segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Resenha: "O Resgate de Maria Metálica" (Lorena Rocque)

Sinopse: Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.
O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem. Fonte: SKOOB

Por Eliel: Pelo título você deve achar que quem é a protagonista é Maria Metálica, não é mesmo? Está errado, o foco nesse primeiro livro (sim, é uma trilogia) é Maria Quitéria que é uma das bruxas mais poderosas da Terra e ela é uma Bruxa do Bem. Logo nas primeiras páginas somos apresentados ao mundo mágico onde vivem as bruxas, sua sociedade, a vida de Maria Quitéria e inumeros outros detalhes que irão nos nortear nessa aventura no submundo.

Maria Quitéria recebe de seu mentor Arco-Íris a missão de resgatar Maria Metálica das garras dos bruxos do mal que vivem no submundo. Maria Quitéria se disfarça de uma jovem bruxa ingênua, Ludmilla, para tentar entrar no submundo. E quem parece ajudá-la é Petrus um bruxo que esconde suas verdadeiras intenções. É hilário vê-los esconder suas verdadeiras naturezas, acredito que seja uma das melhores partes da narrativa.

A viagem aos domínios de Lucius, o mais poderoso mago do mal, é cheia de obstáculos e cenários formidáveis. O submundo, apesar de ser um lugar horrível, é como uma cebola com suas camadas, cada novo cenário é um lugar único com suas particularidades.

Em uma noite de inverno, sonhei com uma cidade subterrânea. E esse sonho terminou no papel...

E essa aventura ultrapassa os limites terrestres e envolve até outro planeta do sistema solar, lugar de origem de Maria Metálica. Lorena ultrapassou os limites da sua própria criatividade e amarrou tantos temas diferentes em um só pacote que tem uma conexão tão clara que nem parece que em outro momento seriam como água e óleo.

O primeiro volume é rico em personagens verdadeiros e complexos, parabéns para Lorena que os construiu com maestria. A história é muito boa, leve, cheia de ação e suspense, só senti falta de um trabalho mais profunda da parte da revisão que poderia ter lapidado esse diamante para ter um brilho ainda maior. Porém, é um livro agradável que vale a pena a leitura.

P.S.: Quase esqueci de falar dessa capa!!! Linda né? Sabe quem fez? A filha da Lorena, que fofa né?

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Se gostou do livro você pode comprá-lo aqui.

Um comentário :

  1. À primeira vista me pareceu um livro infanto-juvenil.
    Gostei da capa também, legal ter sido a filha da autora quem fez. Gostei bastante do enredo criado pela Lorena. Gosto muito de livros sobre bruxas e esse me parece ser bem diferente. Fiquei curiosa para ler.

    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris