sexta-feira, 10 de abril de 2015

Resenha: "Popular" (Maya Van Wagenen)



Por Clarissa: Oi gente, tudo bem? Minha indicação é “Popular” uma história real de Maya Van Wagenen.

Maya nos prova que é possível sobreviver no dia a dia do mundo dos adolescentes. Usando dicas de um livro da década de 1950, ela aprendera a se maquiar, a cuidar da pele, a fazer as unhas, como se comportar em diversas ocasiões e lugares. Maya enfrentará diversas dificuldades no caminho, as opiniões das pessoas ao redor e enfrentar tudo de cabeça erguida, porque sobreviver à escola nunca foi uma tarefa fácil para muitos, fazer parte dos grupinhos, então! Pena que não inventaram um manual para passar pela adolescência numa boa, certo? Mas Maya no ensina tudo isso e um pouco mais.
“Os mais fortes sobrevivem. Os mais fracos são devorados. Betty não tem nenhum truque rápido para ganhar anos de experiência atlética, habilidades e força em um mês. Eu procurei.”
Escrito durante seu oitavo ano do ensino fundamental, o diário de Maya narra suas dúvidas, pequenas vitórias e as várias situações constrangedoras em que acaba se metendo. Uma história sobre as dores e delícias de ser uma adolescente, Popular vai seguir os caminhos mais malucos para provar que toda garota merece ser uma diva. Ao decorrer da história vemos que Maya é uma sobrevivente (risos), você vai rir e chorar junto com Maya.

“Dica final de popularidade da Maya

A popularidade é mais do que parece. Não tem
Nada a ver com roupas, cabelo ou até mesmo
Dinheiro. Quando a gente abandona esses rótulos,
Vemos o quão insignificantes e relativos eles
realmente são. A verdadeira popularidade está
na gentileza e na aceitação. Tem a ver com
saber quem você é e como você trata os outros.”


Bom esta história me emocionou, abriu meus olhos para muitas coisas, ri e chorei. Maya conta que para ser popular não precisamos humilhar ninguém, se sentir superior e tratar os outros como seus “empregados”. Ser popular é fazer parte do mundo escolar social, falar com todos, serem humilde. A conhecer a si mesmo e os outros, compartilhar alegrias e tristezas, aceitar e ouvir as opiniões distintas, abrir a cabeça para novos conhecimentos e não viver num mundo só seu e não deixar os amigos interferirem para algo novo. Essas dicas podem ser da década de 50, mas muitas coisas valem por hoje. É um livro diferente como se fosse um diário, com fotos, partes do livro da Betty Cornell, citações da própria Maya e o dia a dia dela. Eu me apaixonei por esta história, alem de ser real é emocionante. Ás vezes mudar um pouco quem você é pode virar sua vida de cabeça para baixo, mas ela nunca desistiu do que mais queria e assim aprendeu muitas coisas e esta nos mostrando que a gente pode tudo. Achei muito fofa esta capa, a Globo Livros tem uma ótima historia em suas mãos, é bem delicada cada página. Eu amei e espero que gostem também, muitas dicas serve para o nosso dia a dia, seja adolescente ou adulto, o que é bom levamos pelo resto da vida.

Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas ou críticas. Até a próxima!

Boa Leitura!




2 comentários :

  1. Olá, Clarissa! Concordo plenamente, "ser popular" é ser bacana e verdadeiro com todos. Pelo menos, assim é a popularidade que vale a pena, a popularidade positiva. Porque, francamente, acho que queremos ser lembrados com carinho e afeição, certo? E não porque fomos uns pilantras durante a nossa existência. ;) :D

    Beijo!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro, chorei e sorri, e ao ler o livro, eu senti que aquilo era real, eu senti que o que ela dizia era real, e não inventado, gostei muito da leitura, e da sua resenha também, mas eu torcia pra ela conseguir alguma coisa com o Ethan ou o Nicolas. Eu acho que esse livro me mudou um pouco também, acho que a partir de agora, vou conhecer pessoas novas sem medos, não com o objetivo de ser popular, mas para viver novas experiências.
    Ps: é realmente uma pena que não inventaram um manual para passar pela adolescência numa boa, adorei o blog.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris