quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Resenha: "'Como viver eternamente" (Sally Nicholls)

Por Clarissa: Oi gente, tudo bem? Espero que sim, bem hoje super indico “Como viver eternamente. Para aqueles que querem pensar sobre a vida.
Sally Nicholls conta a estória de um menino de onze anos, chamado Sam, que decidira escrever um livro enquanto esperava a morte, anunciada por um câncer incurável. E assim ele decide viver tudo o que é de seu direito. E tem seu melhor amigo Félix, que questiona tudo, que quer viver tudo o que pode, e Sam o admira muito pela sua determinação e aproveitamento da vida que lhe resta.
“5. Tenho um sinal de nascença que tem a forma de um trevo de quatro folhas no joelho. Só que ele não realiza nenhum desejo.”
Sam tem uma mente aberta para tudo, ele não deixa se abater pela doença enfrenta tudo de cabeça erguida. É uma coletânea de listas, histórias, fotos, perguntas e fatos e também contando a historia de Sam. Ele não fala da morte, mas da vida. Não fala do fim, mas da eternidade. Não fala da tristeza, mas da alegria de viver. Ele fala sim, do que também é feio, mas é pura beleza.
“Onde moro, não dá para ver estrelas muito bem. Algumas sim, mas não de verdade. Papai diz que é por causa das luzes da rua. Naquela noite, não havia luzes. E tudo o que eu via, milhas e milhas à frente, até o universo fazer a curva nos cantos do céu, eram as estrelas.”
Sam encara tudo com boa harmonia, ser feliz acima de tudo, faz o leitor pensar na vida, lendo e se encantando com a maravilha da vida e do seu sentido. Nesta estória tem muita emoção, romance, comedia, pensar na vida e chorar. Mas o mais importante é ser feliz, aproveitar tudo porque cada minuto conta.

Como viver eternamente, faz com que o leitor pense na vida, reclamamos que não temos nada, mas afinal o que importa é ter uma vida plena e saudável e que coisas simples podem melhorar nosso dia, até a nossa vida, nada neste mundo é perfeito, mas você pode melhorá-lo. É uma leitura para todas as idades, basta estar vivo. Sally Nicholls passa as emoções para o leitor, você consegue senti-la como se estivesse na vida do personagem. Nos ensina que as coisas simples são bonitas. A leitura não é difícil, não tem erros de ortografia, e a capa é simplesmente apaixonante, a Editora Geração presenteou a todos os leitores com um livro maravilhoso. A estória vai pegando você de jeito e não quer mais largar, as paginas vai passando, vendo as coisas simples e importantes da vida, quando está chegando ao fim – que dá um enorme aperto no coração- você acaba em prantos e pensando que para ser feliz não precisamos de muito. Um livro que te faz realmente pensar nas coisas boas, e enfrentar as ruins com otimismo Me lembrou bastante A culpa é das estrelas, de como eles querem viver tudo o que querem antes de partir, mas essa lição não vale só para aqueles que estão com seus dias contados, todos temos que viver como se não houvesse o amanha, amar todos que estão a sua volta, rir, dançar, resumindo fazer a vida valer à pena. Como viver eternamente nos transmite que algumas coisas são perfeitas do inicio ao fim.

Bem, espero que tenham gostado e que leiam Como viver eternamente, vocês vão se apaixonar. E não se esqueçam de deixar seus comentários dicas e criticas. Beijos fiquem com Deus, até em breve.

Boa leitura!

2 comentários :

  1. Olá, Clarissa
    Tudo bem?
    Estou apaixonada por essa capa, sério mesmo. Parece ser um livro super legal, até mesmo pelo gênero que eu adoro! Impossível não amar essa resenha, super bem escrita, parabéns!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! O livro parece ser ótimo mesmo, principalmente pra refletir. Essas histórias servem sempre como uma lição de vida, nos fazendo pensar e dar mais valor ao que temos por perto

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris