domingo, 11 de janeiro de 2015

[Multiverso 789] A música como uma arma contra os males



Acredito que você já passou por uma situação de estresse que chegou a pensar “Hoje vou ouvir uma música e relaxar”. Pois bem, música é considerada uma arma contras as sensações negativas que enfrentamos regularmente, ela pode ser um vetor de motivação para enfrentar desafios, pode ser um remédio para a alma em um momento de tristeza, pode ser uma ferramenta que ajuda a proporcionar momentos de diversão, dentre outros.

Você se recorda da sensação de bem estar que temos quando escutamos pela primeira vez uma música que mexe com a mente? Penso que neste momento, ocorre a absorção da melodia em nosso interior juntamente com uma memória de conforto que temos, como por exemplo quando lembramos de um momento de nossas vidas quando escutamos uma passagem da música.

A música tem um papel essencial no mundo, ela ajuda a moldar a nossa sociedade. Ela deu coragem aos homens que foram as guerras, ela tirou uma lágrima sua enquanto assistia a um filme, ela o relaxou e fez pensar em coisas boas em um momento de dificuldade.

Uma das sensações que mais tive a felicidade de experimentar, foi quando toquei uma melodia musical pela primeira vez que em um instrumento que estava aprendendo, lembro que repetia diversas vezes essa melodia, pois me motivava a continuar a conhecer mais músicas e acordes.

Não importa se não sabe tocar um instrumento, nunca é tarde para começar.

Não importa se o seu tempo é corrido e mal consegue cumprir com os deveres diários, a música é uma arte que não deve ser ignorada.

Não importa o tipo de música você escuta, ela é sempre um remédio para nós.

Ela sempre te ajudará a seguir adiante.

Até a próxima,

Leonardo Rios

Um comentário :

  1. Eu sem música não funciono, simples assim rs De vez em sempre sinto a necessidade de buscar novos sons e vozes, pq, bem, elas repercutem tanto o meu humor do dia, além da minha própria concentração, que acho que dá pra surtar só de pensar em passar tempo demais em silêncio. Sou mais do silêncio seletivo e com playlist pra tudo. Superestimo mesmo :)
    No outro dia topei com uma seleção de hits de 2000 a 2013 e, putz, que lembranças! Fica a dica: https://www.youtube.com/watch?v=ge8H6i24UAU :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris