sábado, 31 de janeiro de 2015

Resenha: "A Profecia de Samsara" (Letícia Vilela)

SINOPSE: Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.Fonte: SKOOB
 Por Eliel: Ambientado no mesmo Universo que A Biblioteca do Czar, porém em outra época, mais precisamente na Índia Antiga. Esse volume promete ser o primeiro de uma série sobre a Era da Magia dentro desse rico universo ainda inexplorado. 

A Era da Magia é repleta dos grandes magos Devas, um dos clãs Hollows, que se alimentam da energia mágica dos Alayas, ou Humanos. A convivência entre essas duas raças é amigável, porém dentro do Clã dos Devas existem muitas guildas divididas em 3 grupos - Gaias, Animatas e Ignis -, mas tudo isso é muito bem explicado antes mesmo do prefácio e temos também um glossário para nos ajudar a entender muitas palavras e expressões provenientes do hindi.

Passamos a conhecer o príncipe guerreiro Arjuna e o seu desejo de vingança que tem como alvo a traidora Draupadi. E também a relação que ela, que se diz inocente, tem com a Profecia de Samsara e sua discípula/filha, Asti. Ao analisarmos a capa podemos saber que a portadora de tal tatuagem terá uma importância muito marcante nessa aventura.
- É uma questão de justiça. Todos têm direito a um julgamento - disse ele [Arjuna], desviando o olhar.
Asti, vem de uma família que guarda um segredo/maldição e que somente por meio da solução da Profecia ela poderá se libertar dessas correntes. A saber a profecia diz o seguinte:
"Durante o grande festival na sagradaManipur, no templo dos Nagas,encontrarás aquela que esculpe a luz.Do santuário repleto de tesourosserá furtada a joia nascida do sol".
E esse será apenas o começo dessa narrativa cheia de reviravoltas, você conhecerá esses personagens e em um piscar de olhos, ou folhear de páginas, você mudará sua opinião. Conflitos internos, superação, aventura, ação, sangue (muito sangue) e mais uma "porrada" de tramas surpreendentes estão nessas linhas tão bem escritas. As ilustrações só ajudam a aumentar e desenvolver o nosso imaginário.
- Heh... Era o que faltava. Estou sendo julgada por um moleque... É como diz aquele provérbio... Como era? - Ela [Draupadi] fez uma pose pensativa antes de citá-lo - "Quando um elefante está com problemas, até um sapo irá chutá-lo." - Olhou desafiadora para os olhos de seu carcereiro. - A propósito, para quem você pedirá recompensa pela minha captura? Para os Pandavas? ou para os Nagas?
Simplesmente amo quando cada capítulo mostra a visão de cada personagem em particular, nos dá a impressão de enxergarmos a história de acordo com o ponto de vista de cada um. Uma ferramenta interessante, pois até que cheguemos ao ultimo capítulo muita coisa ainda não ficou bem clara e assim temos um final com gostinho de quero mais... e eu quero mais.

Além de se passar no mesmo universo, esse livro praticamente não tem relação com o anterior. Esse será um arco da história único que nos mostra a ascensão e queda da Era da Magia.

Sobre a autora – Nascida em 1987 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Leticia Vilela sempre se interessou pela área artística. Cursou Design Gráfico na Escola Superior de Marketing – ESPM, em São Paulo, focando-se nas áreas de ilustração e animação. Leitora voraz, principalmente de fantasia, combinou suas habilidades neste que é seu primeiro livro de ficção, sendo a autora também das ilustrações. Com uma lapiseira ou tablet em mãos, adora ficar horas criando e desenhando personagens, imaginando cada detalhe de suas vestimentas e personalidades e como seria viver como eles em universos fictícios.





Para mais novidades basta acessar o site ou a página do Universo Red Luna. Além, do site oficial do livro A Profecia de Samsara, lá você encontrará muita coisa interessante sobre essa aventura empolgante, um exemplo são os Papercrafts (o meu não ficou parecido com o que deveria ser, vou continuar tentando hahaha).


Um comentário :

  1. Achei interessante esse mundo fantástico.
    E toque final foi a sua bonequinha. =D
    Abs,

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris