segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[Multiverso 789] O quanto você vale?



“O quanto você vale?”, ouvi essa pergunta de um professor meu em uma aula da minha pós graduação, desde lá, as vezes essa pergunta reaparece em minha mente como um sino que badala de tempos em tempos.

A definição que esse professor nos passou foi que valemos o nosso salário, isto é, dedicamos a maior parte de nossas vidas em troca de prestar os nossos serviços para uma remuneração determinada. Apesar de concordar parcialmente com isso, acredito que não seja somente essa definição.

Qual é o real valor que você tem para o mundo? Para a sociedade? Para a sua família? Será que nos conhecermos tão bem que possamos identificar esse valor tão esperado?

Acredito que o valor que você tem vem das ações que você pratica, dos caminhos que você escolhe a seguir e as consequências que você terá que lidar com as suas decisões.

Temos vários sonhos, queremos conquistar os nossos objetivos, queremos aumentar o nosso valor ao mundo... Valor... Importância... Já nos perguntamos a razão dos nossos amigos gostarem da nossa companhia, gostar de compartilhar momentos únicos?

O motivo seria o grande apreço por compartilhar isso com a gente, pois somos valorizados por eles, e temos a confirmação que o nosso precioso tempo será bem usado nesses momentos.

Quanto valemos para nós mesmos? Somos tão complexos que podemos nos perder nessa pergunta.

Minha opinião é: perca-se, se esforce em encontrar algumas razões dentro de você, isso ajudará em momentos difíceis, saber o quão importante você é, conhecer um pouco mais do seu lado positivo com certeza trará fé que moverá montanhas. Após esse momento, você descobrirá uma verdade oculta, descobrirá que o seu valor é imensurável.

Até a próxima,

Leonardo Rios.

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris