segunda-feira, 21 de março de 2016

Resenha: "A Bailarina Fantasma" (Socorro Acioli)

Sinopse: Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada, em 1910. Logo vira rotina para Anabela passar as tardes por ali, fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma vai acabar desenterrando histórias escondidas há muitos e muitos anos, já que Anabela começa a ver uma bailarina translúcida, vestida de azul, que mais ninguém parece enxergar. Será que a garota vai conseguir ajudá-la?Fonte: Skoob

Por Eliel: Se vocês já me conhecem um pouco, já devem saber da minha paixão por teatros e balés. Socorro Acioli me cria uma aventura meio sobrenatural que se passa em um dos teatros mais lindos do Brasil, o mais antigo de Fortaleza, o Theatro José de Alencar. Além, de ser um dos mais importante e imponente marcos da arquitetura do país (assunto que pode interessar e muito nossa querida Gaby Pascoal). A sua construção começou no ano de 1908 e sua inauguração em 1910, toda sua estrutura veio de navio da Escócia. Ele se tornou cenário de inúmeras histórias de amor, encontros, dramas, romances proibidos etc.

“Nunca se deve contar um segredo perto de uma estátua.” Essa era uma das certezas de Anabela, anotada em seu caderno secreto de certezas absolutas.

Já falando sobre o balé escolhido para ser o pano de fundo dessa aventura, Giselle, também é um marco, uma obra-prima do balé romântico, uma história de amores impossíveis; mas esse não é o único balé desse livro, o tão conhecido Quebra-Nozes também dá as caras por aqui.Velho conhecido dos Natais no teatro.


Giselle é o balé que Anabela assiste nesse teatro espetacular antes que seu pai, o arquiteto escolhido para restaurar essa joia do século XX. Ela fica maravilhada com a sincronia, a beleza dos movimentos das bailarinas em cena, porém uma em especial lhe chama muito atenção. Uma bailarina vestida de azul que parece flutuar sobre as outras, como será que conseguem esse efeito? Mas por que isso parece impressionar apenas Anabela?


As coisas começam a ficar mais estranhas quando a bailarina percebe o olhar fixo de Anabela e tenta se aproximar para conversar, ela se aproxima tanto que é possível sentir o hálito gelado, etéreo. Aquilo foi arrepiante, Anabela quer manter a maior distância possível entre ela e o teatro onde aquela aparição habita.

Nenhuma palavra. Só música e dança, pausa e silêncio. Ao som de Tchaikóvvski, Clara e Gabriel se descobriram inevitavelmente apaixonados, sem a menor ideia da dimensão que esse amor teria em suas vidas.

Mas quem consegue conter a curiosidade diante te tamanho mistério? Após contar o que viu para sua melhor amiga, Luciana - que por acaso tem um talento investigativo apurado -, ela descobre que esse não é o primeiro contato registrado com a bailarina fantasma.


Então, Anabela junta toda sua coragem para desvendar esse mistério. Se a bailarina tem algo a dizer, é melhor escutar. Se você também ficou curioso, não perca a oportunidade de ver esse espetáculo criado por Socorro Acioli. Adquira seu ingresso agora e se prepare que o primeiro ato dessa série só está começando.

Quanto poder cabe em um único dia! Em vinte e quatro horas, poucos minutos podem transformar completamente uma vida inteira. Assim seria.

A narrativa é tão cativante e fluida que você vai devorar cada página com a mesma facilidade em que se assiste uma peça de teatro, palavras simples e ideias claras são a marca desse livro.



Fim do primeiro volume. Aguardo ansiosamente pela abertura das cortinas do segundo volume dessa cativante aventura, a Ópera do Medo.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris