quarta-feira, 18 de maio de 2016

Resenha: “Um Dia ‘Daqueles’ – uma lição de vida para levantar seu astral” (Bradley Trevor Greive)

Tradução de Pedro Bandeira


Por Kleris:


Comprei esse livrinho (edição de bolso) numa feira de livros ano passado. Me arrependo até hoje de não ter comprado outro do mesmo autor na ocasião e com uma pegada semelhante... Infelizmente, o money tava reduzido e eu tive que escolher – mas voltarei para comprar O Sentido da Vida e Uma Pitada de Coragem!

Pelo fato de ser edição de bolso (fato pelo qual tenho certa super hiper mega paixão), de ser quadrado (acho que só tenho um ou dois livros nesse formato) e ser fotográfico (tenho admiração por eles; ainda não um desses na minha biblioteca), fofurinhas assim logo me chamam atenção. A proposta do livro, por outro lado, é que deve valer nesta resenha. 

Todo mundo tem um dia “daqueles”.

Você não consegue levantar naaada. Começar qualquer coisa parece impossível.

Num dia “daqueles”, você se sente mergulhado num oceano de tristeza. Você fica a ponto de se derreter em lágrimas, sem ao menos saber por quê.

Você se sente como se estivesse perambulando pela vida sem propósito. Você nem sabe quanto tempo mais dá pra se segurar. 

Um Dia “Daqueles” é sim um livro autoajuda. Não sei bem quando/como isso é entendido como algo negativo para dados leitores, mas não importa, tenho certeza de quem estiver precisando de um momento para espairecer nesse mundo, vai encontrar nele um bom achado. A leitura é super rápida, coisa de cinco minutinhos, e nesse tempo você é levado pelo bom humor de Bradley, assim como pelos animais que compõem as fotografias, estes em instantes interessantes da vida “selvagem” combinados ao texto do autor.

Seu chefe pode estar de olho em você e todo mundo no escritório está te deixando doido. 

Ai, o que fazer? O que fazeeeer? Bom, se você é como todo mundo, pode se agarrar à crença idiota de que tudo há de dar certo no fim. 

E o que é preciso para fazer você se sentir como se estivesse mergulhado numa deliciosa banheira de espuma? É fácil!
(vão ter que ler o resto pra descobrir!)

Uma das coisas que mais encanta no livro é a pureza, como vi em comentários de leitores. É uma edição para mexer silenciosamente com você. A mensagem de Bradley é simples – e para alguns, óbvia. Mas quem disse que não precisamos de um toque do óbvio quando bate a bad? Quem nunca se refugiou após um dia difícil em um vídeo de animais? Até outro dia, em noites insones, recorri aos gifs de gatinhos (tem de pugs, coelhinhos e adversos se preferir) e nada como uma fofurinha boba para melhorar uns feels down. Melhorou de fato. E aí lembrei desse livro, que já tinha lido, resolvi ler novamente e Bradley me deu um refresh. Um Dia “Daqueles” bem cumpre seu papel.

Este é o livro ideal para levar na bolsa em jornadas de trabalho, para assim que bater qualquer desânimo, ele estará lá pra te fazer rir. Duvido passar por suas páginas e não parar um minutinho para ler. É ótimo também para dar de presente! – principalmente a quem adora animais. Acho que vale ainda para fazer leitura em grupo – atividades como de RH ou brincadeiras em família, por exemplo. Recomendo sim ou com certeza? 
Este livro, além de me dar motivos para rir quando eu precisava muito rir, fez com que, para minha surpresa e prazer, pessoas do mundo inteiro partilhassem comigo, felizes, uma forma tão especial de ver o mundo. [...] Espero que esta edição especial de Um dia “daqueles” lhe dê uma razão para sorrir quando você precisar sorrir. Funcionou comigo muitas vezes e sei que vai funcionar com você também.

BTG (prefácio)
Espero que experimentem a leitura. Se já leram algo do autor, contem-me nos comentários. Já estou adicionando outros dele no skoob e já quero trazer um monte deles pra casa! Até a próxima :)


Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram


2 comentários :

  1. Bom, já tinha visto um livro nesse estilo, e gostei bastante, além das fotografias serem lindas, e chamativas as frases usadas pelo leitor apesar de um primeiro momento parecer clichê se você parar para refletir de certa maneira elas nota, e por mais singelo, e frases que nos toca de dentro para fora.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris