sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Resenha: "Apenas Um Ano" (Gayle Forman) Vol.2

Por Clarissa: Oi gente, minha indicação de hoje é “Apenas Um Ano” da escritora Gayle Forman. Mais um romance para os leitores suspirar de amor.

Willen é um rapaz que adora viajar o mundo e interpretar personagens de Shakespeare, porem em uma de suas viagens ele encontra Allyson – ela se parece muito com a atriz Louise Brooks - ou como Willen a chama, Lulu. E assim ele nunca soube o nome real da garota. Juntos passaram um dia cheio de lembranças que ficarão marcadas em toda a vida deles. Porem na manhã do dia seguinte acontece algo que faz os dois voltar cada um a seu devido destino. Lulu para os Estados Unidos e Willen à Amsterdã. E ele não sabe mais o que fazer, essa garota roubou o coração e seu rumo na vida. Tudo o que ele sabe é que está novamente sozinho e que precisa encontrar essa garota.
“Às vezes os ventos levam você a lugares inesperados; às vezes também levam embora desses lugares.”
Eles viveram um dia mágico em Paris, e alguma coisa sobre aquele dia – sobre aquela garota – leva Willen a pensar que eles talvez estejam predestinados a ficar juntos. O jovem atravessa países, do México à Índia, esperando se reconectar com ela. Mas, conforme os meses terminam Lulu permanece distante, Willen tem dúvidas se o destino é tão forte assim.
“- Porque nunca encontramos as coisas quando as procuramos. Encontramos quando não as procuramos.
- Se isso fosse verdade, ninguém nunca encontraria as chaves.
- Chaves, não. As coisas mais importantes.”
Neste livro, a história é contada pelo Willen, descreve todo o seu pensamento e tudo o que passou para tentar encontrar Lulu. No livro anterior Apenas Um Dia a história é contada por Allyson (Lulu). Então tornas os dois livros interessantes, com novas descobertas, ver a atitude de cada um e saber mais da vida deles, todas as suas dores e amores, e marcas do passado que refletem agora. Gayle Forman nos faz ser transportados para Paris e Amsterdã, do México à Índia. É uma história sobre ser independente, mas nunca abandonar que é mais importante da sua vida, sempre falar as verdades e viver a sua vida sem as pessoas impor coisas que só vai te atrapalhar. É um conto sobre viagens, saudade, encontro, desencontro e amor.
É uma história tão fofa e romântica que dá ate vontade de apertar, e essas capas maravilhosas, que destacam algumas partes da história, que você se sente parte dela e que faz sua imaginação se aflorar mais ainda. Neste livro o leitor vai encontrar muito drama, romance, mistério, comédia e muita paixão. É uma ótima leitura, algumas partes eu achei cansativo, mas depois a história deslanchou que senti envolvida nela.

Espero que tenham gostado, até logo.

Boa Leitura!
Deixo aqui o link do volume um: Apenas Um Dia


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris