terça-feira, 2 de julho de 2013

Resenha: "Fazendo meu Filme 2" (Paula Pimenta)

- Clique aqui para ler a resenha de "Fazendo meu filme 1"
 
Por Clarissa:  Oi gente! Meu nome é Clarissa, sou a nova resenhista aqui, espero que gostem!Terminei de ler o livro “Fazendo meu filme 2”, li em algumas horas de tão emocionante que é, me identifiquei muito com a estória.
“Parece que eu estou em um sonho. Não. Parece que eu estou em um filme. Um filme sem legendas.”
Ta agora vou falar do livro. Fani faz intercâmbio para Inglaterra, na cidade de Brigthon,lá ela conhece sua nova família que é típica, igual à de todo mundo, amorosa, mas com suas brigas e tudo mais.Conhece os seus pais ingleses Sr. Kyle e Sra. Julie Marshalle seus irmãos Teddy, Tracy e Tom.

Depois de alguns dias ela se adapta com o fuso horário, conhece Londres e seus lugares históricos.Na escola ela se sente muito perdida, mas acaba conhecendo Ana Elisa, ela é muito simpática e uma boa amiga.
“Desde que entrei naquele túnel,que nos leva ao avião,foi como se um dublê tivesse tomado conta do meu corpo e estivesse fazendo as cenas para mim.”
Fani continua sua amizade com Gabi e Natália, sua paixão por Léo ainda permanece. Porém em Brigthon,, Fani e Tracy conhecem um garoto brasileiro chamado Christian, e também seu primo Alex (o qualTracy se apaixona imediatamente). Fani fica um pouco preocupada quando eles chamam as duas para dar um passeio, mas depois ela acaba cedendo. E assim começa sua aventura na terra da rainha.
“Os primeiros dias passaram voando. Tantos lugares, pessoas e informações novas, eu mal acordava e já me levavam para conhecer cada centímetro de Brigthon.”
A escola de Fani é muito diferente da que ela estudava no Brasil, é dividida em quatro casas, Fani foi para Eagle. As outras são Unicorn, Tiger e Dragon. Ela deve usar o uniforme da escola, entre outras regras bem rígidas.Na “Brigthon Hill”são quatro matérias obrigatórias:Inglês, Matemática, Ciências e uma Língua Estrangeira,as demais disciplinas ficam à escolham do aluno.
“Sabe Hogwarts, a escola do Harry Potter? Eu achava que aquela história da divisão dos alunos por casas era invenção da autora, só agora descobri que isso não é ficção.”

“Me senti em uma festa à fantasia em que todas as meninas usavam roupas de colegial, igual à Britney Spears no clipe de Baby one more time.”
No aniversário da Fani, eles fazem uma festinha na Inglaterra, mas ela também conversa pelo Skype com seus familiares e amigos do Brasil. E no decorrer da estória ela recebe misteriosos emails e CDs anônimos.
“Daphene Reynolds: A verdade é que algumas vezes as coisas não são exatamente como você sempre imaginou...Elas são melhores!”
A cada pagina que o leitor lê é uma surpresa, risadas e emoções, sempre torcendo para a estória de Fani continuar dando certo.A autora consegue tirar muitas dúvidas que temos na adolescência. Me apaixonei pelo volume 2 e espero que continue assim no 3 e 4, estou muito ansiosa para ler o restante da série.

Espero que gostem da minha resenha e da minha indicação de hoje.O que acharam da série “Fazendo meu filme?" Não se esqueçam de ler antes o “fazendo meu filme 1, A estréia de Fani.” Deixem os seus comentários,dicas e criticas!
 
Boa leitura e bom divertimento!

16 comentários :

  1. Nunca li o primeiro, mas lendo a resenha desse deu até vontade de ler, muito bom, haha..

    ResponderExcluir
  2. Vejo muita gente falando dessa série mas ainda não deu vontade de ler, gostei dos cotes vamos ver se me animo.

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro ainda, acho os livros de autores brasileiros muito caros e acabo comprando um da minha lista e deixando esses para depois, mas parece ser bem legal, eu curti o enredo, e já li várias resenhas positivas.
    Parabéns pela primeira resenha, ficou ótima, gostei muito. Seja bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado,vou seguir suas dicas,infelizmente são muito caros mesmo,queria ter todos na minha estante,rs!!

      Excluir
  4. Ótima resenha, Clari. Seja bem vinda à equipe do DB! ^^
    Preciso MUITO ler esse livro, amei o primeiro e quero terminar a série! *-*

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda!
    Morro de vontade ler essa serie e sua primeira resenha ficou bem legal, me chamou ainda mais a atenção para esse livro, entretanto acho que você poderia estender mais a parte da analise em suas próximas resenhas, com aspectos do livro, personagens, suas impressões pessoais, e não esgotar só na descrição da historia. Espero vê-la mais vezes por aqui o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai obrigado pelas dicas!lê sim é uma boa estória!! :)

      Excluir
  6. amo FMF, e o segundo é um dos meus preferidos. é tão lindo a Fani em terras estrangeiras, e isso super me fez reviver meu próprio intercâmbio ♥

    ResponderExcluir
  7. A Série Fazendo meu Filme é uma das melhores brasileiras para jovens. Todos os 4 livros te deixam completamente apaixonada.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li a série, mas só vejo elogios a ela. Não sei se seria o tipo de leitura que me atrairia neste momento, talvez sim, talvez não; mas não duvido de que se trate de livros excelentes para os jovens mais novos. E o mais legal é que é literatura brazuca. =)

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem descontraído e de leitura rápida. Acho que vou arriscar nessa série.
    E ainda tem Londres <3 Quanto amor.

    ResponderExcluir
  10. Aaaamo essa série! Por ser brasileira, a gente se identifica muito! A Paula Pimenta é como se fosse a Meg Cabot brasileira.. Me diverti horrores lendo a série toda, e a tenho na minha estante. Super recomendado! Ah! Leiam também a série "Minha vida fora de série", da mesma autora. É lindo!

    ResponderExcluir
  11. Amo muito essa coleção! Já li o primeiro e estou louca para ler o segundo! Parece que a emoção continua mesmo com a viagem da Fani!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série e parece ser boa. De fácil leitura, como você disse em sua resenha. Fiquei surpresa com as divisões dentro da escola como em Harry Potter.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série e parece ser boa. De fácil leitura, como você disse em sua resenha. Fiquei surpresa com as divisões dentro da escola como em Harry Potter.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris