terça-feira, 9 de julho de 2013

Resenha: "Cinder - Crônicas Lunares #1" (Marissa Meyer)

Por Clarissa: Oi gente, minha indicação de hoje é a série “Cinder- Crônicas Lunares”. Eu amei, estava toda feliz para ver o final da Cinder e... A continuação da estória está em outro livro, que legal!O começo é meio devagar, não estava dando fé que ia ser um livro maravilhoso, mas ao decorrer da estória,você vai se surpreendendo,torce para algumas coisas darem certo, outras errado,e dá raiva de alguns personagens.A autora não descreve muito os personagens, mas dá para imaginar com algumas características que ela narra. Agora eu vou falar um pouco da estória para vocês.

Cinder  tem dezesseis anos, mora na cidade de Nova Pequim com as suas irmãs, Peony, Pearl e sua madrasta Adri. Todos a consideram uma abominação tecnológica.Ela é uma ciborgue, metade robô metade humana, seu trabalho é ser mecânica.Como ela é conhecida por sua reputação todos vão a seu estande. Isso leva o príncipe de Nova Pequim a consertar seu andróide, Nainse, com ela. Cinder fica lisonjeada pela presença do dele. Iko, sua androide,que é apaixonada pelo príncipe,fica impressionada pela sua presença.
“Iko rolou para seu lado,apertando as garras de metal sobre o peito.
- Príncipe Kai! “Verifique minha ventoinha, acho que estou superaquecendo.”
Houve um surto de “letumose”, que matou muitas pessoas, e ainda há vários doentes.Os cientistas estavam à procura de jovens com saúde boa para testar um antídoto, que ajudaria a acabar com a peste. Cinder briga com sua madrasta,para se vingar dela manda os andorides-médicos a levarem para o laboratório como cobaia, ela tenta resistir. Ao acordar no laboratório, Cinder fica desesperada e com medo do que irão fazer com ela.Depois de todo o experimento, descobrem algo incomum na cobaia recém adquirida.

“As mãos e pulsos da garota haviam sido amarrados com tiras de metal. Sua mão esquerda de aço, embaciada e escura entre as articulações,como se precisasse de uma boa limpeza,As pernas da calça haviam sido enroladas até a altura das panturrilhas, revelando uma perna humana e outra sintética.”
Príncipe Kai convida Cinder para ser sua parceira no baile, ela recusa. Dia vai,dia vem,chega um dia que o Dr.Erland (o cientista) conta a Cinder uma grande descoberta sobre ela, e os pais biológicos dela. (que será uma surpresa para vocês).
“A respiração de Cinder vinha em engasgos dificeis conforme as informações inundavam sua mente. Pânico se agitou em seu estomago. Sentiu o gosto de bile na boca, queimando quando ela a engolia.”
Chega o tão esperado baile, a madrasta de Cinder não a deixa ir, pois ela a envergonharia. Neste evento o príncipe Kai, vai anunciar a todos uma grande surpresa,que nem todos vão gostar,mas é para o bem do planeta. Se ele decidir fazer isso, a vida de todos vai ser arruinada.

“Quando suas mãos pararam de tremer. ela deslizou o estilete para fora do novo dedo folheado de titânio e manobrou a lamina no pulso. O corte ainda estava fresco quando ela começou a remover seu chip de identificação, para que eles não a pudessem rastreá-la. Daquela vez, não haverias hesitação.”
Apaixonando por Kai, Cinder vai ter que lidar com uma guerra intergaláctica e um romance proibido,vai fazer de tudo para ficar com ele, e manter a Terra a salvo.Assim começa a aventura de Cinder, e há tem muitas coisas para acontecer.

E é isso gente,espero que gostem do livro,estou muito ansiosa para a continuação da série. Estão previstos quatro livros, os próximos são:
  • “Scarlet”(Sobre a Chapeuzinho Vermelho) - lançado em 05/02/13 nos EUA, ainda sem previsão no Brasil
  • “Cress” (Sobre a Rapunzel) previsto para 2014
  • “Winter” (Sobre a Branca de Neve) previsto para 2015
O livro é muito bom,a autora escreve com clareza,apesar de algumas palavras difíceis,da para entender,não atrapalha a leitura.A estória tem uma mistura de comedia, suspense, ação e romance, que deu super certo. Vou ficando por aqui!Deixem suas opiniões, dicas e criticas.
  • Quer concorrer a um exemplar desse livro? Clique aqui e participe do nosso sorteio!

Boa leitura e surpresas!

21 comentários :

  1. Participei do sorteio de Cinder na cortesia do Skoob, mas não ganhei. E com essa sua resenha vejo que realmente devo ler a série. Gostei do fato que se trata adaptações de contos de fadas com ficção cientifica. :D

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que estou curiosa para ler.
    Apesar da gente ficar um pouco com o pé atrás com as remodelagem que os autores fazem com histórias bem conhecidas, Cinder parecer ser muito bom, e já começa com uma protagonista ciborgue, bem original para uma remodelagem de "conto de fadas".
    A capa é lindíssima, uma coisa meio disney futurista rsrs, com o pezinho da Cinder, bem que o sapatinho podia ser de cristal né, mas esse vermelho tá lindo!
    Realmente só o que tenho a dizer é que...........preciso desse livro A-G-O-R-A! rs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi uma das minhas melores leituras do ano até agora!! Muito bom mesmo, recomendo a todos.

    www.fernandoreads.com

    ResponderExcluir
  4. Estou achando essas novas adaptações de contos de fadas clássicos bem interessantes. Confesso que fiquei com um pouco de receio desse, pois me pareceu ousado demais. Mas olhando assim, até que gostei. Como sou fã de distopia, achei que esse casamento ficou bem legal. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ficou muito diferente, pela resenha gostei bastante e achei muuito interessante .. só não vou participar do sorteio poq estou em vários outros (perdendo todos) kk
    Mas ainda espero ler, quem sabe depois do lançamento dos demais, pra não sofrer tanto aguardando né ;)

    ResponderExcluir
  6. Achei que o livro mistura coisa demais, entretanto com tantas resenhas o recomendando estou ficando curiosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. O livro chamou minha atenção por conta dessa mistura toda de elementos. Quando vejo algo diferente e original, tenho uma vontade louca de ler! Espero ter um exemplar em mãos logo, assim posso vivenciar a historia maravilhosa que voce apresentou! Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa versão futurística da Cinderela lol Faz um tempão que estou de olho nesse livro, desde que foi lançado lá nos EUA. Pelas resenhas que andei lendo parece que excede minhas expectativas =) Estou muito mais curiosa agora para ler!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é o que mais quero ler nesse momento. É diferente do livro que lia quando criança de Cinderela. Tem um tema mais atual e futurista.Deve ser bom. Pelo que li na resenha já me deu uma vontade louca de ler e saber da história. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Resenha bem elaborada, nos dando uma bela ideia sobre o enredo do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, parabéns! Adoro quando as críticas são incrementadas com trechos do livro, pois dá pra sentir melhor a ambientação e ter uma ideia de como ele é escrito.
    Não tinha me interessado muito em Cinder logo de cara, mas depois da resenha acho que vou dar uma chance ao livro haha

    ResponderExcluir
  12. NÃO É MEU TIPO DE LEITURA, MAS PARA QUEM CURTE, PARECE SER UMA BOA PEDIDA.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bom, apesar de que, quando a história demora para se desenvolver eu tenho dificuldades em leva-la adiante.

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha estou doida pra ler essa adaptação de Cinderela, desde que chegou nas minhas um marcador do livro que achei lindo e procurei resenhas sobre ele, nossa super sua resenha, estou querendo muito esse livro que mistura vários elementos que eu gosto.

    ResponderExcluir
  15. Clari!
    É impressão minha ou era para ser uma versão da Cinderela??
    A construção familiar é a mesma, porém achei o endredo bem diferente da verdadeira história.
    Tá aí,,, vou ter de ler para conferir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Gente, imagine uma versão ciborgue da Cinderella! Moderna ao extremo! Deve ser muito legal, rs!
    Demais :)

    ResponderExcluir
  17. Fiquei sabendo sobre esse livro no skoob essa semana, fiquei muito curiosa pra saber mais sobre a história e essa resenha me ajudou bastante haha
    Agora só preciso ler e saber de todos os detalhes (:

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, com certeza está adicionado a minha wish list

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Gente, eu já tinha amado a mistura de distopia, conto de fadas e ficção e agora saber que será uma série (apesar de isso já fazer meu bolso doer) me deixou mais feliz. Acho que vou amar esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Confesso que quando vi que o tema seria "contos de fadas" fiquei receosa...mas, ao ver sua resenha ...ADOREIIIIIIIIIIIIIIII..quero muito ler..é totalmente diferente e super legal...ameiii demais....e confesso que já quero a série toda. :) Só fiquei triste ao saber que o final dessa história será em outro livro...espero que não leve pra concluir em 04 ou mais...mas, com certeza vai pra minha lista de desejados.Parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris