quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha "Profundamente Sua" (Sylvia Day)

Pode haver spoiler para quem não leu o primeiro volume da Trilogia Crossfire. Leia a resenha de Toda Sua

Por Gabi: Oi gente! Olhem eu aqui de novo com mais um romance hot. A bola da vez é o segundo volume da Trilogia Crossfire. O trabalho da Cia das Letras foi muito bem feito com o livro, uma capa com textura aveludada e uma simples diagramação. Vamos, pois, conhecer a história.

Não há espaço de tempo entre Toda Sua e Profundamente Sua, é como se estivéssemos virando apenas uma página do livro. Depois da fatídica cena protagonizada por Cary no apartamento deles, Eva percebe que seu grande amigo está passando por uma fase muito difícil e precisa, mais do que nunca, de sua ajuda. 

Como se não bastasse a situação com seu amigo, Eva ainda enfrenta um momento conturbado de sua relação com Gideon. Quando tudo parecia estar correndo bem, o passado volta a atormentá-los e a balançar a relação. Os pesadelos de Gideon tornam-se cada vez mais constantes e, para piorar a situação, o fantasma de Nathan volta a atormentar Eva. Ela também começa a ter terríveis pesadelos com o homem que a violentou no passado. 

Ainda há o retorno da ex-noiva do Sr. Cross, Corinne, que paira como um fantasma entre os dois. Eva tem quase certeza de que está sendo traída, abalada pela presença de Corinne e também porque seu namorado se recusa a se abrir com ela, tornando-se misterioso e um pouco distante. Diante dos fatos, uma pergunta é levantada: será que duas pessoas com histórico de abusos, podem ter um relacionamento saudável?
Lágrimas brotaram dos meus olhos. Havia tanta coisa que ele não era capaz de me dizer, tanta coisa. Nosso relacionamento estava se transformando em um campo minado de palavras não ditas e segredos não compartilhados. 
Esse livro me conquistou bem mais que o primeiro volume da trilogia, porque não seguiu aquele esquema de "briga-sexo". Em "Profundamente Sua" há um aprofundamento nos personagens, conhecemos mais do passado deles e suas personalidades. As cenas de sexo estão presentes, logicamente, e, aliás, são muito bem construídas. Além de Nathan e Corinne, um ex-namorado de Eva surge na história e dá uma apimentada bem bacana na história. 

Seus beijos eram espetaculares. Era quando ele se mostrava por inteiro, sua força, sua paixão, seu desejo e seu amor. Nada Ficava de fora, estava tudo ali. ele se expunha completamente. 

Em alguns momentos do livro fiquei muito irritada com o comportamento de Gideon e um pouco frustada porque ele simplesmente se fechou e queria que Eva agisse como se nada tivesse acontecido. E o pior é que a guria não resiste a essa tentação. Dava vontade de dar uns tapas nela e sacudir seus ombros, como quem diz, "Faça alguma coisa, criatura!". E a compulsão dos dois em passar todo (e mais algum) tempo juntos é uma coisa que incomoda. O ciúmes e a  preocupação com a segurança de Eva são muito alà Christian Grey. 

Para quem ficou um pouco decepcionado com "Toda Sua" assim como eu, sugiro que não abandone a trilogia e que leia "Profundamente Sua". O livro foi bem escrito e a narrativa é fluida e leve e há um toque mais romance. Eu o li em dois dias. O final foi muito surpreendente, eu não imaginaria. Quando os fatos são revelados eu fiquei com uma cara de "Como isso aconteceu e eu não percebi?". Não posso falar muito para não soltar spoilers.  Mas adianto que estou curiosa para descobrir como vão lidar com a situação daqui para frente.


Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Já leram o livro ou o primeiro da Trilogia? Não deixem de comentar suas críticas e opiniões.

Beijos beijos e boa leitura! 

8 comentários :

  1. Não tenho muita vontade/curiosidade de ler a trilogia, mas sua resenha me fez pensar numa cena que vi outro dia. Uma mulher estava lendo Toda Sua no metrô e, poxa, ela estava tão concentrada, mas tão concentrada, que fiquei me mordendo de vontade de sentar perto dela para dar uma espiada na leitura!

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da trilogia e nesse segundo volume passei raiva com alguns personagens e lembro que me irritei, mas como já li o terceiro, acho que o efeito dele está mais presente, hahaha. E nele acho que os personagens se redimiram :D

    ResponderExcluir
  3. caraca,ta tdo mundo comprando , só eu q ñ XD

    ResponderExcluir
  4. Quero muito começar a ler!!! Só preciso de money pra poder comprar ou de um amiguinho para emprestar ou me dar, alguém aí quer dar uma ajudinha? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro assim.
    Mas vou procura-lo, e ver se gosto =)

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo este livro faz tempo, logo, logo comprarei (:

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela resenha. Essa coisa de obsessão não faz muito meu forte. Estava prestes a comprar esse livro sem saber que era uma série, ainda bem que li essa resenha. E mais ainda por saber do que se trata, acredito que nem vou lê-lo. Você me poupou passar raiva.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris