quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha: “Como Eu Realmente... – Passeios pelo lado meio esquisito da nossa imaginação” Vol.2 (Fernanda Nia)

Por Kleris: Niazinha me representa! Assim que abri a encomenda do correios, me segurei pra não ler de imediato, porque tinha uma viagem programada pra aquela semana e decidi reservar essa leitura. Mas não resisti a espiar, abri a HQ numa página aleatória e foi esse quadrinho que surgiu:

HAHAHAHA

Em Como eu Realmente 2, Fernanda repete a dose de situações triviais e paralelos conscientes-inconscientes da nossa imaginação, mas se num primeiro volume (reveja resenha aqui) ela tateou o território por conta de sua estreia como autora, nesse volume Fernanda desbrava outras terras e se lança em outras atividades que, sim, me surpreenderam. Acho que consegui gargalhar mais alto que a última HQ. 

Quem já se habituou com as postagens (aqui) da Fernanda (ou mesmo leu o primeiro volume), sabe que na HQ não há história por si, mas sim seções e temas independentes e específicos – embora tenha lá e cá umas historietas correlatas às abordagens do momento. Os passeios da vez trouxeram Manias e defeitos; Paranoias e preocupações; Problemas e pessoas que eu gostaria de poder mudar no mundo; Universos mágicos e mundos alternativos; um pequeno mistério e extras – the zoeira never ends! Enquanto que o primeiro focou em um eu no mundo, esse segundo coloca o eu de frente às pessoas e suas opiniões mais diretas. As relações pessoais, sabe, como repercutem na realidade. Perpassou dessa maneira por situações envolvendo mais família, (in)conveniências e até política, tudo naquele jeito espevitado Niazinha de ser.


Niazinha é gente como a gente.



A série de publicações que está se tornando o Como Eu Realmente é um prato cheio de aventuras, sense-non-senses e gargalhadas garantidas. A edição está mara! 

Fernanda Nia prova a cada dia mais que veio pra ficar e apenas amo como ela nos apresenta um conteúdo bom e super interessante no dia a dia. Parece realmente que ela tem achado fissuras para entrar em nossas cabeças e tomar nota para um próximo quadrinho. Vai saber? Srta. Garrinhas então, deve ser o Cérebro da operação #conspira
Ok, talvez não tenha sido exatamente assim que aconteceu. Talvez, e só talvez, eu exagere um pouquinho nas minhas histórias. Mas que graça teria aquela vez em que peguei um ônibus rápido demais se ele não tivesse entrado em um buraco de minhoca interdimensional e me obrigado a batalhar com alienígenas superdesenvolvidos por trinta e oito dimensões para chegar em casa? Exagero e imaginação são meus temperos favoritos para tornar a monotonia do cotidiano um pouco mais tragável. 

A criação, o roteiro, as cenas, os diálogos, as ilustrações, continua tudo lindo e muito show, gente! Ainda acompanho aleatoriamente alguns posts da Fernanda Nia e já estou à espera do próximo sopro de leitura que será uma terceira edição, curiosa pra saber o que Niazinha e companhia vão aprontar dessa vez.

Recomendadíiíííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííssimo!

Para conhecer mais trabalhos da Nia, acompanhem as tirinhas que saem lá no site e nas redes sociais.



Curta o Dear Book no Facebook | Siga o @dear_book no Twitter | Siga o @dearbookbr no Insta



0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris