sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha: "Superação: Devoções para uma vida absurdamente boa" (Nick Vujicic)

Por Sheila: Oi pessoas e pessoos tudo tranquilo? Trago a vocês hoje a resenha do terceiro livro de Nick Vujicic, esse carinha sorridente na capa do livro ao lado.

Confesso que este é o primeiro livro dele que leio, mas já o conhecia de "outros tempos". Bom, para quem não sabe, Nick nasceu com uma síndrome rara chamada Tetra-amelia que, trocando em miúdos, é uma síndrome que o deixou sem os braços e as pernas.

Nos outros livros e palestras de Nick (ok, confesso, tio google que me contou) ele conta um pouco sobre as dificuldades que enfrentou por ter nascido com esta deficiência. Por mais que ele tenha se dito abençoado por uma família que sempre o aceitou, a adolescência não foi uma fase fácil, e houve até mesmo uma tentativa de suicídio.

Para lidar com sua deficiência, Nick fundou uma organização sem fins lucrativos denominada "vida sem membros" e hoje além de autor é palestrante motivacional. E foi assim que eu o conheci, numa palestra no youtube, onde o simples fato de vê-lo em um palco, tentando motivar as pessoas, não tendo nem braços nem pernas já era motivacional. 

Mas vamos ao livro. Nele, encontraremos 50 capítulos, que se iniciam com um trecho bíblico, depois temos alguns pensamentos e reflexões elaborados por Nick e, ao término, alguma mensagem de fé, ou o que o autor do livro irá chamar de "Palavras de superação".

As reflexões do autor servem como conselhos àqueles que enfrentem dificuldades na vida, além de dar sua interpretação particular às passagens bíblicas, mas sempre com o intuito de motivar o leitor a superar sua dificuldades e ter fé e esperança no futuro e em um poder superior.

Alguns dos capítulos são "Siga em frente", "prepare-se para o melhor", "mude seu futuro", "ria de si mesmo", "gerenciamento de crise", entre outros, sempre numa linguagem muito prática, acessível e bem humorada, o que acaba tornando a leitura leve e prendendo o leitor em suas palavras.


Rola um certo preconceito em relação a livros como o de Nick já que, além da questão dele ser considerado como de "Auto-ajuda", fica muito clara e evidente a questão da religião e da fé, o que é muito importante para o autor e pilar sobre o qual ele construiu boa parte de sua vida.

Eu, particularmente, não sou muito fã deste tipo de leitura. Mesmo assim, pude fazer diversas reflexões importantes acerca do que Nick trouxe deste livro. Além disso, toda leitura é sempre fonte de aprendizado, basta que você saiba retirar dela aquilo que serve para você e o que não serve ... bom, deverá servir para alguma outra pessoa, não é mesmo?

Bjocas, até a próxima e boa leitura!





Um comentário :

  1. Li um dos livros dele, embora não goste desse gênero literário eu fiquei interessada em saber como era o dia a dia do autor, é uma superação diária e muita força de vontade viu! Passei muito tempo refletindo e parei de reclamar tanto - pelo menos tentei.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris