sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Resenha: “Vendedor Falcão” (Marcos Scaldelai)


Por Kleris: Vendedor Falcão é um livro de treinamento, em que Marcos Scaldelai, um dos executivos mais jovens desse Brasil, coloca o cidadão pra se mexer. Ai de quem ficar parado; bom, fica para trás. Estamos em um século – e década! – em que nos é exigido decisões mais assertivas e ponderadas. No campo de vendas, então, é preciso um plano mais pontual. Nada de se conformar... nem com crise, nem com concorrência. Existe todo um campo de possibilidades, é só saber olhar direito.

Neste livro, desafio você a agir de forma diferente, proativa e estratégica para acelerar seu desenvolvimento, sem ficar na dependência de uma oportunidade, para trabalhar sentindo-se menos vulnerável às oscilações do mercado e também às surpresas da concorrência.

Estridente, exclamativo e urgente é o perfil de coach de Scaldelai. O cara vai direto na questão, sem embromações, sem deslumbramentos; na verdade, entrega o que poucos entregam – um verdadeiro treinamento de execução. Para quem tem noções de marketing, não é nada muito novo, até mesmo em questões de terminologias; por outro lado, é interessante como Marcos tem um pensamento ativo, de saber otimizar qualquer processo. Marketing e publicidade são armas fortes, mas o tiro decisivo mesmo acontece no campo das vendas. 
Jogar nesse time vencedor é para quem tem o propósito profissional de colocar a mão na massa e fazer acontecer na área comercial.

É excelente não só pra quem tem interesse na área, pois os bastidores nos levam a um passeio rápido pelas estratégias e jogadas, e delas podemos compreender muito sobre as “mágicas” e “golpes” de mercado no consumidor. Afinal, a gente sabe que rola grandes esquemas para conquistar o comprador, mas não como funcionam em si. A parte da concorrência então, muitas sacadas maravilhosas. 
Há muitas indagações que envolvem a atividade de vender. Meu objetivo é discutir ao máximo as questões concretas. Nada ficará planando sobre o terreno abstrato, eu posso garantir, porque vou insistir muito nas atitudes executáveis. Execução, execução e execução, que dependem do fortalecimento de ferramentas essenciais de um excelente vendedor. São elas: a visão, a velocidade e a garra.

Marcos se utiliza de exemplos simples e sua abordagem é justamente para turbinar resultados; ele não se contenta com menos. Através da figura do falcão, ele pontua sobre visão, velocidade e garra, como requisitos necessários nessa atual seleção natural. Isto é, pensar fora da caixa se torna essencial para qualquer comando de sobrevivência. O que é inconveniência para um, pode ser oportunidade para outro. Sábio é aquele que faz da cilada uma reviravolta a seu favor.

Vendedor Falcão é um estímulo necessário. Apresenta dicas e técnicas, provoca o espírito e é extremamente explicativo. Em umas 170 páginas, Scaldelai se vale muito daquela máxima “foco, força e fé” e não descansa enquanto não plantar e fazer germinar a semente da vitória. Ele acredita que a gente pode, se realmente quiser. 
Quero que se sinta motivado a superar seus limites, voar mais alto e rápido, ampliar horizontes, desbravar territórios. Se eu me proponho a ser um grande vendedor, “o” cara, o número um da equipe, tenho que buscar ter as atitudes de um falcão. A boa notícias é que atitudes... a gente pode treinar.

A edição ainda conta com um teste para o leitor ter uma noção mais prática. Não é um desses livros que uma leitura basta, é desses para guardar, revisitar e tomar notas constantemente. 
Tudo o que você ler nas próximas páginas poderá colocar em prática amanhã mesmo – ou já! E, se no primeiro mês não tiver elevado significativamente o seu resultado, volte e releia, até alcançar a precisão de um falcão.

Se é isso que você procura em um livro para desenvolvimento profissional, de equipes e alta performance, Vendedor Falcão é uma escolha certeira.

Até a próxima!


Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris