quarta-feira, 25 de junho de 2014

Resenha: "Maldição - Wicked #2" (Nancy Holder e Debbie Viguié)

Por Gabi: Oi gentee!! Tanto tempo sumida daqui, eis que dou as caras  novamente. rs Minha vida está uma correria insana, mas estou tentando colocar tudo nos trilhos. Então vamos ao nosso assunto de hoje!

Venho trazer para vocês o segundo volume da série Wicked, lançado pelo selo Jovens Leitores da Rocco. O primeiro volume já foi resenhado por mim aqui no blog - confira resenha de Bruxaria - Wicked #1"- ou seja, se você não o leu, essa resenha contém spoilers! :O 

No primeiro volume da série, Holly descobriu ser de uma linhagem de bruxas muito poderosa, a confraria Cathers, eterna inimiga da confraria Deveraux. E lutou para impedir que eles conseguissem evocar o Fogo Negro, mas ele acabou consumindo Jer, filho de Michael Deveraux e o amor de Holy, além de tia Marie Claire.

A narrativa deste volume começa um ano depois desse acontecimento. Holly e Amanda estão sozinhas agora, já que Nicole fugiu e está perambulando pela Europa. Mas elas não tem tempo para lamentar as perdas, mas devem unir forças para destruir seu poderoso e astuto inimigo. Holly, acima de tudo, deve ser forte e exercer seu papel de líder nessa luta. 

Michael se mantém ausente, apenas unindo forças e conhecimento para atacar. O grande "X da questão" é que ela precisa descobrir quem são seus inimigos de verdade nesse caminho, quais decisões tomar e como vencer essa guerra contra os Deveraux. Será que ela vai ser forte e sábia o suficiente? Fará as escolhas certas para salvar e proteger aqueles que ama? Por onde andará Nicole? E seu amor Jer, será mesmo que ele foi consumido pelo Fogo Negro?

Com o final do primeiro volume, depositei muitas expectativas em "Maldição", que foram frustradas. O livro continua com sua narrativa fluida, mas me senti como se precisasse de um maior desenrolar dessa história. Cheguei ao final e me senti meio perdida... "Aonde Holder e Viguié vão levar essa história?" Preciso de mais mais mais e maaais informações.

Uma das coisas que acho mais bacanas, entretanto, são as retomadas ao passado das confrarias e os acontecimentos que desencadearam vários fatos do presente.  Toda essa ancestralidade e retomada no tempo me agrada e muito. É um fator que "amarra" o enredo e deixa a obra bem mais interessante. 

Então, a luz se materialzou, como antes, e tomou a forma de Isabeau, flutuando ao redor dela, os dedos dormentes tentando desatar o cinto...

... e sua voz tomou conta da mente de Hollu mais uma vez: é a maldição dos Cahors, ma chere Holly. Aqueles que amamos morrem na água, não nas chamas. Morrem afogados.
 
Foram os Deveraux que nos amaldiçoaram. eles nos perseguem ao longo dos tempos, tentando nos matar. Você precisa sobreviver. Precisamos encerrar essa vendeta... para sempre. 


Estou muito curiosa pelo terceiro volume da série, que se não me engano tem 6 volumes. Tomara que não seja tão extensa, tenho um certo "pé atrás" com séries muito extensas, sinto que perdem o rumo inicial da história e acabam se perdendo. 

E vocês aí que já leram "Bruxaria", o que acharam de "Maldição"? Não deixem de comentar, hein? Saudadees demais de vocês, gente! *--*

Beijos beijos e boa leitura!

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris