quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Resenha: "A Trilha - Saga Linear: Vol. I" (A. V. Seixas)

 Sinopse: Depois de passar os últimos anos viajando pelo mundo, Alexis Vienna e sua mãe Christine se estabelecem em Londres. Cristine é um atropóloga britânica, já separada há algum tempo do pai de Alexis, o arquiteto brasileiro Daniel Vienna. Alexis passou boa parte de sua vida rodeada por adultos e finalmente ganha amigos de sua idade na capital inglesa: Jonathan e Vicki. A dupla, apaixonada por cinema, acaba se envolvendo na dura missão de trazer Alexis para seu lado e a mergulhar no mundo da sétima arte.
Após uma noite de muita pipoca e discussão sobre mais um novo filme, Alexis se vê no lugar mais improvável possível: A Floresta Amazônica. Não é a primeira vez que ela encara a mata quente e hostil no coração do Brasil, mas isso não diminui em nada seu desespero.Em busca de uma saída e de respostas, a jovem encontra a tribo Maracati, um grupo de nativos amigáveis que a ajuda a encontrar uma saída. Alexis descobre que perdeu os últimos seis meses de sua memória e que seu desaparecimento na floresta é apenas um pequeno detalhe num mistério muito maior que envolve a morte de um grupo de pesquisadores e cientistas, além do desaparecimento de sua mãe e de seu futuro padrasto, o arqueólogo francês Jean-Pierre Girard.Com apenas poucas lembranças confusas e pesadelos assombrosos, sem nenhuma certeza do que realmente aconteceu, Alexis terá que desvendar o mistério sobre sua nova estada no Brasil, em meio a uma realidade nova e estranha. Retornando ao colégio onde estudou até os noves anos de idade, ela reencontrará parte de seu passado mal resolvido e alguns novos obstáculos. E em sua nova casa, ela voltará a morar com seu quase desconhecido pai, cercada por seguranças e carros blindados, já que ela é herdeira de uma das maiores construtoras do Brasil, a Forte Vienna.Fonte: Blog Oficial

Por Eliel: Eis que recebo esse e-book diretamente da autora (ou autor), sim eu não sei quem realmente é a mente criativa por trás dessa delícia de leitura, ela (ou ele) escreve sob o pseudônimo de A. V. Seixas, essa nova safra de autores nacionais contemporâneos estão me surpreendendo à cada livro que chega às minhas mãos. Está bonito de ler a criatividade desse novo povo.

Mas vamos ao que interessa! É um romance adolescente? É sim, mas sem toda aquela melação de casalzinho. É drama? É também. Tem ação? Tem bastante, é tanto que você só lembra de respirar no fim de cada capítulo. A narrativa é intensa, profunda e fácil de assimilar.

O começo é bem confuso, primeiro Alexis está em Londres e de repente sem mais nem menos está no meio da Floresta Amazônica. Essa tática empregada pela autora (autor, ainda não sei) faz com que sintamos a mesma confusão que Alexis deve ter sentido ao se deparar com essa mudança drástica de paisagem. Ela encontra uma tribo que já havia visitado antes com sua mãe e consegue entrar em contato com seu pai que mora em São Paulo. Seus pais são divorciados.

Sempre achei que meu pai ainda amava minha mãe. Talvez fosse pela maneira que ele a olhava, como se fosse a mulher mais preciosa da Terra.

Só então ela começa a desvendar o mistério, ela era dada como desaparecida, assim como sua mãe está, aconteceu alguma coisa misteriosa no sitio de escavação e ela não lembra de nada que aconteceu nos últimos seis meses!! Não sei quantos livros essa saga terá, mas tem muita coisa que precisa ser explicada.

O livro é divido em três partes. A primeira é essa em que Alexis está na Floresta sem memória, de volta para São Paulo com seu pai e mais uma vez na Floresta em busca da sua mãe que continua desaparecida. A segunda parte, na minha opinião, é a mais chata. Isso porque ela é muito normal, as coisas que aconteceram com Alexis não são normais e é chato ver que ela tem que se ajustar aos parâmetros da sociedade, mas existe Davi (guarde esse nome) que ajuda Alexis nessa parte da sua vida. E a terceira é a melhor de todas, mas não posso dar mais detalhes, se não vai perder toda a graça de ler essa aventura que só está começando.

- Como você pode arriscar a sua vida daquele jeito? Você ouve um grito e ao invès de fugir do perigo correr em direção a ele?

Esse é daqueles livros que você lê com um gás, uma vontade, isso porque a narrativa te prende e não te deixa sair até que chegue ao fim. Uma notícia ruim: ainda não tem continuação. Uma notícia boa: a sequência está prevista para o fim desse ano!!! Uma notícia melhor ainda: o primeiro livro é gratuito, saiba como aqui.

Enfim, desejo que chegue logo a continuação e que vocês façam uma boa leitura.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris