quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Resenha: "A última casa da rua" (Lily Blake)

Por Sheila: Oi pessoas! Venho apresentar para vocês hoje mais um livro de suspense e terror, daqueles de tirar o fôlego. Na verdade, este é o livro do filme estrelado por Jennifer Lawrence e Max Thierot, com a capa promocional do filme. Nele, seremos apresentados a Elissa, uma típica adolescente problemática filhas de pais separados e vivendo a fase de revolta característica da idade.

A mãe de Elissa, preocupada com algumas atitudes da filha e o distanciamento cada vez maior entre as duas, resolve se mudar da cidade onde moravam, uma grande metrópole, para uma pequena cidade do interior do país esperando encontrar uma vizinhança pacata e um lugar melhor a fim de que ela e a filha possam recomeçar após a separação traumática por elas vivenciada - uma dupla perda, ela do marido, Elissa de seu pai.

Após o término do relacionamento dos pais, Elissa nunca mais havia tido contato com o pai que, músico de uma banda relativamente famosa, saiu em turnê pelo mundo e não deu mais sinal de vida.
Segurando as lágrimas, ela olhou para baixo. Será que não existia, em algum lugar, um prazo oficial que determinava quanto tempo você podia chorar por causa do seu pai ausente? Ela tinha prometido a si mesma que não deixaria mais a tristeza consumi-la como nos meses que se seguiram à partida dele (...) Embora nunca tivesse contado a Sarah que passava várias horas por semana no site da banda do seu pai ... ela prestava toda atenção às letras, procurando por algum sinal de que ele voltaria para casa, de que tinha se arrependido do que tinha feito. Mas, no final, era sempre como se as músicas fossem sobre entregar-se aos excessos, deixar tudo para lá e acolher a liberdade que vem com a perda.
Mas a aparentemente pacata cidadezinha de Sycamore Lane para onde Elissa e sua mãe Sarah se mudaram guarda seus segredos. Bom, o que aconteceu no passado, na família de Carrie Anne, todos já sabiam: uma queda, uma mudança abrupta na vida de uma família, um assassinato brutal. No entanto, é o que acontece hoje na cidadezinha que os vizinhos - as vezes um tanto quanto preconceituosos - ignoram.

Afinal, como saber onde o mal se esconde? Por trás das casas abandonadas e sombrias, ou nas piscinas e festas luxuosas dos adolescentes comprometidos com obras beneficentes? Elissa se vê perdida em um mundo de aparências, onde nem tudo o que vê parece verdadeiro, e a confusão de instaura diante das ambiguidades apresentadas pela pessoas que conhece. Mas a maior pergunta de todas é: quais mistérios se escondem dentro da última casa da rua?
Elissa caminhou no ambiente, observando os bichos de pelúcia amontoados no canto. O quebra-cabeça parecia feito para uma garotinha - um unicórnio era visível em uma das peças jogadas. Quando ela se abaixou para pegá-la, notou o cabo amarrado a um dos pés da cama de solteiro. Ele estava bem esticado. Elissa virou o rosto para trás, para descobrir o que havia na outra ponta. Tudo o que viu foi um vulto, enquanto a garota partia para cima dela, soltando um grito aterrorizante.
Mas existem segredos por detrás dos segredos, e nada é o que aparenta ser. É só olhando para além do que é mostrado - para o que fica subjacente, mas para o qual existem pistas - que se consegue chegar à solução deste intrincado quebra-cabeças.
Um suspense empolgante, com um final surpreendente, um daqueles livros que você não consegue largar até chegar ao desfecho - e que desfecho. Realmente não dava para imaginar que rumo a estória tomaria. Além disso, uma linguagem simples e objetiva, diálogos bem construídos e nenhuma ponta solta. Recomendo!

Segue o trailer do filme:


23 comentários :

  1. Ganhei livro e ingressos para o filme, vamos ver como é. Queria saber se saiu o livro e depois o filme ou se foi mais livro baseado em roteiro de filme.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de suspense, mas não gosto de terror, dá pra entender o que eu quero dizer? Eu gosto de um bom mistério a ser desvendado, mas quando isso chega ao ponto do terror eu não curto. Acho que esse não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  3. Menina, tudo bem com vc??
    Namorando esse livro já tem um tempinho, mas não sei pq cargas D'agua ainda quero ver o filme primeiro(sim, eu sou louca)rs
    Essa história do suspense, do misterio..mas sem deixar de lado, os problemas humanos, esses q nos perseguem diariamente. Creio q isso tudo é q faça o livro ter caído nas graças de muita gente.
    Quero me aventurar nesse livro tbém..pena q é curtinho né?rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de história que nos prende na cadeira para irmos até o final desvendar o mistério e vou assumir que adoro o terror que ele possui...
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. O trailer do filme dá um clima de terror. Agora lendo a resenha dá mais um clima de suspense. Eu ainda não vi o filme, vou ver se essa semana eu vejo e o livro eu estou louca pra lê-lo

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro mediano... Um pouco previsivel, mas dá pra ler e entreter. :)

    Beijooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, quero muito ler o livro e ver o filme! Parece ser muito bom (:

    ResponderExcluir
  8. Excelente thriller!
    Blake é uma agradável surpresa!
    @DavidLBromsson

    ResponderExcluir
  9. Adoro thrillers, esse parece ser de primeira.

    ResponderExcluir
  10. Amo filmes de suspense, daqueles que gastam nossa adrenalina. Não conheço o filme mas a resenha já me deixou bastante ansiosa.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser legal, mas não fiquei muito atraída não. Mas fiquei com vontade de ler e também assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu ainda não assistir o filme , mas quero muito, ainda mais porque tem a linda da Jennifer Lawrence, né? hahaha.


    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa ambientação de suspense das cidadezinhas do interior dos EUA. Lembra de Twin Peaks, pois é, mais ou menos nessa linha... Medo!

    ResponderExcluir
  14. Amo livros e filmes de suspense, ambos devem ser de tirar o folego...

    ResponderExcluir
  15. Amooo filmes e livros de terror e suspense...
    Morro de medo, mas não consigo deixar de ver...rsrsrs
    Infelizmente na minha cidade não estreou o filme...=/
    Eu ia ler o livro, mas confesso que a narrativa em terceira pessoa não me enche os olhos, apesar da história ser ótima...=/
    Gosto quando o livro é escrito em primeira pessoa, para que eu possa me imaginar como a personagem, não como o observador...
    É uma pena..mas o filme eu vou ver..=]

    ResponderExcluir
  16. Super legal o filme, o livro deve ser ainda melhor, fiquei curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  17. Gostei do filme, na verdade foi a atriz principal que mais me chamou, para assistir o filme.Estou ancioso para ler o livro!!!
    Espero lê-lo em breve!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. O filme me parece legal, ainda n vi o filme, mas os atores meu deus, são uns gatos.

    ResponderExcluir
  19. Suspense e terror não é para mim '-'

    ResponderExcluir
  20. Eu queria ssistir esse filme mas e o medo kk

    ResponderExcluir
  21. Queria assistir só porque tem a Jenn, essa fofa de Jogos Vorazes! Mas o terror me deixa com nojo de ver sozinha, legal ver com algueeensss.

    ResponderExcluir
  22. Eu até chorrei nesse filme AHSUAHSUAHUSHAUHS quem diabos chorra em um filme desses ? Mas adorei a atuação da Jenn :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris