domingo, 23 de dezembro de 2012

Resenha "Freshman Year & Other Unnatural Disasters" (Meredith Zeitlin)

Por Gabi: Oi pessoal!! Hoje não estou na Happy Hour, mas sim resenhando um livro gringo! Dear Book cruzando fronteiras! *-* Très chic, mes amis!! -rsrs 

Antes de começar a falar sobre o livro, gostaria de agradecer à equipe mais que especial da editora G.P. Putnam’s Sons e principalmente à Anne Walls, com quem tive contato direto, tanto pela parceria com nosso blog, tanto por terem sido tão compreensivos e gentis com a minha situação de vestibulanda nesse ano, o que acabou culminando com o atraso da resenha. 

Kelsey Frinkelstein é nossa narradora e protagonista de  Freshman Year & Other Unnatural Disasters (algo como "Meu ano de caloura e outros desastres nada naturais" em tradução livre) Kels é uma típica adolescente de seus 14 anos, tem constantes conflitos com os pais e sofre com os problemas de "descobertas" da idade. 

Em, Jojo e Cassidy são suas melhores amigas e vão enfrentar juntas o temido e , ao mesmo tempo tão esperado primeiro ano no Ensino Médio. E é assim que a história começa, as amigas reunidas na casa de Kels planejando os detalhes para o "grande dia".
Efim, eu decidi realmente... fazer algo mais este ano. Fazer uma marca. Me destacar. Me preparar para uma nova era!

Ao iniciar os estudos, ela vê que não será um mar de flores. Kels leva um baque com a mudança de rotina, as várias provas e o ritmo de estudos, bem mais intenso. Ela começa a treinar futebol e logo é chamada para fazer parte do time da escola. Estaria tudo bem se no caminho não tivesse Julie Nelson, uma veterana que também está no time de futebol se torna o “inferno astral” de Kelsey, atrapalhando-a em tudo.

Lexi é uma linda novata que chegou na escola e chama a atenção de todos, mas não se encaixa nos bolinhos mais populares por ser muito tímida e logo se enturma no grupo das meninas. 

Em meio a essa loucura com o futebol e novas amizades Kels não consegue parar de pensar em Jordan Rothman, sua velha paixonite. Com quem ela também sonha em dar seu primeiro beijo, mas que acaba acontecendo com Keith, nada como ela imaginava. rsrs 

Eu queria que meu primeiro beijo fosse especial, por isso não tinha acontecido ainda. Eu acho que é importante, mesmo todos dizendo que não faz diferença. 

E então, antes que eu possa terminar revendo a lista completa de prós e contras, Keith me beija.
E nessa mesma festa, ela vê Cass ficando com Jordan e se sente traída pela amiga e fica muito triste. O grupinho das meninas fica, então, fragmentado já que Cass e Kels não conversam mais, apesar dos esforços de Em, Jojo e Lexi em tentar re-estabelecer os laços de antes. 

Mas Kels consegue, então, um papel na peça de teatro do colégio, bem como sua amiga Jojo. A partir daí ela ocupa grande parte de seu tempo nos ensaios da peça, o que rende a ela novas encrencas, amizades, paqueras e muita diversão a todos nós leitores!!
Esse cara está descaradamente tirando sarro de mim! Eu acho. Ou talvez ele esteja flertando comigo? Agh, por que é tão difícil dizer?


Meredith Zeitlin
A narrativa de Meredith é leve, fácil e muito divertida. Kelsey tem um humor irônico e um pouco dramático que eu amei! Ao ler Freshman Year & Other Unnatural Disasters, me senti voltando aos meus quinze anos e lendo "O Diário de Débora". rsrs Além de retratar os dramas e dilemas de qualquer adolescente, ainda fala de amor, amizade, família e aceitação pessoal. Muito bacana! 

O livro ainda é uma indicação bacana para quem está aprendendo inglês, pois traz uma linguagem bem simples e cotidiana, o que é bom, porque vai dando mais confiança para ler textos mais rebuscados. 

Vocês podem acessar o site oficial de Freshman Year & Other Unnatural Disasters e também adicionar o livro à estante no skoob.

Então, é isso pessoal. O que acharam da indicação de hoje? Não deixem de comentar!!

Boa leitura e até a próxima!! *-*

6 comentários :

  1. Olha, confesso q não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei muito do que li..Pena não saber nadinha de inglês, senão me arriscaria a ler ele logo.
    Esses livros com essa pegada de humor irônico me agradam bastante e o mercado desse gênero é tão reduzido né?rs
    Mas, valeu a dica :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, passando para te desejar um Feliz Natal, e que o bom velhinho deixe em sua casa um saco cheio de amor, paz e saúde para você e sua família.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oie =)
    é a primeira vez que leio a respeito desse livro e pela tua resenha irei está gostando de ler também, gosto muito de livros assim leve e engraçados.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha. Me deu muita vontade de ler. Tem esse livro pra compra na internet? é bom que eu vou treinando meu inglês rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Obrigada por comentar!! =D

      Achei o livro no site brasileiro da Amazon, na versão Kindle (http://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss/182-6041990-6133641?url=search-alias%3Ddigital-text&field-keywords=Freshman+Year+%26+Other+Unnatural+Disasters)

      Não deixe de nos contar o que achou do livro, hein?

      Abraços e boa leitura!!

      Excluir
  5. Que chique, resenha internacional! E curti muito o livro, parece um YA bem levinho, gostoso de ler. Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris