quinta-feira, 16 de abril de 2015

[Assiste aí] Suits

Olá, pessoas!

Não estranhe esse post sobre série, porque sim, temos de volta uma coluna sobre série \o/. Meu nome é Mariana e como você me chama é escolha sua, desde que comente lá embaixo. Mas eu sou muito chamada de Mari, se não quiser pensar em um apelido. Vou trazer aqui indicações do que vocês assistirem e não só series. Você vai entender à medida que lê o post.

Não é fácil convencer alguém a assistir uma série. Convenhamos que um filme, no pior dos casos durando umas três horas, é bem mais fácil de ser assistido por aquele seu amiguinho do que uma série de quarenta minutos e infinitos episódios. Porque esta demanda tempo e para você gastar horas assistindo a uma temporada você tem que está com um mínimo de empolgação, senão a indicação do coleguinha não vai passar de uma indicação mesmo.

Então a série tem que ser boa. Estamos combinados. Mas vocês têm que assistir. Estamos combinados novamente?

“Mas Mari, eu não tenho tempo.” Mas eu me lembrei de você. Acha que eu iria esquecer? Para essas pessoas especiais que eu tenho certeza que procrastinam horrores na internet, eu vou trazer indicações de vlogs e webséries. Porque a gente precisa de algo para assistir e procrastinar é legal.

Mas hoje eu só trouxe uma série, daquele estilo engraçado e inteligente. Assiste aí Suits.


Suits é uma série jurídica, pela qual me apaixonei nos primeiros episódios da primeira temporada ou, talvez, no primeiro episódio mesmo. A dupla perfeita Harvey Specter, um famoso e invencível advogado em NY, e Mike Ross, um garoto que nunca terminou a faculdade e tem memória fotográfica, se encontraram em uma entrevista em que nada saiu como o esperado. No dia da entrevista Mike nem estava interessado em um emprego, estava só interessado em fugir de uns policiais. Mesmo não sendo um advogado, Harvey o contratou.


Eu não tenho sonhos. Eu tenho objetivos.
- Harvey Specter
No entanto, ninguém é uma ilha. Existem outros personagens extraordinários em Suits, deixando difícil conseguir escolher o seu preferido. Mas não vou mentir que a minha é a ruiva Donna, secretária e parceira de Harvey Specter,  que além de saber dos segredos do próprio chefe, ainda sabe da vida toda da empresa. Além de ser uma personagem hilária e sagaz, Louis a considera sua melhor amiga dentro da empresa, apesar dele ser hostil a Harvey, por não ter conseguido todos os privilégios que Harvey tem. Mas Louis merece atenção a parte, porque ele é o responsável pela mistura de sentimentos mais instáveis que você irá sentir, te fazendo rir, ficar com pena, amá-lo, odiá-lo, torcer por ele, desejar que ele tenha uma morte lenta e dolorosa e ainda pensar que não, Louis tem que ficar na série para sempre.


Eu sei que eles falaram que eu não poderia
controlar voce.Você aprenderá que eu posso.
-Jessica
Jéssica é a gerente-chefe da empresa e personagem que transpira seriedade e poder, sou admiradora dela em todos os episódios, porque ela nunca sai do salto; Hardman, não teve grande destaque na primeira temporada, mas não podemos dizer o mesmo das outras temporadas, sendo ele um dos sócios majoritários; Rachel, que sonha ser advogada e ser contratada pela empresa, mas que nunca conseguiu passar na prova da faculdade, principalmente da Harvard, a única faculdade de onde os associados são contratados. Também adoro a vó do Mike (todos amam ela). Entre outros, inúmeros personagens que vão e voltam, ou aparecem em uma única temporada ou em um só episódio. Sabia que a série já contou com a participação da atriz que faz a Catelyn de GOT?

Todo mundo bem bonito, porque não há discórdia aqui.
(Personagens centrais de Suits)



Os casos que Harvey e Mike são um show à parte, parece que nenhum podia ser sem o outro. A filosofia que Harvey vai ensinando a Mike quando se trata de Direito e Mike ensinando Harvey sobre os casos não se tratam só de ganhar, mas também de pessoas. Sem esquecer, claro, que os dois tinham que manter o segredo a todo custo, se não quisessem ser presos.


Suits é uma série ótima para quem quer dar algumas risadas, para quem gosta de Direito, para quem adora ter trilhões de personagens preferidos, para quem gosta de séries sérias. Eu acabo indicando para todo mundo, até para o meu cachorro (se eu tivesse um). Confiram o trailer e já o emendem com primeiro episódio. 


Eu não vou dizer sou suspeita para falar de Suits, só porque ela é minha série preferida, claro, que não, já que ela vai ser a sua também. Mas falando, sério. Espero que curtam muito. E me digam qual é a série de vocês preferida (antes de Suits, claro). Vai que ela aparece no blog.

Até o próximo post,
Mariana Diniz

4 comentários :

  1. Bem-vinda, Mari!
    Olha, já gamei. Drop Dead Diva me deixou com saudades de casos jurídicos e embora os casos de Suits sejam mais realistas, tenho curtido bastante. Thanks pela dica!
    P.S: dpois vou caçar a trilha sonora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      Nunca assisti Drop Deap Diva, vai para minha lista, tipo, agora. E que bom que gostou de Suits, vou trazer outras dicas tão boas quanto.
      Bjinhos.

      Excluir
  2. Adoro Suits, mas minha preferida é The Good Wife; também drama jurídico, porém este envolve política junto. Dê uma conferida, aposto que vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Good Wife está na lista, então. Quem sabe ela não apareça aqui em um futuro próximo?
      Bjinhos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris