domingo, 4 de janeiro de 2015

[Multiverso 789] Que jogo de tabuleiro! “Zombicide”



Fico feliz de saber que mentes criativas “nerds” trabalham “incansavelmente” para nos fornecer entretenimentos originais de várias formas. Hoje falemos de um jogo de tabuleiro que é desafiador, original de certa forma, e muito divertido, “Zombicide”.

Conheci esse jogo de tabuleiro na casa de um amigo, pois reunimos uma galera para o momento “jogatina de sábado a noite”. Show!

“Zombicide” consiste em um jogo de tabuleiro de zumbis (cooperativo de um a seis jogadores), cujo um grupo de sobreviventes necessitam cumprir com um determinado objetivo para vencer a rodada. Esse jogo possui um mapa similar a um bairro contendo ruas e estabelecimentos (em sua primeira versão), sendo moldado a cada estória, deixando assim o jogo com um alto grau de dinamismo.

Nesse jogo temos:

Personagens carismáticos com habilidades distintas que parodiam personagens já conhecidos nossos (Ex: Rick de "The Walking Dead", William Foster de "Um dia de fúria", etc.)


Mais de 70 miniaturas de zumbis! Isso fornece uma visão bem mais aguçada da situação e do “problemão” que enfrentaremos no jogo e claro, é bem mais legal ver os “bonecos zumbis”!

Possibilidade de expandir o jogo com outros pacotes próprio de expansão “Zombicide”, ou até mesmo criar sua própria estória, mapas, personagens, etc.

As Expansões são:
  • Toxic city mall (Só da para jogar junto com a primeira versão do jogo)
  • Prison Outbreak (É uma expansão que pode ser jogada de forma independente, é muito parecido com o cenário da Prisão da série The Walking Dead)
 

Esse jogo não é fácil, pois você precisa de uma estratégia para avançar e cumprir o objetivo. Porém é muito bom, pois faz você pensar nos próximos movimentos para não perder no final.
Também há momentos memoráveis! Por exemplo, no ultimo jogo que participei, minha estratégia falhou e morremos todos juntos por conta da horda que se formou... No jogo seguinte, quase não podia andar sem “supervisão”, rs...



Excelente jogo! Jogando com amigos regado a uma boa música e bons tira-gostos, definitivamente é uma experiência e tanto!

Onde comprar? Você pode comprar pela internet na loja da Galápagos (a distribuidora do jogo no Brasil) clique aqui para acessar.

Até a próxima,

Leonardo Rios

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris