segunda-feira, 6 de abril de 2015

Resenha: "Alameda dos pesadelos" (Karen Alvares)



Por Marianne: 
A vida é um jogo de tabuleiro; daqueles que você joga o dado e anda uma, duas, cinco casas. Se você não aprender o que tem que ser aprendido na vida, vai ser obrigado a voltar ao início e tentar de novo até conseguir. Se você teimar nos mesmos erros, vai ter que voltar ao inicio do tabuleiro.
Depois de uma fase de ressaca literária (não estava fácil amigos) recebi em minhas mãos o E-book Alameda dos Pesadelos pra me salvar!

Nossa protagonista é Vivian, típica mulher de classe média-baixa que vive com o pai, Caetano, e o filho de oito anos, Lucas, na caótica São Paulo. Lucas é fruto de um rápido relacionamento que teve com o conturbado e violento Gabriel, homem que a traumatizou no passado. Com medo da aproximação de Gabriel, Vivian corta qualquer vínculo que tinha com o rapaz e mente pra Lucas dizendo que seu pai está morto.

Vivian vive assombrada pelos fantasmas do passado, seu primeiro e único amor de verdade, Joshua, morreu num acidente de carro. Sua mãe faleceu pouco antes do nascimento de Lucas e Vivian carrega a mágoa de ter perdido a mãe, uma mulher conservadora e católica fervorosa, vendo a filha grávida de um quase estranho.
Aquele jeito como você ama uma das pessoas mais queridas da sua vida. Um jeito de amar diferente de todos os outros, tão profundo e especial, que só é reservado realmente às pessoas mais importantes. Somente aquelas que significam o mundo pra você
Numa tarde de mãe e filho no cinema as preocupações de Vivian tomam conta do seu pensamento ao ver Gabriel os observando. Vivian se desespera e sai imediatamente do lugar, levando seu filho totalmente confuso junto. Mas seus pesadelos estão só começando...

Gabriel passa atormentar Vivian em seus pesadelos, e a persegui-la durante o dia, e a fazê-la duvidar de sua própria realidade.

O desenrolar da história segue um rumo MUITO surpreendente que SPOILER não posso contar rs. Mas posso dizer que me surpreendeu positivamente de todas as maneiras. Pela escrita sincera, descritiva e agonizante da autora, que nos prende a história e nos faz sentir por dentro as dores dos personagens. Pela delicadeza ao tratar de temas tão intensos como a perda de quem amamos e ao lidar com alguns mistérios como, por exemplo, o que existe depois da morte?
Karen Alvares, autora
Acontece que não somos marionetes em um teatro de bonecos. Nós temos consciência e liberdade para pensar, para agir. Se alguém interferisse no que fazemos, que mérito teríamos quando finalmente acertássemos? É como se o professor pegasse a mão do seu aluno e resolvesse o exercício. O aluno não teria ganho de verdade sua nota no final da prova. Se pegassem na nossa mão e nos conduzissem, qual seria nosso valor? Seríamos apenas controlados. Como marionetes.
Alameda dos pesadelos é o primeiro romance da autora Karen Alvares, que já teve vários contos de terror
publicados.

Está mais do que recomendado, é muito bom descobrir autores talentosíssimos aqui da nossa terrinha tupiniquim.

Deixem seus comentários e opiniões sobre o livro, até a próxima resenha!
 ☺



2 comentários :

  1. Marianne, que resenha maravilhosa! Obrigada demais por sua leitura e pela resenha incrível que fez de Alameda dos Pesadelos. Fiquei muito, muito contente que curtiu a leitura (e que te salvei de uma ressaca literária! Que responsabilidade! <3 Adorei!).
    Sua leitura do livro foi maravilhosa. Ganhei o dia lendo essa resenha. O dia não, a semana, o mês! Obrigada mesmo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz que gostou da resenha Karen! Foi um prazer pra mim a leitura e escrever sobre a história :)

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris