segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha: "Mentirosos" ( E. Lockhart )

Por Clarissa: Oi gente, tudo bem? Então minha super indicação de hoje é “Mentirosos” para leitores que adoram surpresas...

Todo verão, os Sinclair se reúnem em sua ilha particular. Candence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatros mentirosos) são inseparáveis desde pequenos, vivem varias aventuras todos os 15 verões. A família está sempre reunida na ilha, se divertem, colocam os papos em dia, as brigas, os conselhos e tudo mais o que acontecem em viagem de família.

“Aja como uma pessoa normal. Agora mesmo.
Porque você é. Porque você pode ser."
Ela passa os próximos dois anos com amnésia, depressão, muitas dores de cabeça e muitos remédios que demoram a fazer efeito. Até que ela volta à ilha para entender o que aconteceu, que deixou um enorme espaço em branco em sua mente. Candence, Johnny, Mirren e Gat vão enfrentar muitas coisas para entender este mistério que tanta aflige a família e ela. A vida de todos muda completamente num piscar de olhos, não... Numa simples faísca.

“Existem infinitas variações.
E as pessoas continuarão a contá-las.”
Este livro com toda certeza vai ser o favorito de muitos leitores, nunca li um livro tão emocionante, espetacular, instigante e surpreendente na minha vida e na minha imensa lista de livros lidos. Com este livro eu chorei, dei risadas, me surpreendi e muito, parei pra pensar e falar que perfeito. Como a autora E. Lockhart ligou tudo e fez um final tão, mas tão emocionante que você fica até sem palavras. Eu e muitos outros leitores aplaudimos de pé está história e a fantástica E. Lockhart.

A leitura é um pouco cabeça, você lê um capitulo e tem que parar para absorver o conteúdo, porque se não você se perde, e cada capitulo é mais emocionante que o outro. Comecei a ler e não consegui parar, mas em muitos momentos ao decorrer da historia você para olha para as paredes e fala, que fantástico. É emocionante e muito inteligente, mostra à beleza das pequenas coisas quem nem damos atenção no dia a dia, nos problemas de pessoas próximas que podemos ajudar deixar os nossos um pouco de lado e curtir a vida com a família e amigos. Este livro não adianta outra pessoa contar, você mesmo tem que sentir essa emoção lendo.

A escrita de E. Lockhart é tão comovente, tem um estilo peculiar, ela coloca fases entrecortadas e curtas, metáforas tão complexas que nem parecem metáforas e uma linguagem cuidadosa, fazendo o leitor pensar. Apesar dos capítulos serem curtos (o que faz a leitura ser mais rápida :( ) a história é complexa e tensa, que faz o leitor entrar no mundo dos personagens, sentir todas as emoções e se desesperar com suas frustrações.

Super indico este livro a todos, por favor, mergulhem nesta história, não percam tempo VÃO! É tão boa esta leitura que vou ler muitas e muitas vezes na minha vida. Resumindo em uma palavra do que eu achei este livro é: Perfeito. E esse final então, que acaba com qualquer um, meu Deus quase teve um treco no coração com este final espetacular, me surpreendeu este livro, pra quem julgou este livro pela capa, achando que é uma historia de criança, ao sabe o que está perdendo, eu me apaixonei por esta leitura, e não me canso de dizer que é PERFEITO!


Bom, vou ficando por aqui, espero do fundo do meu coração que leiam este maravilhoso livro. E não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas ou criticas.

Até a próxima.

Boa Leitura!






0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris