sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Happy Hour #45 - São Paulo Coffe Week

Olá, meu povoo!! Tudo bom com vocês? Por aqui vai tudo muito bem, congelando neste frio ouro-pretano, maas vamos levando. rsrs E aí, gostaram das Curiosidades do Mundo Literário da Happy Hour #44?! Amei os comentários de vocês. =DD

Bom, o tema de hoje é SENSACIONAL! Não sei se vocês gostam, mas eu sou suspeita para falar. "Amo de paixão", como dizemos em Minas, nossa estrela de hoje. Um evento pioneiro no Brasil, que dá destaque a essa maravilha culinária, o CAFÉ. Vamos conhecer o evento? Sigam-me os bons...




O café é um símbolo do país e marcou história, seja pelo Ciclo do Café ou na Crise de 29, em que Vargas mandou queimar 18 milhões de sacas de café estocadas, seja no interior, em que sempre somos convidados a tomar um cafézinho na casa de fulano ou ciclano. Enfim, o brasileiro é seduzido pelo café. Salvo algumas exceções. (cada louco com sua mania, não? rsrs)


E era mais que na hora de termos um grande evento no país dedicado a ele. Eis que nossa maior metrópole, com centenas de cafeterias e marcas famosas, dá o ponta pé inicial. De 19 a 31 de agosto, (não percam essa chance, galera de Sampa!)  São Paulo receberá a primeira edição da SP Coffee Week, evento que promove os cafés brasileiros de origem. Na edição de estreia, 26 estabelecimentos estão participando oferecendo os melhores cafés a preços especiais. *-*

O objetivo das organizadoras, Flavia Pogliani e Marcela Herz, é dar o devido crédito aos produtores nacionais e valorizar os locais que se preocupam em servir bebidas de qualidade. E também disseminar esse delicioso conhecimento acerca da iguaria. Como resistir a um cafézinho feito com grãos selecionados e escolhidos e ainda oferecidos com serviços especiais, como moer o café na hora e usar água filtrada ou mineral.


O mais interessante é que o evento é colaborativo, pois os estabelecimentos e as torrefações não pagam para participar do roteiro, incentivando os consumidores a conhecerem vários cafés e cafeterias no período de duas semanas.


Cafeterias premiadas como Coffee Lab e Santo Grão fazem parte do evento como curadores, indicando estabelecimentos e promovendo ações exclusivas, bem diferentes e super bacanudas. Olhem só:


O Coffee Lab, criou o Cartão Infidelidade. No Facebook do SP Coffee Week há uma imagem do cartão que deve ser impressa e levada em três cafés diferentes. O cliente deverá colher o visto do barista, o nome do estabelecimento e ter em mãos os comprovantes fiscais para ter direito ao “Ritual 13”, criado por Isabela Raposeiras. O ritual consiste na degustação de microlotes de cafés brasileiros, mas o cartão infidelidade só será aceito durante o evento.

Não esqueçam o cartão!!

Já no Soul Tattoo, por exemplo, quem pedir os drinques de café Soul Ginger (com gengibre, mel, leite cremoso e espresso) ou Soul Old School (com doce de leite, creme irlandês, espresso e toque de masala) ganha 30% de desconto em uma tatuagem dos artistas da casa


Mas não só as grandes e renomadas que estão no evento. Novatas como Sofá Café, Urbe Café e Amüse Café. As charmosas cafeterias de bairro, também tem espaço no SP Coffee Week. Café Experimental, na Barra Funda, Ballaró Café na Cerqueira César, Confeitaria Dama em Pinheiros, Dolce Helena na Bela Vista, Honey Café na Vila Romana e Poesia de Grão no Jardim Europa são algumas das casas participantes. Nem só cafeterias estão participando o evento. Marcas de café como Martins Café, a baiana Terroá Cafés também estão apoiando com kits nas cafeterias que vendem seu café.


Babem nas imagens, pessoal -hahahha:






















Barista do Soul Café, Patrícia M. de Lima





























Salivando com essa foto. E esse enfeite de Torre Eiffel, que charme! 
































Clique aqui para ver a descrição oficial do evento, bem como a lista completa de cafeterias, torrefações e estabelecimentos participantes. 

~//~

"Logo" oficial do evento
Aaah, gente! Encontro-me surtando depois desse post, sinceramente. Não resisto mesmo a um café, seja com leite, cappuccino, expresso, com leite em pó (ah! um dos meus prediletos. Simples e divino! rs) Mas esse evento deve ser uma tentação. Além de aproveitar as ofertas, ainda há promoções divertidas e a oportunidade de aprender sobre essa delícia. Achei incrível! 

Espero imensamente que nas próximas edições, o Coffee Week seja realizado em outras cidades brasileiras e, de preferência, BH, né? Seria vida. Quem quer Coffee Week na sua cidade levanta a mão! \o/\o/\o/ =D E imaginem só se vendessem canecas? As marcas e cafeterias participantes? *-* Vocês sabem como sou louca com canecas. Relembrem a Happy Hour #25, dedicada especialmente a elas. 


Espero que vocês de São Paulo não desperdicem a oportunidade de ir, hein? Podem mandar uma lembrancinha para mim, também. rsrs  Alguém aí já foi? Queria muito saber como está sendo. 


Bem, não deixem de comentar seus pitacos e críticas, gente! Vou ali tomar um cafézim. 


Beijos beijos e até a próxima! 

Fontes: Comidas e Bebidas UOLBares SPMixology NewsPaladar - EstadãoSoul Tatoo


                                           

6 comentários :

  1. Muito bom ler um pouco sobre o café que me faz companhia toda manhã e em algumas noites que passo estudando. Ultimamente estou apaixonado por Frappuccino.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aah, que perfeito esse post! Me deixou super na vontade de ir nesse evento, e de tomar café. Aliás, acho que vou aproveitar o ânimo e o frio pra fazer um capuccino, nhw hahaha

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoooooreeeeiiii o post!
    Não sou uma louca apaixonada por café como você, mas achei super interessante essa Coffe Week.
    Super apoio ter em outros estados... e vários BIS em Sampa tbm!
    Parabéns pela escolha do tema do happy Hour!

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Poderiam inventar um "Recife Coffe Week"...

    ResponderExcluir
  5. Eu sou simplesmente obcecada por café e leitura nem se fala...pra mim é uma junção perfeita café + livro + frio. :)

    Que vontade de ir num evento desse...seria um sonho, provar tantas formas diferentes dessa maravilha...Hummmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  6. Café, que maravilha! Sou super fã de um bom cafézinho e também concordo quando diz que "brasileiro é seduzido por café". Hoje é até chique você postar uma foto com uma caneca ao lado. Gostei bastante do evento e dos estabelecimentos. As fotos apresentam lugares bem confortáveis. Um máximo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris