sexta-feira, 13 de maio de 2016

Resenha:"Desventuras em Série - A Sala dos Répteis" (Lemony Snicket) Vol.2

Por Clarissa: Oi pessoal! Tudo bem? Hoje venho com um livro maravilhoso “Desventuras em Série – A Sala dos Répteis” o segundo volume da série, tradução de Carlos Sussekind e ilustração de Brett Helquist. A cada livro mais amor e dor no coração por essa família.

Violet Baudelaire, Klaus Baudelaire e Sunny Baudelaire são os órfãos mais desafortunados deste mundo, porem eles tem a esperança de um dia serem felizes.
E temos o conde Olaf, o tio das crianças que quer tomar de todo o jeito a herança das crianças, um homem revoltante, gosmento, pérfido, sobre ele é melhor dizer menos possível.
“Lamento ter de contar para vocês que a historia começa com os órfãos Baudelaire avançando por uma estrada horrível, e que daqui por diante a história só vai piorar.”
As três crianças são tiradas da horrenda casa do conde Olaf, para uma singela e carinhosa casa de seu tio Dr. Montgomery, ele por sua vez recebeu as crianças com muito amor, cuidou de cada um, alimentando-os, brincando e indo ao cinema, e tinha uma sala cheia de répteis. Uma Víbora Incrivelmente Mortífera – inofensiva- se tornou uma grande amiga de Sunny, Klaus se apaixonou pela biblioteca com todos os livros do mundo sobre répteis e Violet por algumas engenhocas que seu tio tinha.
““Mas, nesse caso, por que chama - lá de Víbora Incrivelmente Mortífera?
Tio Monty voltou a rir.
“É um nome inapropriado”, disse ele, usando uma palavra que aqui tem o sentido de “enganoso”.”
Mas como os Baudelaire são desafortunados, alguma coisa ruim ou muitas coisas ruins aconteceram como o aparecimento de um amigo do tio Monty, muito parecido com o conde Olaf e depois de alguns dias de sua estadia acontece um terrível assassinato, mas eles estavam com uma viagem marcada para uma expedição, que não saiu da imaginação das crianças. E muitas outras coisas terríveis acontecem na vida dos Baudelaire, mas quem sabe um dia pode terminar eles um pouco felizes.
“Infelizmente, é meu dever pôr no papel esses trágicos episódios. Mas nada impede que você coloque este livro de volta na estante e procure algo mais leve.
Respeitosamente,
Lemony Snicket”
Mais um livro de tragédias para estas crianças, ok, to muito triste pelo segundo livro – ainda- temos mais 11 volumes XD. Mas quem já assistiu o filme, sabe pelo o que vai passar ao ler cada detalhe dessas páginas. Eu particularmente sou apaixonada por esse conto, a forma que é descrita, cada mistério que é revelado, com Snicket teve uma ideia brilhante ao escrever esta série. Desventuras em série é um fenômeno no mundo, algo que todas as pessoas querem mais depois que termina, e estamos esperando a série que vai ser feita pela Netflix – esperamos que saia logo! – seja digna dos livros. A escrita de Snicket é complexa, com algumas palavras difíceis, que tem outros sentidos, mas isto torna a história mais peculiar, misteriosa.
E sem falar das ilustrações maravilhosas, o que deixa o livro mais belo, você consegue imaginar onde se passa cada capítulo, por isso que sou apaixonada pelos livros.
Este é um livro que não adianta ser falada, só lendo para entender, sentir a história em suas mãos. Espero que vocês leiam, não percam esta chance. É um livro incrivelmente incrível.

Deixem seus comentários, fale sobre o que acham dos livros, do filme, de tudo.
Até a próxima!

Resenha do volume um: Desventuras em Série - Mau Começo

Curta o Dear Book no facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no insta




0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris