quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Resenha: “Um Gato de rua chamado Bob” (James Bowen)

Por Clarissa: Oi gente, hoje minha indicação é o livro “Um Gato de rua chamado Bob”. Gostei muito, fala o que realmente aconteceu na vida do autor James Bowen. Toca o nosso coração. É a historia da amizade entre um homem e seu gato.

James era um morador de rua sem qualquer esperança que sua vida ia mudar, quando um dia encontra um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia de como sua vida iria mudar dali para frente. Bowen vive nas ruas de Londres, estava lutando contra a dependência química de heroína e a ultima coisa que ele precisava era de um animal de estimação. Porem ajudou aquele inteligente e fofo gato de rua, a quem batizou de Bob (porque era fã da série de TV Twin Peaks)
“Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.”
Mas para sustentar Bob ele teria que trabalhar muito, e sua forma de ganhar dinheiro era tocando guitarra nas ruas de Londres. Porem era muito perigoso algumas vezes, e o dinheiro mal dava para se sustentar agora tinha outra boca para alimentar, por isso passava mais horas na rua tentando ganhar um pouco mais. Ele trabalhar com sol, chuva, calor ou frio, para manter os dois confortáveis.
“Bob era meu bebê, e ter certeza de que ele estava aquecido, bem alimentado e seguro era algo muito gratificante. Era assustador também.”
Como Bob não gostava de ficar sozinho no alojamento, então seguia James na sua jornada para o trabalho,  nas ruas o Bob ficava meio assustado com tantas pessoas passando depressa por ali, ou mesmo parando para ver o ver. Bob ficava sentado no ombro do James, então todos se impressionavam quando os viam, senhoras, senhores, adolescentes, crianças, casais, turistas... Enfim todos os tipos de pessoas,e assim James ganhava o dobro de quando tocava sozinho, todos amavam o Bob,e a cada dia mais foi ficando mais e mais famoso.
“No momento em que viam Bob, seus rostos se desmanchavam em sorrisos largos. Não demorou muito para que as pessoas passassem a nos parar.”

“Tive que, educadamente, pedir licença depois de alguns minutos, caso contrario elas teriam passado horas babando nele.”
Mas como a vida não é um mar de rosas, muitas coisas ocorreram contra e ao seu favor, aconteceu muitas coisas na vida dos dois, e até hoje um tem grande amor e confiança um com  outro, são como pai e filho. Muitos perguntam se ele esta vendendo Bob e James nega com todas as letras. Realmente é uma bela historia de vida, emoções, desesperos, amor, amizade, confiança e superação, tocar a vida em frente.

“Bob é meu melhor amigo e foi quem me guiou em direção a um modo de vida diferente - e melhor. Ele não exige nada de complicado ou irreal em troca. Só precisa que eu cuide dele. E é isso que eu faço.”

“Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa...”
Então pessoal, espero que gostem da minha indicação de hoje, eu amei ler este livro, me tocou no coração, todos merecemos nossa segunda chance. O autor escreve de forma clara, não tem palavras difíceis, são 234 paginas. É uma mistura de emoções, ele relata sobre a injustiça da vida nas ruas, com momentos bons e ruins. Mas o livro me fez ver que não devemos judiar de si próprio ou de algum animal que você encontra na porta de sua casa. Ame os animais, eles são dóceis e amigáveis! Vou ficando por aqui espero que gostem. Até em breve! Deixem suas opiniões, dicas e criticas.
Boa leitura e emoções!

11 comentários :

  1. Animais de estimação acabam dando muita motivação aos donos.
    Esse livro deve ser lindo! Motivador! E fazer pensar que não são as grandes coisas que fazem mudanças em vidas mas as pequenas que se tornam grandes.
    Vou amar ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros que possuem uma história real, ainda mais quando esta história envolve a amizade de uma pessoa com um animal.
    Espero ler este livro em breve, acho que vou gostar.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei maravilhada com a sua resenha. Eu já conhecia essa história, eu tinha vista a muito tempo já uma reportagem sobre o caso, e eles até falaram do livro. Quando vi que a NC comprou os direitos autorais do livro eu adorei. Eu fiquei encantada com essa história de superação toda, e gente por um gatinho, é muito amor , não tem como não querer ler! E espero poder fazer a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Esse livro esta na minha lista de leitura, não vejo a hora de pegá-lo....bom saber que ele emociona, pois quero me emocionar muito com ele. Bela resenha...beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li (aliás, devorei rs) esse livro essa semana.

    Simplesmente ... adorável !!

    ResponderExcluir
  6. Não é meu tipo de leitura preferida, mas pelo que li na resenha, parece ser um bom atrativo para quem curte o estilo.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um daqueles livros que você "devora" em pouco tempo, e depois fica se remoendo por ter lido tão rápido, de tão amável que a história é! Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, gatinho fofo, deve ser uma grande lição de vida!

    ResponderExcluir
  9. Depois dessa resenha fiquei namorando o livro na bancada de livros. Fui e voltei, até o dia que comprei na feira de livros. O Bob parecia que ficava me seguindo!
    Adotei e não me arrependi. Uma fofura só =33
    Fiquei foi relutante em terminar, isso sim.
    (e me roubou só todos meus marcadores adesivados laranjas)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris