domingo, 14 de julho de 2013

Resenha: "Bruxaria - Wicked #1" (Nancy Holder & Debbie Vigié)

Por Gabi: Oi pessoal! Com um pouco de atraso, venho trazer um livro bem diferente dos que já resenhei no blog. Trata-se do primeiro livro da série Wicked, lançada pelo selo Jovens Leitores da Rocco. 

Holly e Tina são duas grandes amigas, no último ano de colégio, querendo aproveitar ao máximo essa etapa. Elas vão passar as férias de verão com a família de Holly em Las Vegas. Apesar de estar um clima tenso entre os pais de Holly, elas prometem ser uma viagem inesquecível. E realmente é, mas não do jeito que esperavam.

Durante um rifting, tudo corria muito bem, até as condições climáticas mudarem drasticamente e tudo desandar. Eles sofreram um terrível acidente e Holly foi a única sobrevivente. 

De um dia para outro a menina vê sua vida virada de cabeça para baixo. Em um dia, estava feliz com sua melhor amiga e seus pais, curtindo as férias. No outro, está em um hospital, sem rumo, prestes a enterrar as pessoas que mais ama nesse mundo. 

Acompanhada de Michael, Marie Claire, ainda no hospital, conta que é tia de Holly e que a menina ainda possui parentes vivos , dos quais os pais nunca tinham comentado. Marie Claire Cathers Anderson é casada com Richard e tem duas filhas, Nicole e Amanda. Ela é irmã do pai de Holly. Essa será a nova família da garota. Apesar de protestar, Holly vai morar com a tia - e o que restou de sua família de sangue - em Seattle.
Através do tempo e do esquecimento da história da família, os Cathers não faziam ideia que haviam sido os Cahors, uma das mais nobres Confrarias de bruxas da França medieval e inimigos mortais da Confraria dos Deveraux.
Ela é muito bem recebida pela família, que tenta acolhê-la e amenizar um pouco da dor que está sentindo. Não tanto por Nicole, que Holly logo percebe ser a princesa da casa, a mais mimada e que tem tudo que quer, na hora que quer.  Ela até ganha um filhote de gato, já que cada uma das duas duas primas possui um bichano.

Mas Holly ainda está muito abalada e triste com a perda dos pais e da melhor amiga. Ela tem constantes pesadelos e até algumas alucinações e estranhos acontecimentos. Quem acaba se tornando uma grande amiga e ajudando muito é sua prima Amanda. Nicole, por outro lado, se mostra mais distante, mais preocupada com seu mundinho perfeito. Não é difícil ver que ela é a preferida da mãe e a "menina perfeita". 

Quando as coisas estão caminhando para a normalidade, eis que Holly descobre que nem tudo é como ela sempre pensou e o que ela achava estranho, de fato não era: ela é herdeira sangue de uma das maiores Confrarias da histórias. Como se isso não fosse o bastante, sua família está presa há várias gerações a uma maldição que a liga à perigosa família Deveraux.
- Será no Beltane, no tempo de vocês. É o ano seiscentos, o mesmo alinhamento dos astros de quando ocorreu. Vai entrar no seu mundo e acontecer de novo. Precisam impedir. - Seu suspiro reverberou pelo quarto. 
Holly e suas primas precisam impedir que os Deveraux consigam evocar o Fogo negro e, para isso, devem juntar forças e serem muito perspicazes e frias. As peças vão se juntando, seus poderes vão se fortalecendo, mas o inimigo -aah!- é muito poderoso e impiedoso. A tarefa das garotas não será nada fácil. 

Esse livro foi me ganhando os poucos. Confesso que não é o tipo de leitura que me atrai a primeira vista e não foi diferente com esse. Com o passar da história, esta foi se tornando cada vez mais envolvente e interessante. "Bruxaria" nos traz uma temática que não é muito original, mas contada de um modo muito interessante e criativo (paradoxal, eu sei). A história tem elementos bacanas e, um enredo bem montado e amarrado.
De pé, confraria Deverax
Elevem a vingança aos céus.
Que o mundo sinta sua ira,
Que a lua seja pintada de Fogo Negro.
O ponto mais alto do livro é a narrativa das autoras. Holder e Vigié foram sensacionais! Em 3ª pessoa, somos guiados do mundo contemporâneo, à Era Medieval com muita facilidade e sutileza. A impressão que eu tive foi de estar sentada no sofá de casa e estar escutando a história de um amigo. 

Enfim, para quem gosta dessa temática, é uma leitura super indicada! E para os que, assim como eu, não estão muito familiarizados, não deixem de se aventurar em Bruxaria. Já estou mega curiosa para a continuação, já que esse final deixa o leitor..., abalado, se podemos assim dizer. Não posso falar muito aqui para não soltar nenhum spoiler. rs


Bem, espero que tenham gostado da indicação de hoje. Mais uma vez peço desculpas pelo atraso da resenha. 

Ah! Não deixem de comentar suas críticas, opiniões e perguntas. 


Beijos beijos e boa leitura!! *-*

19 comentários :

  1. Ual, nunca havia ouvido falar sobre esse livro, geralmente temas sobrenaturais são meus favoritos, porém confesso poucos são aqueles que li em que a bruxaria estava como principal tema, uma pequena pergunta, e romance? tem? adoro um romancezinho pra deixar as coisas mais interessantes, mas confesso que atualmente se tem mais ação do que tudo não me incomodo nem um pouco com isso, ao contrário, entrou pra minha lista, bjos
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, tudo bem?

      Primeiro obrigada pela visita e pelo comentário. =) Agora, respondendo à sua pergunta, em um toque de romance no livro sim e é bem bacana! Também gosto desse elemento nos livros. rs

      Excluir
  2. Esse livro deve ser muito bom. Amo tudo que se relaciona a bruxarias e sobrenaturais. Sua resenha está muito boa e me deixou com muita vontade de ler logo esse livro. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa temática, mas realmente, se for nçao for muito original e não for bem contada, quebra o encanto da leitura. Que bom que no final das contas vc gostou ;)

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa ideia sobre o enredo, facilitando o entendimento dos leitores

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desse tema apesar de nunca ter lido nenhum livro do tipo. Acho que esse é um atual que seria bem legal para eu começar. Parece ser bem envolvente e de certa forma bem leve fácil de ler.

    ResponderExcluir
  6. Adoro bruxas, fadas, etc. Li poucos livros que tratam de guerras entre bruxas. Adorei a resenha como sempre deixou aquela pulga chamada curiosidade para ler todos os detalhes da história....parece ser uma leitura fácil e gostosa, daquelas que vc começa a ler e derepente ....já acabou. já está na listinha....

    ResponderExcluir
  7. Li uma outra resenha dese livro e a pessoa não gostou , eu como nunca li nada sobre bruxas fiquei com vontade de ler pra ver como eu me sinto com a leitura, que bom que você gostou, ponto positivo pra mim ler.Gostei dos cotes também.

    ResponderExcluir
  8. Resenha bem estruturada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento por parte de quem lê.

    ResponderExcluir
  9. É muito legal quando um livro vai nos ganhando aos poucos, né?!?!
    Eu gosto de livros com essa pegada que esse tem. Mesmo parecendo ter muitos clichês do gênero, a narrativa conseguiu se sobressair. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Mais um livro para a minha wish list, pena que é mais uma série :/

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da resenha! Parece legal, e o tipo de leitura tranquila para intercalar com alguns livros pesados que eu tenho para ler.
    Adicionei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente eu não conhecia esse livro, mas achei muito muito interessante. Adicionado na wish list com certeza haha

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha...adicionado na minha wish list com certeza

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de fantasia, adoro histórias sobre magia e confesso que não conhecia essa. Me apaixonei. Vou ler, com certeza

    ResponderExcluir
  15. nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, até que vi a promoção aqui... realmente sou um pé atrás com livros assim e ainda mais tendo jovens (leia-se meninas adolescentes..hihih) como personagens principais...mas, depois de ver sua resenha, resolvi dar uma chance, pois fiquei curiosa pra ver não só a adaptação de Holly à uma familia nova e estranha como também à esse universo de magia...
    Parabéns pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Parece um ótimo livro, é o que a resenha está me garantindo, pelo o que eu li, não vejo a hora de comprar e começar a ler *-*, vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha fiquei super interessada em ler
    essa série adoro tudo que envolve magia e aventura.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Gabriela. Tudo bem? Estou namorando este livro há um bom tempo, mas tenho receio de que seja mais um desses livros que falem de alguma garota estranha que se apaixona por um vampiro (desculpe para quem gosta, mas já deu para mim!). Sou apaixonado por livros que falem de bruxas, tenho procurado algo mais adulto, mais sério, de preferência até de terror, mas difícil conseguir com essa temática. Mas a minha pergunta é se o livro é um estilo Harry Potter de ser ou algo mais maduro? Se você tiver algumas sugestões de leitura com essa temática eu aceito de muito bom grado.

    Abraços,
    Rick

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris