha tudo pra dar certo, passou a uma que eu mal conseguia ler...
    A Ever consegue se superar na burrice no 2 livro e a raiva que eu sentia foi tamanha que só consegui terminar d ler com muito esforço, tanto q eu realmente tentei ler o 3, mas nao consegui, parei na metade, de tao entediante que tava... porém... muita gente gosta, entao é questão de gosto pessoal msm...
    Depois quando tu ler o segundo vou vir ver o que voce achou tbm!!

    Eu realmente me decepcionei com o rumo q a história tomou.. pelo primeiro livro esperava que fosse uma excelente série, mas pra mim, foi completamente ao contrario... =/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei a série inteira naquela black friday estava super barato e tal e de brinde veio o livro sonhos da mesma autora. Enfim, eu estou tentando terminar de ler esse livro e por incrível que pareça eu não consegui gostar dele, não sei se ainda estou de ressaca por ter lido Percy Jackson e sair de mitologia para um livro assim é meio estranho, masss ele tem algo que não deixa eu me prender a ele e querer ler os outros 5, acho que se o livro terminasse nesse primeiro seria melhor.

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha é muito boa e motiva a ir ler o livro. O problema é que conheço várias pessoas que tem a coleção e não conseguiram passar do terceiro. Agora não sei o que fazer, início ou não a leitura? Não é duvidando de forma alguma de sua resenha, mas o que se comenta é que a história não se fundamenta nos outros livros.

    ResponderExcluir
  6. Adoro a série, li até Chama Negra, preciso ler o resto. E agora tenho primeiro livro da série Riley Bloom. Adoro a Alyson Noël.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da resenha, eu ate iria comprar a seria em uma promo muito boa, mas apos ler algumas resenhas bem negativas acabei desistindo, e ruim ler uma serie que e boa e depois desanda.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha. Me senti instigada a ler o livro e conhecer a série. Obrigada por repartir conosco...
    Beijos.
    Carol Bianchezi

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do 1º e do 2º livro. Mas daí em diante achei que a autora perdeu o foco, aí parei de ler no 3º livro.

    ResponderExcluir
  10. Li todos os livros da série e confesso que o melhor livro é o primeiro, depois do 3º livro a série perde o foco e tem um final horrível!

    ResponderExcluir
  11. Eu li os dois primeiros livros da série e confesso que não gostei muito...Não sei, não gosto da Ever. E a história...achei meio melosa/parada demais. Mas acho que é bem pessoal, conheço muita gente que gosta da série. Portanto, não espero que ninguém deixe de lê-lo :)

    ResponderExcluir
  12. No primeiro livro, essa série ainda era legal :/ Depois disso... o que salva é também apenas o primeiro livro da série de Riley, pq as sequências também são decepcionantes

    ResponderExcluir
  13. Li todos,amei o primero e o último - o final foi bem diferente do que todos pensavam,por isso eu gosteii ^^ - o restante dos livros,são muito cansativos e perdem um pouco o foco!Agora estou lenda a nova série da Alyson,"The Soul Seekers,Sonhos vol.1" - recomendo é bem legal ^^ -Bjuuus!!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um bom livro... Fiquei curiosa em ler!

    ResponderExcluir
  15. adorei essa coleção!! Adoro essa autora, estou lendo essa série e também Radiante, com a perfeita Riley. òtima resenha!!
    Se puder dar uma passadinha...
    leituraesuasmanias.blogspot.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Li o primeiro, e não passei dele D=
    Sei lá, acho que estou acostumada à séries e histórias com um fundo mais interessante do que pura e simplesmente um cara que transformou uma garota em imortal por "amá-la"
    Mas acho que o que me desagradou mais foi realmente os personagens. Achei todos, com exceção da Riley (que quando some começo a achar o livro ainda mais cansativo), completamente sem sal. Sei lá, faltando profundidade que prestasse... Ficaram parecendo muito com algo água-com-açúcar estilo Malhação D=
    Mais cansativo que Para Sempre, só achei Sussurro, que terminei de ler na marra, porque o livro só fica bom lá pro final mesmo D= E nem sei se vou terminar também ¬¬'

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei desse primeiro livro, mas ainda não li os outros. Várias pessoas me dizem que a série não é boa. Quero terminar para tirar minhas conclusões. Já a série da Riley é muuuito legal, super recomendo. Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já li o livro e gostei bastante, mas infelizmente as sequências deixaram a série péssima.
    Também gostei muito da narrativa da autora e da história neste primeiro livro. Lembro que fiquei bem empolgada para ler o segundo livro, e quando vi, não era o que eu esperava.
    Não li ainda a série da Riley, mas parece ser boa.

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tentei ler essa série, mas não rolou =/

    ResponderExcluir
  20. Esse é o melhor livro da série. Os outros já não são tao bons, mas fazer o que né.

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente,não gostei da série,achei muita enrolação por parte da autora,parece uma outra versão de Diários de um vampiro e Crepúsculo,sobre a menina que perde os pais em um acidente,é completamente sem sal e atrai o olhar de um garoto lindo e bla bla bla,não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é dar sua opinião...muitas pessoas não gostaram da continuação, vou ler para avaliar...

      Excluir
  22. Gostei da resenha. O primeiro livro da saga é o meu favorito, os outros perdem a graça e a história. Muita enrolação e poucas novidades...Mas é até legal, li todos ao menos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler os outros para opinar...espero que estejam bons também.

      Excluir
  23. Ameei! Muito o bom livro... comecei a ler Para Sempre, viciei agora quero comprar todos da série !

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris