sábado, 3 de agosto de 2013

Resenha: "Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Livro #1" (Anne Plichota e Cendrine Wolf)

Por Clarissa: Oi gente, minha indicação de hoje é o livro “Oksa Pollock – e o mundo invisível”. Gostei muito do livro, é meio parecido com Harry Potter, no começo achei que não ia ficar legal, não estava dando Fé, mas ao decorrer do livro foi ficando emocionante e acabei gostando. Tem muitos nomes e palavras difíceis,mas é só ler devagar que acaba pegando o jeitinho.

Oksa pollock tem treze anos, nasceu em Paris, sua família é um tanto esquisita e ao mesmo tempo normal. Sua mãe se chama Marie Pollock e seu pai Pavel Pollock, e eles moram com a sua Vó Dragomira. Ela tem um melhor amigo chamado Gus, eles não se desgrudam. Quando Oksa se mudou para Londres, Gus e sua família foram junto. Eles conhecem seu novo colégio St.Proximus College, ficam impressionados com os alunos, os professores e o colégio, é tudo novo e diferente. Em Paris era mais calmo, comparado com Londres, onde todos tem uma vida agitada e ela não conhece quase ninguém.
“Treze anos depois. Bigtoe Square. Londres.Oksa abriu caminho entre as caixas de papelão da mudança, tentando, de um jeito ou de outro. chegar ate a janela do seu quarto.Levantou a veneziana e apoiou o nariz no vidro frio.Hesitante,tentou prestar atenção na agitação matinal que reinava na pracinha.Deu um profundo suspiro.”
Após saber que caiu na mesma turma de Gus, Oksa pulou de alegria, porem o semestre não foi tão fácil como eles esperavam. Eles tinham um professor chamado McGraw, que era um homem sério e mal humorado, sempre xingava os alunos, não podia ouvir um barulhinho se quer, que virava uma fera. Mas os outros professores eram ótimos e dóceis. Os dois primeiros dias foram horríveis, ela queria chegar logo em casa para conversar com a sua avó. Oksa desde pequena costumava ver sua vó logo após a escola, e logo foi contando os acontecimentos dos dois dias, e para piorar, na escola tinha os brutamontes que ficavam irritando Oksa e seus colegas, depois de falar os mínimos detalhes, ela foi ao seu quarto para descansar, e nesse instante acontece algo muito estranho com ela, a própria Oksa fica ao mesmo tempo horrorizada e surpresa.
“Os olhos semicerrados ainda se mantiveram fixos na boneca, até se fecharem de vez. Relembrou os acontecimentos desagradáveis do dia. O medo daquele inicio de aulas. As sensações de ansiedade que sentira e que ainda lhe fazia mal, parecendo comprimir o coração. Reabriu os olhos e imediatamente os arregalou de surpresa: os longos cabelos da boneca estavam de pé na cabecinha de plástico, como se tivessem sido imantados por um poder misterioso!”
Ao decorrer dos dias Oksa descobre coisas incríveis, surpreendentes e maravilhosas de sua família e dela mesma, depois dessas descobertas a vida de todos vira de ponta cabeça, tudo ficam tão diferente e maravilhoso, ela fica sabendo que é muito importante para todos. E para a segurança de todos ela tem que ficar atenta as pessoas e tomar muito cuidado para não ser descoberta.Mas sua vida vai ficando cada vez mais difícil e secreta.Nas férias ela vai para casa de seu tio Leomido,no país de Gales,junto com a sua avó e Gus,lá Leomido ensina a saber usar seus dons sobrenaturais,e todos falam para não usar na escola,na rua ou em qualquer lugar publico,onde as pessoas não estão costumadas a ver isso.Na casa de Leomido acontece muitas surpresas.
“As ultimas semanas tinham sido pesadas, com tensões e conflitos, e ela não podia negar que estava doida para uma mudança de ares. Aquele pequeno distanciamento lhe faria muito bem. Gus, por sua vez, passava por sentimentos mais contraditórios. É claro, estava encantado de ir para a casa de Leomido com a melhor amiga, se tornando testemunha privilegiada daquele “aprendizado” que, tudo indicava, seria fantástico.”
Depois de suas férias mágicas com o melhor amigo, a avó e o tio, teve a volta para o colégio, que seria mais um semestre torturante, com o brutamonte tirando sarro da cara dela, o professor carrancudo McGraw, e sua habilidade assustadora. Se controlando a todo momento para não dar uma surra no brutamonte, usando sua habilidade. E mais para o final do ano Oksa descobre coisas que ela não imaginaria que fossem realidade, muitas surpresas, que não são boas para ela e sua família.

Em um final de semana Oksa vai para casa de seu tio, Abakum, que lhe ensina muito mais coisas sobre suas habilidades fantásticas. A vida de Oksa é cheias de descobrimentos, muitas coisas que sua família guarda segredo. Mas como Oksa é muito curiosa ela acabou descobrindo a verdadeira face de várias pessoas, que nem sua família sabe.
“Com o espírito saturado de sensações, comentavam, sem conseguir parar, aquele dia tão rico em revelações.”
Então pessoal espero que tenham gostado da minha indicação, a estória é uma mistura de suspense, terror, comédia... Enfim um pouquinho de tudo, e ficou ótimo, gostei muito, a série tem mais dois livros que são: “A floresta dos desgarrados” e “O coração dos dois mundos”, que logo estarão resenhados aqui. Espero que gostem desse tipo de trama,  as autoras conseguiram cativar nossa atenção para ver como tudo isso vai terminar. Vou ficando por aqui, deixem suas opiniões, dicas e criticas.
 
Boa leitura e magias!”

6 comentários :

  1. Esse livro deve ter muito mistério. Espero que não seja muito, muito infantil, deu essa impressão. É de bruxaria?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha.
    A capa é bem interessante e dá um ar de mistério =)

    ResponderExcluir
  3. Logo quando lançou, ao ver o booktrailer, ler a sinopse e tal, confesso que estava muitooo curiosa para ler o livro. Fiquei um tempo com a ideia fixa de comprá-lo (mas acabei nunca comprando). Aí começaram as primeiras resenhas, apesar de algumas delas serem positivas, li várias resenhas em que os leitores se decepcionaram com o livro, acharam fraquinho e tal. E como já tinha passado um tempo, eu também já nem estava mais empolgada para lê-lo. E ficou nisso. Mas acho que ainda leria, pela curiosidade mesmo.
    Gostei da sua resenha, deu uma impressão positiva, de que o livro é divertido (apesar de não ser nada que vá mudar a vida do leitor).

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito interessante eu li:Oksa Pollock e o mundo invisível,Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados,Oksa Pollock e o coração dos dois mundos.E eu amei esta saga que continua no volume 4 e 5...E neste momento estou esperando ansiosa para que chegue a versão em português do vol 4 e 5.É bem legal e não é tão misterioso assim é bem surpreendente eu recomendaria que todos que entrarem e lessem oque escrevi lessem, é um bom livro pra ocupar o seu tempo livre!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Eu li o livro e recomendo aos jovens, que gostam de suspense e magia. Ensina o equilbrio interior e exterior do ser humano. Muito fantástico, principalmente no confronto do Sr. McGraw com a Oksa no laboratorio da escola. Adorei. Agora estou lendo o volume 2.Abraço até a proxima resenha. Cleo.

    ResponderExcluir
  5. Achei que fosse um livro mais infantil, mas a história parece ser muito boa.. faz tempo que eu não leio nenhum livro de aventura, gostei dos poderes da protagonista.Esse acho que vai entrar para a minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris