quarta-feira, 4 de maio de 2016

Resenha: "Star Wars - O Retorno de Jedi - Cuidado com o Lado Sombrio da Força!" (Tom Angleberger)

Tradução Maurício Muniz

Sinopse: O terrível Império está construindo uma segunda Estrela da Morte para acabar com a Aliança Rebelde. Mas Luke Skywalker tem outros planos: destruir o governo e deter o imperador de uma vez por todas. No entanto, há um obstáculo no caminho de Luke: seu pai. Esta é uma versão de Star Wars: O retorno de Jedi (episódio VI) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Ao longo da história, os leitores encontrarão diversas notas de rodapé com curiosidades e comentários sobre esse universo extraordinário, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante.
Fonte: Skoob

Nem toda a história vale a pena ser lida se você já sabe o final.

Por Eliel: E finalmente chegamos ao terceiro volume da trilogia ilustrada de Star Wars. Esse volume é baseado no Episódio VI - O Retorno de Jedi e fecha com maestria a trilogia clássica de Star Wars.

Mas esta vale.

Apesar do público-alvo ser os mais jovens, o tom dessa parte da trilogia é muito mais séria e sombria, mantendo o respeito para com os fãs e público. Esse foi o melhor, seja porque a história é mais densa ou porque Tom Angleberger escreve muito bom. Ele adicionou cenas e partes novas que não interferem na mitologia original.

As páginas são repletas de notas de rodapé que trazem muitas curiosidades que apenas enriquecem todo esse universo idealizado por George Lucas. Tudo isso que é apresentado é como sal nas receitas, serve para intensificar ainda mais os sabores.

Nesse volume, Leia não chama atenção só pelo seu biquíni dourado minusculo, a personagem é muito mais profunda como bem sabemos e agora vemos. Herói ou vilão? Quem realmente é Darth Vader? Sua interação com Luke é uma das cenas mais intensas do livro. E os ewoks? Tão fofos né? Não é só isso, esse pequenos são corajosos, fortes e selvagens.

"Não descarte  uma ideia só porque parece improvável"

Para mim, a trilogia completa cumpriu exatamente o papel a que se propôs: Apresentar a trilogia clássica para as novas gerações e reavivar o espírito Jedi nos corações de seus amados fãs.

Que a força esteja sempre com vocês!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris