quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Resenha: "Starters" (Lissa Price)

Por Clarissa: Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Bom minha indicação de hoje é “Starters” para quem gosta de ficção futurística, este é um bom livro.

Callie tem 16 anos, uma adolescente que perdeu seus pais quando a guerra de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão Tyler, estão se virando, vivendo desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. Callie tem que cuidar de seu irmão, que não está tão bem de saúde, e manter os três vivos até achar um jeito de viver em boas condições.

“Cruzei com alguns Enders que usavam jóias espalhafatosas e maquiagem em excesso. A medicina moderna podia facilmente estender a expectativa de vida dos Enders até 200 anos, mas não conseguia ensiná-los qualquer noção sobre moda ou senso estético.”

A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar pertubado em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida com Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders- idosos que desejam ser jovens novamente. Callie desesperada pelo dinheiro que os ajudara a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.

“Seus pais? Mortos.
Seu irmão? Doente.
Sua saída? Ser vendida para ser outra pessoa.
Em quem ela pode confiar? NINGUÉM.”

Bem Starters é uma estória bem intrigante, fãs de Jogos Vorazes e Hospedeira vão amar (eu \0/) e amante de distopia, em algumas partes lembra muito esses filmes. A leitura é bem fácil, têm algumas partes engraçadas, outras de mistério e desconfiança do mocinho, a leitura faz você entrar na estória e interagir junto com a personagem. O começo me deixou um pouco cansada, mas logo a estória vai se tornando surpreendente, você não vai conseguir para de ler, vai querer saber mais e mais para saber o que acontece com cada personagem. Price deixa muitas perguntas em aberto e o leitor querendo mais. Em algumas partes a autora deixou a desejar, como por exemplo, saber o que foi a Guerra de Esporos, sobre este assunto ela não menciona, e deixou perguntas sem respostas aos leitores. Mas são poucos os pontos negativos. 

O final é de deixar o leitor suspirando e falar WOW. O livro em geral é bem legal, a autora teve uma imaginação e tanto, em questão a personagem Callie, ela conseguiu colocar muitos sentimentos nela, e que faz o leitor sentir que está sobrevivendo com ela, Lissa passa toda essa influencia das emoções ao livro e aos leitores, a cada capitulo querendo saber mais qual o final desta trama. 

A editora Novo Conceito presenteia o leitor com esta capa maravilhosa e intrigante, a pessoa se apaixona só de ver a capa, e com os relevos nos circuitos e a cor metálica com os olhos azuis da garota, ficou esplendido. O próximo livro é o Enders, já foi lançado no Brasil. Lissa price com sua imaginação astuta colocou o nome Starters para jovens, porque em inglês a palavra Start significa Começo, e Enders para os velhos que em inglês a palavra End significa Fim.

Bem espero que tenham gostado desta indicação, e não se esqueçam de deixar seus comentários dicas e criticas. Beijos até a próxima!

Boa Leitura!

2 comentários :

  1. Sempre fui intrigada com a capa e a sinopse desse livro. É uma proposta meio estranha e não tão chamativa à primeira vista. Mas as referências que você deu foram muito legais, espero muito gostar desse livro quando pegá-lo para ler (sim, amo A hospedeira e Jogos Vorazes \o/)
    Mas por enquanto ele está na lista dos próximos livros para leitura, e essa está beeem grande, então ele vai ter que esperar um pouco :/

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Starters foi um livro que me decepcionou horrores, e não curti mesmo. Achei tudo muito fraco, tanto em relação aos personagens como também com relação à própria trama. Nada convincente. Até desisti de ler Enders.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris