sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha: "A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra" Robin Sloan)

Por Clarissa: Oi, pessoal tudo bem? Bom minha indicação de hoje é “A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra” de Robin Sloan, para os leitores que gostam de um toque de mistério e livraria.

Clay Jannon é um web designer desempregado, e aceita um trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra. Um homenzinho com cara de gnomo. A loja é totalmente sombria e só tem dois tipos de clientes: alguns pedestres aleatórios- que param por ali tão raramente que Clay Jannon se pergunta como a loja continua aberta. E durante seu trabalho Clay conhece Kat, uma garota que o faz pensar em muitas coisas sobre o agora e o futuro das gerações, com a tecnologia tomando conta de tudo.
"Faço força para imaginar um dia normal no ano 3012. Não consigo visualizar sequer uma cena meio decente. Será que as pessoas vão morar em prédios? Será que vão usar roupas? Minha imaginação está quase me cansando fisicamente. Dedos de pensamentos reviram o espaço por trás do cérebro em busca de ideias soltas, sem nada encontrar.”
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do Mr. Penumbra, nos cantos mais obscuros da livraria, e apreciar um misterioso conjunto de livros que Clay foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso, e vai atrás para descobrir o que eles estão escondendo da sociedade. Agem como se estivessem ansiando por algo grandioso, mas como se procurassem um simples livro. Certamente, isso tudo é uma fachada para alguma coisa maior.

“Todos os segredos do mundo merecem ser conhecidos debaixo de nossos olhos.

Não é fácil imaginar o ano de3012, mas isso significa que você não deva tentar. Temos novas habilidades, poderes estranhos aos quais ainda estamos nos acostumando.

Sua vida deve ser uma cidade aberta, saiba quais são e deixe claros todos os modos de se entrar nela.”
Esta história faz o leitor pensar nas mudanças que está acontecendo ao passar dos anos, as novas tecnologias tomando conta de tudo. Tem uma conexão com a fantasia e o cotidiano tão informatizado de hoje em dia, cada nova informação a cada minuto deixa muitas pessoas atordoadas que um pouco de fantasia ajuda a viver o dia a dia. É uma leitura sobre a paixão sobre livros, sejam antigos ou atuais, manuscritos, em folhas ou digital. Há uma disputa entre o antigo e o novo, o real e fantasia. 

Mas tudo é voltado a uma coisa, a paixão pelos livros. Mesmo que os personagens desafiam a realidade, há trechos de ficção científica, o que nos faz pensar em tudo. Além de ter muito mistérios, um toque obscuro, inteligente e diferente, há muita paixão envolvida, seja por livros, alguém ou amizade. Todos têm um mesmo pensamento, saber como será o futuro. Mas para saber, precisamos viver o agora, abrir a mente para novos conhecimentos, novas opiniões.

Eu me apaixonei pela capa, quem não ama algo a ver sobre livraria?! A Editora Novo Conceito arrasou uma história belíssima. E a história me fez apaixonar mais ainda, é uma historia doce e inteligente, brilhante, uma aventura divertida com muitos mistérios envolvidos. Você só vai conseguir parar de ler quando tiver terminado. A cada capítulo uma descoberta e conhecimento.

Espero que tenham gostado, e leiam esta história diferente e surpreendente. Deixem seus comentários.

Beijos, Até a próxima!
Boa Leitura!





0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris