segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha: "Fortaleza negra: a chegada da nova era" (Kel Costa)

Por Sheila: Oi todo mundo! Resenha nova na área! E de autora Nacional. Como eu nao sabia se resumia a história ou pegava a sinopse, procurei a sinopse do livro no skoob, que estava muiitttoo extensa. Ai fui ver na Saraiva ... e não é que era a mesma? Então reproduzindo aqui para vocês e, depois, passando  à minha humilde opinião.

De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...

E o que eu achei do livro? Bom, ai é que esta. Demorei bastante tempo para conseguir fazer esta resenha justamente por isso. O problema é que sempre penso vinte e oito vezes (brincadeira) antes de avaliar um livro de uma forma, digamos, não totalmente positiva. E já vou começar me justificando. Em primeiro lugar, não gosto muito de histórias de vampiros (o que já me faz gostar 50% menos da leitura). E em segundo lugar, não me interesso muito por narrativas hot (o que essa com certeza é).

Claro que a história foi narrada de forma clara e coesa. E a escrita também não deixa nada a desejar. Há até alguns momentos cômicos que rendem algumas risadas. Mas ficou uma mistura de vampiros com "Um príncipe em minha vida" com "50 tons  de cinza" só que para adolescentes. Sasha e se Mestre por exemplo, fazem tudo (mas TUDO  mesmo) menos chegar a uma relação de fato. Tipo ...  ah, vocês entenderam.

Mas ... quando eu não gosto muito do livro, sempre procuro pelos blogs afora a opinião de outras pessoas, afinal não acredito que a minha seja soberana. E encontrei vaaaaaaaaaaaaaarias resenhas elogiosas ao livro, e outras tantas blogueiras que o adoraram. Então minha dica é: você gosta do tema vampiros? Então leia. Você terá muita ação, aventura, romance e pegação.

Abraços e até a próxima.



0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris