domingo, 25 de agosto de 2013

Resenha: “Entre O Agora e O Nunca” (J. A. Redmerski)

Por Juny: Até então o melhor livro que li nesse ano. Com essa informação começo minha resenha de “Entre o Agora e o Nunca”, acredito que foi minha primeira leitura nessa onda de “New adult”.


Abro uma exceção para a sinopse do livro, pois se eu resumir com minhas palavras posso perder algum detalhe:
SINOPSE: “Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.”
Tudo começa com uma viagem de ônibus sem rumo e sem esperança de Camryn, e muda completamente quando ela conhece Andrew. Após reviravoltas, a viagem passa a ser de carro, onde os dois vão sem rumo e enfrentando seus sentimentos.
“Acho que a viagem de ônibus esta sendo mais uma provação do que um momento de contemplação significativa. Eu deveria saber que ficar sozinho com meus pensamentos não ia me fazer bem. Já decidi que minha vida foi praticamente desperdiçada, e várias outras emoções estão me abrindo os olhos: Por que estou aqui? Qual o sentido da vida Que diabos estou fazendo? Certamente não tive nenhuma revelação, nem minha vida de repente ficou clara para mim enquanto eu olhava a paisagem pela janela do ônibus, como numa cena dramática de filme”
Camryn é uma personagem extraordinária, tem diversas razões para sofrer, foge de seus sentimentos, mas mesmo assim consegue mostrar sua força. Andrew é maravilhoso, apaixonante e misterioso, descobrimos pouco a pouco sua personalidade e suas razões para a viagem, e há muita expectativa com o seu segredo.
“Coincidência é só um nome que os conformistas dão ao destino”.
O romance começa sutil e depois proporciona boas cenas hot, intensas e bem escritas. Por essas cenas, faço uma ressalva em relação a indicação da leitura ao publico adulto. É impossível não se envolver e não torcer para que tudo dê certo, que os dois encontrem paz interior e felicidade juntos.  Eles se tornaram um dos meus casais favoritos da literatura.
– A maioria das pessoas nunca vê nada além do lugar onde nasceu.
Quem nunca sonhou em fazer uma viagem de carro, sem rumo, nas estradas dos Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo? Esse é um dos atrativos do livro, principalmente pra mim, que tenho esse sonho. A viagem por New Orleans é a mais especial. Outro ponto que vale a pena destacar é a trilha sonora da viagem, a playlist pode ser conferida aqui.
“O que sentimos um pelo outro é... bem, é tudo o que nos resta. A estrada a nossa frente se foi.”
Capa americana do segundo livro
A autora escreve com uma linguagem atual, não mede palavras. Os capítulos alternam a narrativa entre Andrew e Camryn. Minha única critica é sobre o final, foi tudo muito corrido, a autora devia ter dado mais ênfase ao drama final, foi tão esperado e aconteceu rápido demais... Me resta esperar ansiosamente pela continuação “The Edge of Always” para ter mais de Andrew e Camryn.
“Apenas se lembre sempre de ser você mesma, e não tenha medo de dizer o que pensa, nem de sonhar em voz alta.”
Tive uma impressão muito positiva do universo literário “New Adult” (clique aqui e conheça mais do tema no Leiturinhas) e já tenho uma lista repleta de títulos para continuar a explorar o gênero.

Demorei meses para conseguir escrever essa resenha, de um livro que li em apenas 2 dias, porque é tão difícil colocar em palavras as emoções que senti durante a leitura, tudo tão intenso.  É como se toda a tristeza, a sensação de liberdade durante a viagem, superação, paixão, contradição, dramas tivessem sido meus durante as horas que estive nessa leitura. Recomendo imensamente!

7 comentários :

  1. Ai, estou quase na metade... mas cheia de medo. Nao quero chorar... começando a ficar intenso. E essa continuação? Desesperador, pelo jeito. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Câncer - esses livros sempre acabam em morte! Choro a vista!
    Belíssima frase: “Apenas se lembre sempre de ser você mesma, e não tenha medo de dizer o que pensa, nem de sonhar em voz alta.”
    Estou me sentindo melodramática com o tema Câncer, devido a quantidade de pessoas que conheço estarem morrendo com isso, ou doentes.
    Se ler esse livro agora, não vou precisar de um lenço e sim um lençol!

    ResponderExcluir
  3. Jpá estão mostrando a capa do 2º volume e eu nem li o primeiro ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo falando desse livro e ainda não consegui o meu. Já estou até com medo de esperar demais dele e me decepcionar, de tanta resenha que já li aumenta minha vontade!

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amei esse livro..tão diferente e tão envolvente...recomendo totalmente...
    Adorei que vou deu uma ideia de como é o livro, sem entregál- completamente.,..parabéns..

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que esse livro está na minha listinha ... só ouço falar bem dele. Pelo que li nas resenhas sobre ele com certeza vem choro por aí!!

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha deu pra sentir que o livro é foda!!! PRECISO dele!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris