segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resenha Dupla: “O Vento” e “Coração sobre Coração” (Karen Alvares)


Por Kleris: Acho que não é muita surpresa eu vir dizer que sou muito fã da Karen Alvares (e a Marianne também!, aquiaqui) e que por seus contos ela me conquistou (vide aqui). Há algo na sua escrita simples, mas muito firme e envolvente que me enlaça e logo me toca no coração. Foi assim com esses dois contos em especial, ambos participantes do concurso que rolou esse ano, Brasil em Prosa – torci muito por eles, mas não foi dessa vez. O que importa é que eles são <3

O Vento 
Uma menina observa a estrada das janelas do automóvel da família. Há dois caminhos a seguir e uma decisão à sua frente que pode mudar tudo. E o único que conhece a direção para Casa é o próprio Vento. (Skoob)

Nesse conto, a autora nos traz um pequeno recorte de uma família em viagem de carro e o feeling de que às vezes somos levados para outros caminhos por conta de um bem maior. Enganos pequenos nos salvam de enganos maiores. É algo incompreensível, mas que está ali, tão rente a nós e é extraordinário como por um fio tudo poderia ser diferente. Achei bacana esse conto por todo seu ar de inocência, receio e surpresa, de maneira que nos sentimos sendo a pequena menina que tudo sente, tudo percebe, mas escolhe em um bom momento guardar tudo para si.

Para ler, você encontra o conto lá na plataforma Amazon - e é possível ler de graça se você tiver o Kindle Unlimited.


Coração sobre Coração

Ministério Literário adverte: não recomendado para quem está num momento sentimental demais, lágrimas podem rolar a solta. 
Aquele dia havia um cheiro estranho no ar. Um cheiro que me deixou em alerta. Um cheiro triste de fim. As coisas mais importantes sempre acontecem nos dias mais comuns. Aquele dia mudou tudo. (Skoob) 
Era um dia como todos os outros.
Abri o olhos e ergui devagar a cabeça, atento. Tudo parecia exatamente igual, mas um sino insistente apitava em algum lugar, avisando que algo tinha mudado.
Algo importante.

Esse continho muito me emocionou! A autora nos relata um momento bem nobre e bonito da vida. Instinto é a palavra da vez. Aqui Karen repete a dose dos sentimentos incompreensíveis, ingênuos e simplistas. Fiquei apenas querendo um abraço após a leitura =’)

Para ler, você encontra o conto lá na plataforma Amazon - e é possível ler de graça se você tiver o Kindle Unlimited.
(print do app kindle, início do conto O Vento)

Nos contos da Karen encontro sempre algo que me surpreende e fico feliz de ter uma autora como ela figurando nossa literatura brasileira. Por sua escrita, sinto por sempre que sai do óbvio e traz recortes interessantes nessas historietas. É justo esse caráter despretensioso que se revela ser um plus. Mais uma vez afirmo que isso prenuncia uma boa carreira de escrita para essa moça ;)

As capinhas de ambos os contos são fofas e a organização dos ebooks também é bem feita. São super curtos e para serem lidos num sopro. Mas, embora se vão em minutinhos, deixam cá, conosco, múltiplos feels para um looooooongo, longo prazo.

Recomendadíííííssimos :)

Espero que conheçam mais dessa autora e me contem também o que acham dela. 

Até a próxima! 


Curta o Dear Book no Facebook Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta!

4 comentários :

  1. Que resenha mais fofa, meu Deus! Dá vontade de apertar!!!
    Obrigada, Kleris, sua lindona. Fico muito feliz que tenha gostado. Esses contos viraram um xodózinho pra mim <3
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaaaaaainn <3333 imaginava que eram xodózinhos ;))

      Excluir
  2. Oieee, nunca tinha ouvido falar desses contos, mas realmente parecem ser muito fofos, e bons pra quem quer mergulhar numa nova história mas está sem tempo de ler... pelo visto é desses que a gente leva no ônibus/metrô pra se distrair. Gostei muuito e agradeço pelas dicas! Beijos
    emiliano.fernanda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, Fernanda! Já sabe que contos procurar qnd precisar :)

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris