sábado, 13 de julho de 2013

[Quadrinhos]: Superman


Superman chegou aos cinemas nessa sexta-feira, prometando começar a nova era da DC Comics no cinema, abrindo caminho para a sequencia e pro possivel filme da Liga da Justiça.

Assim se você gostou ou quer saber o que ler sobre esse heroi que é tão icononico e ao mesmo tempo tão caricato. Você ainda pode descobrir boas histórias que vão muito além do Superman "escoteiro" que você já conhece.



Superman - Entre a Foice e o Martelo
O que aconteceria se a nave do homem de aço não tivesse caído nos Estados Unidos quando chegou a terra? E se ela tivesse caído na União Soviética? No auge do comunismo, como ele seria criado, como seria o Superman?
Escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Johnson e Killan Plunkett, a obra é sem dúvida uma das melhores do herói que é criado para se tornar um símbolo do poder comunista pelo mundo, mas após a morte de Stalin acaba por se tornar o líder comunista, fazendo com que todo o mundo, exceto EUA e Chile, assinem o Pacto de Varsóvia de 1955, um acordo entre todos os países comunistas do mundo.
Em outras palavras o mundo vira o ideal socialista com Superman como um Lider/ditador mundial que não cansa de patrulhar o mundo para manter seu ideal. Agora Batman e Lex Luthor, os terroristas capitalistas tem que se unir para tentar derrubar o homem de aço.




Superman - As Quatro Estações


Escrita e desenhada pela dupla Tim Sale e Jeph Loeb, famosa pelos trabalhos com o Batman, a série tem um arte incrível e ainda mais um trabalho de cores fantástico, a trama gira na vida de Clark Kent desde sua adolescência até o começo de sua vida como homem de aço, porém ela é focada nas estações do ano e cada uma delas é contada pelo ponto de vista de um antagonista, Lex Luthor, Lana Lang, Lois Lene e os pais Kent, mostrando a história do herói pela opinião e ponto de vista dos quatro personagem por quatro estações diferentes a hq humaniza o herói de forma brilhante.



Superman - Terra Um

A HQ lançada recentemente no Brasil, pela Panini, é sem dúvida a que mais foi usada de base para o filme atual. Ela mostra um Clark Kent jovem, tentando descobrir seu lugar no mundo, vivendo em pleno século 21 e se arriscando pelas mais diferentes carreiras. Assim como no filme o herói enfrenta o dilema de ter que se entregar para uma ameaça alienígena que vem para a terra querendo capturar o filho de Krypton.




Superman - Para o homem que tem tudo

A História escrita pelo mito Alan Moore  e desenhada por Dave Gibson, a trama gira em torno de uma questão simples, o que o homem mais poderoso da terra, que pode ter tudo o que quiser, o que esse homem quer? Quando Batman e Mulher Maravilha vão visitar o herói, uma grande reviravolta acontecera e a pergunta será respondida.



Caso você viva em Kripton e ainda não tenha visto, segue o trailer do filme que já está nos cinemas:




 

14 comentários :

  1. "Superman - Entre a Foice e o Martelo" foi sem dúvidas o que me chamou a atenção, principalmente pelo enredo definitivamente super bem elaborado. Vou pesquisar um pouco mais sobre ele, pois mescla não só super-heróis como história num mesmo HQ, surpreendente!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de gostar mais do Batman, to louca para ver o filme novo do Superman. HQs são puro amor e eu costumo ler as do Homem Aranha sempre hehe

    Beijos
    http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Assisti ao O Homem de Aço ontem (13) e gostei muito! Espero que faça bastante sucesso para que haja investimento para o cinema dessas história tão conhecidas da DC Comics.
    Post bem interessante!
    Até a próxima! :-)

    ResponderExcluir
  4. Espera, eu entendi direito, BATMAN NESSA EDIÇÃO É O VILÃO? :O OMG preciso ler então! sempre adorei o Lex hahaha na verdade desde a série Smallville (sim pq eu assistia com meu irmão mais velho quando ainda era uma pirralhinha) que eu sou apaixonada pelo super man e estou LOUCA pra ver esse filme, na verdade, eu sou o super man, mas tenho q esconder minha identidade sabe como é kkkkkkkkkkkk enfim, brincadeiras a parte, nunca vi em nenhum blog um tag de quadrinhos e adorei sua inovação, gostaria de ver aqui uma resenha sobre os quadrinhos de The Walking Dead, mas só pro caso de já haver, então me responda com o link pois preciso lê-la, bjao
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum quadrinho do Superman, mas tenho curiosidade de conhecer não só a sua história, mas as de vários personagens icônicos como o Batman ^.^ E mesmo sem ser uma especialista, já quero assistir o novo filme, O Homem de Aço. Vi o trailer e fiquei empolgadíssima! Vou assistir assim que puder.

    ResponderExcluir
  6. Já li muitos quadrinhos e os de super heróis eram meus favoritos, esse em especial eu não li não.
    Quero ver o filme vejo todos eles.

    ResponderExcluir
  7. Entre a foice e o martelo realmente me chegou atenção! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Amar o super homem é fato, agora só preciso dos quadrinhos kk, amo demais

    ResponderExcluir
  9. Quem não leu os quadrinhos de SuperMan na infancia, não tem história pra contar.
    Hehe. Ja li muitos gibis dele e sempre adorei =)

    ResponderExcluir
  10. Tantas recordações vieram a minha mente com esse post.
    Infância e adolescência foram épocas em que gibis/filmes e até uma simples pequena mensagem na tv sobre o superman fazia com que ficasse de olhinhos brilhantes. Ah, recordações!

    ResponderExcluir
  11. sempre amei HQ, me remete a minha doce infância...adoro o homem de aço...
    fiquei doida pra ler "Superman - Para o homem que tem tudo"..Vou à caça.

    Valeu pela dica..bjs

    ResponderExcluir
  12. Superman sempre foi meu herói favorito e na minha infância sempre que possível eu lia gibis...doces lembranças.

    ResponderExcluir
  13. Quando era mais nova adorava um quadrinho..mais JAMAIS li nada do SuperMan e meu fiquei BEM CURIOSA com a história dele se tornar um ditador..acho que é um lado diferente do herói que estamos acostumados a acompanhar na telinha.

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita curiosidade em ler os quadrinhos do Super Man. Sempre foi meu super herói predileto. Não gostei muito da série Smalville, mais os filmes mais recentes que foram lançados, ficaram muito bons. Gostei muito!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris