segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha: "Vale das Chamas" (J. Barton Mitchell)

Por Sheila: Oi Pessoas! Como estão? Eu escrevo de 2016, então se já vocês já estiverem em 2017 Feliz Ano Novo! Este é um ano, de muitas trilogias concluídas, e a Saga da Terra Conquistada é uma delas.

As resenhas dos primeiros livros, "Cidade da Meia-Noite" e "A Torre Partida" você pode conferir aqui e aqui. Mas antes de prosseguirmos, uma breve retrospectiva:

Holt Hawkins está fugindo do bando e caçando uma Bucaneira, Mira Tombs, que tem esta alcunha por ser uma pessoa que entra nas Terras Estranhas para procurar artefatos mágicos, coisas antigamente comuns mas que agora encontram-se imbuídas de estranhos poderes.

O mundo foi invadido pelos Confederados, estranhas máquinas alienígenas que dominaram a Terra ao espalhar a estática, uma estranha doença que torna as pessoas ausentes e com olhos negros, geralmente quando chegam aos 21 anos.

Holt e Mira passam de estranhos a amigos após enfrentar muitos perigos dentro da Cidade da Meia-Noite, uma das estranhas facções que se forma após a queda da Humanidade. Além destes, temos o Bando (que estava caçando Holt), Mercadores do Vento, Hélices brancas (um grupo de lutadores fanáticos que habitam as Terras Estranhas) e a Resistência, que luta contra os confederados desde sua chegada.

No meio de sua jornada, Holt encontr Zoey, uma garotinha sem memória que tem o poder de curar a estática. Há uma estranha profecia ligada a menina, que precisa ir até a Torre Partida, o centro das Terras Estranhas, em busca das respostas de como dar fim ao domínio Confederado.

Mais uma vez, Mitchell começa a continuação da história mais ou menos de onde a mesma havia parado. Após chegarem até a Torre Partida, Zoey descobriu que a mesma nada mais era que uma grande anomalia, e fez um pacto para salvar seus amigos, sendo levada embora pelos Confederados. Mas, antes de ir, Zoey dá um "presente" para Mira: os Confederados dissidentes, liderados pelo embaixador, agora possuem uma conexão com a mesma, conversando telepaticamente.

Apesar de toda a ligação que Mira tinha com os Confederados, ela ainda sabia muito pouco sobre eles. Uma coisa que sabia era que o Embaixador e seus seguidores tinham tomado uma decisão muito difícil. Os alienígenas eram uma raça que, durante muitas eras, tinham vivido dentro de uma consciência comum, na qual as emoções e os pensamentos de cada um deles ficavam instantaneamente acessíveis a todos os outros.

Agora, Holt e Mira estão tentando unir todas essas facções diferentes, a fim de realizar o resgate de Zoey, que foi levada pelos Confederados e, quem sabe, por um fim nessa guerra que já dura tempo demais.
- Posso dizer uma coisa? - Holt interrompeu, e todos olharam para ele com uma expressão de surpresa. Evidentemente tinham se esquecido de que ele estava a bordo. - Fizemos algumas ... alianças estranhas, é verdade, mas aqueles Confederados de que estão falando são diferentes dos outros. Eles estão lutando contra sua própria espécie (...) As  Terras Estranhas não existem mais. Os Confederados estão lutando entre si e, sejam quais forem os planos deles, estão na reta final. Daqui a seis meses, acho que o mundo vai ser um lugar muito, mas muito diferente.
Mas nem todos verão as coisas desta forma. Traições, alianças improváveis, mortes dolorosas, sacrifícios, redenção e reencontros inesperados são apenas um pouco do que você encontrará neste último e maravilhoso livro que mistura ficção científica e aventura num mundo distópico comandado por sua maioria por adolescentes.

Descobriremos por fim quem é Zoey e sua importância nos planos dos Confederados, o motivo da invasão, o que é a estática, e todas as pontas soltas serão perfeitamente explicadas e finalizadas, até chegarmos a empolgante e emocionante batalha final pela Terra.

Um final verdadeiramente épico para uma saga fenomenal. Fazia muito tempo que eu não lia uma trilogia tão bem escrita, envolvente, tensa e cheia de cenas bem escritas quanto esta. Valeu cada segundo de leitura e de espera pelos três livros. Recomendadíssimo.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris