segunda-feira, 28 de março de 2016

Resenha: "Os Bons Segredos" (Sarah Dessen)

Tradução por Cristian Clemente
Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. Fonte: Skoob

Por Eliel: Você alguma vez na vida se sentiu invisível? Sidney já estava acostumada com isso, seu irmão Peyton era o foco da atenção de todos a sua volta. Não foi fácil para ela crescer sob a sombra do seu irmão mais velho. Porém, ele tem um comportamento autodestrutivo o que lhe garante ainda mais atenção (preocupação) por parte dos seus familiares e algumas temporadas na reabilitação, até que ele causa um acidente grave e deixa um garoto paraplégico. Por mais que os pais não aceitem e não se conformem ele terá que cumprir sua pena na prisão, mesmo de longe a sua sombra continua pairando sobre a cabeça de Sidney.

Eu tinha feito a coisa certa. Eu sempre fazia. Seria bom se alguém notasse.

Ela muda de escola e começa a questionar seu papel na família e no mundo. Quem é Sidney Stanford? O que ela representa para as pessoas a sua volta? Logo no primeiro dia de aula na nova escola, sem muita vontade de voltar para casa ela vai parar em uma pequena pizzaria onde conhece a família Chatham, ou parte dela.


Uma família comum, porém com suas particularidades. Layla, a caçula da família, tem a terrível mania de se apaixonar pelo cara errado e uma paixão incontrolável por batatas fritas – estou falando sério, você nunca mais vai comer batatas da mesma maneira após descobrir as regras e especificações de Layla, aliás não basta que sejam batatas e fritas. Rosie, patinadora e uma ex-causadora de problemas. O Sr. Chatham, que comanda a Pizzaria Seaside e adora músicas ao estilo das montanhas. A Sra. Chatham que compartilha a mesma paixão de Sidney por realities shows e mesmo que esteja doente é o elo que une essa família. E por fim, Mac, que finalmente parece enxergar Sidney como ela realmente é.

Mac me surpreendeu – o que se tornaria algo comum, mas eu ainda não sabia disso.
- Você vestia uma camiseta com estampa de cogumelos; seu cabelo estava preso. Brincos prateados. Pizza de pepperoni. Não quis pirulito.

Me identifiquei e me emocionei bastante em vários momentos desse romance que a principio me fisgou pelo estômago e no fim me conquistou pela verdade das palavras e dos sentimentos contidos em cada capítulo. Enxergamos tudo pelos olhos de Sidney como se fosse uma autobiografia, quase um diário.

- Não dá para mudar o passado. – Isso não quer dizer que você precisa se prender a ele.

Sarah Dessen é um dos maiores destaques da literatura jovem adulta contemporânea e Os Bons Segredos é o seu romance mais profundo e mais tocante (ela tem outros onze publicados nos EUA), isso porque conta com personagens inesquecíveis e referências gastronômicas de deixar qualquer um babando. Basicamente, a narrativa é sobre uma garota procurando seu lugar no mundo, mas nessa jornada ela descobre a amizade, o amor e outras coisas bem legais que você só vai saber se ler esse romance que esbanja jovialidade e descobertas.

O futuro era a única coisa que jamais poderia ser destruída, porque ainda não tivera a chance de existir.


E a Sarah é tão fofa que cedeu uma entrevista para a editora Seguinte e o DB marcou presença, veja a entrevista completa clicando na imagem.



Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris