sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Resenha: "O Reino Secreto de Todd" (Louise Galveston)

Tradução por Paulo Polzonoff Junior
Sinopse: COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadasINGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)!INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO
Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...Fonte: SKOOB
Por Eliel: Já vou logo confessando que o meu quarto é uma bagunça, mas não chega nem perto do quarto do Todd. Sua bagunça é tão grande que ele, sem querer, conseguiu gerar uma pequena civilização de toddlianos. Os toddlianos são seres sapientes, humanoides do tamanho de formigas e muito simpáticos.


A aventura começa quando a mãe de Todd manda ele limpar o quarto, para ele estava tudo normal (roupas pelo chão, embalagens de comida, brinquedos, livros espalhados por todos os lados). Ele encontra uma meia que parece emitir faíscas, com a ajuda de Lucy e seu microscópio ele descobre o que emitia essas faíscas, são os toddlianos - assim nomeados por Lucy. 

Crianças, vocês gostariam de ouvir a história de como sua avó e eu conhecemos o Grande e Poderoso Todd?

Para os pequenos, Todd é um ser supremo, um deus. Para Todd os pequenos eram uma responsabilidade maior do que poderia ter. Ele não conseguia manter vivo nem o seu caraguejo-ermitão. Lucy o incentiva, afinal aquela civilização é um grande marco na ciência.


O milk-shake de soja da sra. Pedoto tinha alguma erva que provocava alucinações? Porque era incrível o que eu estava vendo.

O melhor amigo de Todd é Duddy, juntos eles assistem Dragon Sensei, brincam e estudam. Porém, na escola a tática é ficar fora do alcance dos valentões. O que na verdade não dá muito certo, pois o mais malvado de todos os valentões, Max Loving, mostra interesse em ser amigo (com segundas intenções) de Todd para fazer o Projeto de Ciências para a Feira.


Ao descobrir sobre a existência dos toddlianos, Max, resolve ficar com eles para treiná-los para tirar seu 10 em Ciências. Todd fica dividido entre seus verdadeiros amigos e os novos amigos "legais". Aí é que começa a desenrolar essa aventura sobre amizade, responsabilidade e respeito. 

Eu. Todd Butroche. Estudante mediano, em geral burro e com maus hábitos sanitários.

Obviamente, esse livro é destinado para o público infanto-juvenil, mas vai agradar a todos por ser carregado de humor e aventura. Louise Galveston - é um pseudônimo -, criou um universo único onde Todd é o supremo. Com certeza você terá bons momentos com esse livro incrível.


P.S.: Prestem atenção na bebê Daisy, irmã de Todd, são poucos os momentos em que ela aparece, mas ela é uma das melhores personagens.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris