quarta-feira, 18 de março de 2015

#2Em1: Animação

#1... : Operação Big Hero 

As criações têm se expandido e revolucionado o cinema cada vez mais com o passar dos anos, o que torna as obras cimatográficas ainda mais encantadoras e lindas.

A última animação lançada pelos estúdios Walt Disney foi Operação Big Hero, inspirado nos quadrinhos de super heróis da Marvel, Operação Big Hero 6, que conta a história do menino gênio Hero Hamada e seus novos, mas fiéis, amigos nerds: Go Go Tomago, Wassabi, Honey Lemon e Fred.

A trama se passa na fictícia cidade San Fransokyo - EUA, cidade que foi criada exclusivamente para contar a história de Hero, reunindo elementos das cidades de São Francisco, nos Estados Unidos, e Tóquio, no Japão (uma boa mistura, não?!).

Logo no começo do filme somos apresentados a Hero – um menino de 13 anos que já terminou o colegial e ainda não ingressou na faculdade por já saber tudo sobre o que lhe interessa: robótica – e seu irmão mais velho, Tadashi, um adolescente também super dotado, que estuda em uma faculdade para pessoas com talentos acima da média. Vendo o irmão seguir por caminhos tortuosos, Tadashi decide apresentar o local em que passa parte do seu tempo ao irmão. Hero fica encantado com o lugar, um super laboratório, e resolve inscrever-se para uma vaga no próximo semestre. Todavia, para isto, precisa fazer sua própria invenção e concorrer com diversas pessoas e seus respectivos experimentos. É quando a vida de Hero muda da água para o vinho. Para superar esta mudança e enfrentar o vilão mascarado Kabuki, Hero vai contar com a ajuda do robô agente de saúde, Baymax, criado por Tadashi. Além de seus mais novos amigos, é claro.

Baymax é a coisa mais fofa! Literalmente. O robô é um enorme balão de oxigênio, fofo, branco e que parece um enorme marshmallow!!! (Os próprios personagens do filme concordam comigo.)



O filme ganhou o Oscar de melhor animação esse ano e é, de fato, sensacional. Os efeitos e trilha sonora são ótimos, a cidade criada é linda, mistura perfeitamente as culturas norte-americana e japonesa, os personagens possuem personalidades próprias e incríveis (apesar do Hero me parecer um Tony Stark mirim!), cada um com sua marca registrada. Mesmo assim, gostaria que os amigos do Hero pudessem ter aparecido um pouco mais, mas quem sabe em uma possivel continuação?!

Big Hero tem a assinatura dos criadores de Detona Ralph e Frozen: Uma aventura congelante, filmes que conquistaram uma legião de fãs. Contudo, o filme discutido hoje possui um tom diferente em sua história, se comparado aos supracitados. Mesmo sendo um filme, a priori, voltado para o público infantil, a trama aborda questões que até para um adulto é difícil de lidar, tais com: perdas, raiva, frustrações etc. Apesar disso, em momento algum o humor fica de fora ou na hora errada, pelo contrário, as cenas de comédia são encaixadas no momento e medida certos.

Recomendo Operação Big Hero a todos que procuram um bom filme de animação, mas que não seja tão infantil quanto aparenta. Espero, sinceramente, que tenha uma continuação e que seja tão boa quanto.  

Bom filme!

#...2: Animações que estão por vir

E já que estamos falando de animação, nada melhor que mostrar um pouquinho sobre os filmes que estão por vir. Um mais fofo e lindo do que o outro!

Cada Um na Sua Casa: Do mesmo criador de Megamente, os estúdios DreamWorks lançam Cada um na sua casa no dia 26 de março, semana que vem.

O filme conta a história do encontro de Tip, uma adolescente humana, e oh, um alien, que pertence à espécie dos Boov – seres de cor roxa e cheios de pés, que mudam de cor quando dançam (fofo, não?!). Confere o trailer clicando aqui.

Frozen: febre congelante: O curta-metragem com estreia marcada para o dia 26 de março vai mostrar como os personagens, apresentados em Frozen: uma aventura congelante, Elsa, Kristoff e Olaf estão programando o aniversário da Anna e têm como objetivo fazer um grande evento, entretanto, se deparam com um pequeno probleminha: Elsa está resfriada! 

O que será que vai acontecer nessa festa?! 

Frozen: febre congelante será exibido em todas as salas de cinema que exibirem Cinderela no dia 26 de março.


Poucas vezes os estúdios lançam curtas-metragem nos cinemas. Frozen foi uma exceção graças ao sucesso que o primeiro filme fez. (Estou louca para ver!)


Ainda sobre Frozen, foi confirmada há poucos dias a continuação da história, em forma de longa-metragem. Frozen 2 terá a assinatura dos mesmos diretores do primeiro filme e do curta, mas por enquanto ainda não foi anunciada a data de estreia.

Minions: O spin-off de Meu Malvado Preferido chega aos cinemas no dia 25 de junho. O longa vai mostrar a origem e como foi a vida dos Minions antes de conhecer e começar a trabalhar para o Gru. Clique aqui para ver o primeiro trailer e aqui para ver o segundo, aconselho ver os dois. ;)


Divertida Mente: Novo filme da Pixar, dispensa qualquer explicação. É melhor ver o trailer:


Estou louca para ver esse filme, aposto que será muito divertido! O filme tem data de lançamento para o dia 2 de julho, logo no início das férias.

O Pequeno Príncipe: A adaptação do clássico de Antoine de Saint-Exupéry ganha vida, mais uma vez, no dia 8 de outubro. A animação vai usar dois traços (tipos de desenho) durante o filme, o que possivelmente o deixará visivelmente mais delicado. O trailer por ser visto aqui.

Só em ver o trailer já me emocionei. É, só posso imaginar o que será esse filme. Lindeza pura! <3

Além dos filmes citados acima, há outras diversas animações para chegar ao cinema em 2015, tais como: Hotel Transilvânia 2; Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, o Filme; Monster Trucks; Shaun, o Carneiro; dentre outros.

E aí, por qual animação você está esperando ansiosamente??? Diz nos comentários.


Bjs e até a próxima!

Um comentário :

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris