sábado, 19 de dezembro de 2015

[Especial] Desafio DB: um amigo literário invisível muuuuito peculiar (Parte 2)


Salve, salve, leitores!

Ansiosos para saber quem são nossos amigos visíveis? Eita que nossa reunião quase não saía! Mas antes mesmo de sair, a gente foi descobrindo uns aqui, uns acolá, no decorrer da semana junto com as postagens de divulgação da brincadeira (que rolou pelas nossas redes do FB, Twitter e Instagram). Para quem tá perdido, reveja aqui a parte 1, onde explicamos melhor o desafio de nossa equipe (desapego literário!) e o desafio dos leitores (concorrer a prêmios dos parceiros!).

Tivemos poucos leitores participando dessa empreitada conosco, provavelmente por conta do tempo que o desafio ficou no ar (uma semaninha) =/ Como ficou determinado nas regras, prêmios invalidados (ou por falta de palpite ou por falta de resposta do leitor ao nosso contato), serão integrados em outros sorteios. Então chances mais virão ;)

Obrigada às leitoras que comentaram seus palpites e... tcham tcham tcham... podem comemorar porque tem cheiro de PRÊMIOS no ar!


Bora saber primeiro 
o AMIGO LITERÁRIO DE DESAPEGO 
e QUEM TIROU QUEM!

A primeiríssima a falar foi a Alice, já que foi ela a mente mirabolante que iniciou esse desafio entre os colaboradores. Até Olaf participou da brincadeira com um áudio (que ainda não descobrimos como o Eliel fez). Alguns livros foram fáceis de descobrir porque tivemos resenhas deles por aqui e outros... só de ver o perfil da pessoa – o que também deu muito engano!

Teve muito suspense, tortura, zoeira, afobação, revelação de stalkeeeeers, niiiinjas, Poirot feelings, e a gente até queria o prêmio dos leitores hoho O site do sorteio (Amigo Secreto) definitivamente entrou nas nossas cabeças, porque o que deu de gente tendo impressões certeiras... Muitos sensitivos, viu. Foi mara e esperamos, quem sabe, fazer de novo no ano que vem (talvez fique mais fácil?). Queremos ver vocês participando cada vez mais de nossas brincadeiras!

Segue abaixo a ordem da dinâmica, os presentes, como foi feita a escolha para o desapego e as características do amigo literário <3


ALICE LAUER desapegou de... Formaturas Infernais e AmoresInfernais.

“Eu sabia que tinha tirado essa pessoa antes mesmo de abrir o e-mail; me passou pela cabeça e ficou. Aí fiquei pensando: não é possível que vou tirar essa pessoa, não sei o que dar, não tem nada na minha estante pra ela! Abri o e-mail e foi batata!
Fui na estante tentar achar algo parecido. Aí fui reparando na pessoa durante o desafio. Achei esses que enviei, eles tavam lá gritando! Não sei se acertei, mas tentei bastante.
Sobre a pessoa, ele/ela é bem versátil, vai de um ponto a outro, super animado/a, simpático/a. E gosta de GoT!”

Gostar de GoT foi decisivo pra a gente chutar certo haha
Foi o ELIEL CARVALHO!


ELIEL CARVALHO desapegou de... O Ladrão de Raios –Série Os Olimpianos 1.


“Ela era uma das mais difíceis pra eu escolher um livro, porque o estilo dela é bem parecido com o meu, então corria o risco de desapegar de um livro que ela já tivesse. Fui bem stalker tentando descobrir nas redes sociais, nas resenhas... fui reparando em tudo que a pessoa falava, postava, sei lá XD Muito complicado. Fiquei olhando minha estante e pesquisando.
Ela não tem skoob. Ela é nova aqui no blog.”

Nova aqui no blog e resenhista?
Foi a PATRÍCIA YURI!


PATRÍCIA YURI desapegou de... A Garota da Capa Vermelha.

“Achei bem difícil a pessoa que tirei, porque não sabia bem o gosto dela... Daí fui stalkear o blog pra ver os tipos de livros que ela resenhava e os que falava bem. Mas ela sempre parecia apreciar alguma coisa no livro. E percebi que a maioria dos livros que resenha tem personagens jovens. Daí enviei um nesse estilo.”

Resenhista de livros com muitos jovens?
Foi a CLARISSA SILVA!


CLARISSA SILVA desapegou de... Os Adoráveis.

“Quando descobri quem tirei, pulei de alegria, porque conhecia bastante coisas dela pelo insta e resenhas. É a pessoa mais fofa desse mundo, sabe? Muito daora. Escreve muito muito muito bem. Foi fácil achar o livro. Tinha ela na capa”

Nossa resenhista ruivinha?
Foi a MARIANNE CORRÊA!


MARIANNE CORRÊA desapegou de... O Silêncio das Montanhas.

“Eu tava com um feeling de que ia tirar essa pessoa, aí abri meu e-mail e tava lá! A única dificuldade que tive em escolher foi que eu tenho tanta coisa que essa pessoa iria gostar (eu acho!) que levei um tempinho pra decidir.
Essa pessoa sabe o que cada um gosta e a gente sempre fala disso quando tá pra receber livros de parceria. Outra dica? A foto do insta me entrega [porque tem resenha no blog].”

Uma blogueira que conhece o gosto de todo mundo e faz o intermédio de parcerias?
Foi a KLERIS RIBEIRO!


KLERIS RIBEIRO desapegou de... Penélope.

“Quando a Alice avisou que fez o sorteio, pensei ‘imagina só se eu tiro x pessoa?’. Fui no e-mail e, pá, tava lá. Tô dizendo que o site entrou nos nossos cérebros! Quase não acreditei. 
Vocês sabem que conheço os gostos gerais de vocês, mas, dessa pessoa, digamos que eu sabia um pouco além. A gente tem gostos parecidos, então foi uma difícil decisão dar um que ela ainda não tivesse lido.
Essa pessoa tá em algum meio de comunicação do blog. Sempre espia o e-mail do DB.”

A blogueira que cuida diretamente do e-mail do DB?
(e de quebra é bestie da Kleris? - e da Alice)

Foi a MARY LEITE!

MARY LEITE desapegou de... Americanah.


“Uns dias antes de a Alice dar a ideia do amigo secreto, vi uma postagem no FB da pessoa e achei o máximo. Pensei ‘que bacana, temos ideias parecidas’ (pelo menos a respeito daquele tema polêmico). Adorei ter tirado essa pessoa, mas, puxa, não tinha ideia do que dar pra ela. Mas tinha essa dica do FB: alguma coisa que seja bastante mente aberta. Tive uma ideia e, dias antes de enviar, dei uma olhada na planilha [registro de livros para resenha no DB] e vi nada meu que batesse. Parti para as resenhas dela do blog... Acontece que a pessoa passou um tempinho afastada e só voltou agora. E não achei que as resenhas antigas batiam com ela. Escolhi o livro Americanah, que usa a ficção para falar de preconceitos, feminismo, etc.”

Nossa blogueira intercambista?
Foi a GABI PASCOAL!

GABI PASCOAL desapegou de... A Rosa de Inverno.


“Não tive nenhum insight a respeito do sorteio hahaha mas quando vi que tinha tirado essa pessoa, bateu um leve desespero. Porque não sabia nada sobre ela. Aí fui buscar nas redes sociais pra ver se conseguia pescar alguma coisa. Vi que tínhamos algumas coisas em comum. Tipo, estudamos o mesmo curso na universidade.
Escolhi o livro porque vi que ela gostava de romance e viagem e, né, Meg/Patrícia Cabot naqueles cenários do interior da Inglaterra... Pra gente que faz Arqui, pira demais.”

Uma blogueira estudante de Arquitetura?
Foi a MARI DINIZ!


E para o GRAN FINALE...

   
 
  
MARI DINIZ desapegou de... Resposta Certa.


“Eu tava com medo de quem quer que eu tirasse, porque não conhecia quase ninguém, mas tive a sorte de ser uma das coisas do blog que eu lia muito. O problema é que anda um pouco longe e um pouco perto de livros e também do gosto pessoal.
Mas gostei muito da pessoa que tirei, pois era alguém que era quase uma coleguinha da segregação de resenhista e colunista hahaha
Dei o livro meio na sorte, já que não conhecia, sabia pouquíssimas coisas e minha estante me limitava mais ainda (vai parar de ler e querer só saber de GoT, Mari!), mas espero que ela goste muito, foi um dos livros mais antigos da minha estante.
[A pessoa] Começa com A.”

Uma colunista que começa com A?
Foi a ALICE LAUER!

 

Foi difícil, mas só tem gente inteligente nesse grupo XD
E olha que deu certinho, ninguém quebrou o giro.
#SomosTodosDB


Agora sim, a hora de apurar o desafio DOS LEITORES!

Podemos resumir a jogada nessa linha:

Alice – Eliel – Patrícia – Clarissa – Marianne – Kleris – Mary – Gabi – Mari

E de acordo com as regras para os leitores, as vencedoras do desafio DB e seus respectivos prêmios são:

 

Ju Malheiros, que acertou no primeiríssimo chute Alice – Eliel.
Leva para casa os marcadores cortesia do DB!

 

E Dani Silva, que acertou também no primeiro chute, Clarissa – Marianne.
Leva para casa o prêmio cortesia da parceira Raquel Morelli, um exemplar de Minhas Palavras (nosso sobrinho!) e marcadores!


Ju, você receberá um e-mail de contato nosso; Dani, envie seus dados postais para dear.book@hotmail.com. Vocês têm três dias para responder, caso contrário, os prêmios invalidarão e aí, já sabem, serão disponibilizados em outros sorteios. Ao confirmarmos contato, o envio da cortesia DB será feito pela blogueira Alice e o envio da cortesia da parceira Raquel pela própria autora.

Esperamos que tenham gostado e se aninem, que não acabou 2015, não! Tem #PROMO de parceria com o blog Por Essas Páginas e #PROMO de VIRADA do nosso blog no ar! Vumbora participar :)

Até,

Equipe Dear Book.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

Um comentário :

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris