quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resenha: "A Mais Pura Verdade" (Dan Gemeinhart)

Por Clarissa: Olá pessoal, tudo bem? Bom minha super indicação é “A mais pura verdade” para os leitores que gostam de uma história comovente e de superação.

Em todos os sentidos Mark é uma criança normal, tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas em certo sentido - um sentido importante- Mark esta doente. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Mas Mark nunca desiste daquilo que quer, e não vai ser por essa doença que ele vai desistir. Com muita força de vontade e com seu melhor amigo do lado, ele pode chegar aonde quiser.

“Mesmo a muitos quilômetros de distância,

     um amigo ainda pode segurar sua mão
              e estar ao seu lado.”

Então toma uma decisão, ele foge. Ele sai com sua máquina fotográfica, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a ultima coisa que ele faça. Mark vai enfrentar tudo do que mais teve medo, e assim passar pelos obstáculos, nada pode o parar. Para Mark os pequenos momentos são os precisos, sobre saber as respostas de grandes e pequenas questões que o rodeia. Lutar para realizar um sonho, numa jornada inacreditável para uma criança doente.
“Viver com medo não é jeito de se viver, querido – ela disse, enfim. – Eu... eu sei que é difícil, meu amor, mas não tem motivo para fica com medo.”
Bom, para começar, esta é uma história muito fofa, com certeza você vai querer abraçar e querer ao seu lado Mark e Beau. Dan Gemeinhart nos transmite que o amor pode superar tudo, seja de amigos, família, desconhecidos que te querem bem ou mesmo de um cachorrinho. Mas que tudo podemos superar com eles, algo que não podemos explicar, porque esse sentimento vai além. Nunca é tarde para viver a maior aventura de nossa vida. Uma historia comovente que nos mostra a superação e seus sacrifícios, uma chance para recomeçar. Enfrentar nossos próprios demônios e seguir a diante.

Você não vai querer largar o livro, a cada capitulo que termina vai querer mais e mais, saber o que vai acontecer com ele e sua família, de sua jornada ate o ponto final. Uma indicação use lenços no final do livro, o que deixou triste foi o final, sim, ficou muitas perguntas soltas, mas desde quando que uma doença horrível tem final feliz. Mas não deixei que este livro seja meu xodó. Meu amor por este livro foi literalmente a primeira vista, bati o lho na capa e me apaixonei, com certeza seria uma historia comovente, e foi. Neste livro você vai encontrar drama, aventura e suspense. A Editora Novo Conceito arrasou com este livro, vai deixar muitos corações moles (risos). Mas a mais pura verdade é que devemos viver, do jeito que somos, sem medo de ser feliz.

Espero que tenham gostado da indicação, e deixem seus comentários.

Até a próxima, Boa leitura!




0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris