sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenha: "A Herdeira" (Kiera Cass) Vol.4

Por Clarissa: Olá pessoinhas! Tudo bem? Bom minha indicação desta vez é “A Herdeira” O livro quatro da série A Seleção. Mais um livro da famosa série que deixa suspiros em muitas garotas.

Quando Maxon Schreave e America Singer tornam-se rei e rainha de Illéa, a primeira medida que decretaram foi abolir as castas de maneira gradual, para que a sociedade pudesse se adaptar a uma nova vida, muito mais justa, sem rótulos que limitavam as opções de educação e de trabalho.
Os primeiros anos de governo também foram muito felizes no âmbito familiar, com o nascimento dos gêmeos Eadlyn e Ahren, seguidos pelos filhos Kaden e Osten. Por ser a primogênita, desde pequena Eadlyn recebeu treinamento para um dia continuar o legado do pai, e logo desenvolveu uma personalidade de líder: racional, autônoma e decidida.
“Eu era Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa era tão poderosa quanto eu.”
Anos depois, a expectativa era que a situação política do país já estivesse estabilizada, para que em breve Eadlyn pudesse governar sem grandes transtornos. Mas não foi nada disso que aconteceu. Na prática, as pessoas ainda sofrem preconceito por causa da casta que a sua família costumava pertencer. Frente a essa nova discriminação, muitas pessoas se revoltaram, e essa revolta causa morte e pessoas desaparecidas. Pela primeira vez desde o fim dos ataques rebeldes, a imagem da monarquia começa a se abalada. Enquanto não descobre uma solução definitiva para o problema, a família real precisa de uma distração para que tudo não saia do controle. É assim que Eadlyn se vê obrigada a participar de algo que jamais pensou que vivenciaria: sua própria Seleção.
“Sempre pensara que não poderia viver uma vida para os outros, que o amor não passava de uma algema. Talvez fosse mesmo, mas a verdade é que eu precisava de uma algema.”
Jovens pretendentes de todo o país mandam inscrições, e logo trinta e cinco concorrentes são sorteados. Eadlyn não gosta nada desta ideia e que mandar todos embora o mais rápido possível, para que posso governar o país sozinha. Mas ao decorrer da Seleção Eadlyn vê que achar o príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto pensava.
“Talvez houvesse uma pessoa que me beijasse mesmo quando eu estivesse com o nariz escorrendo, que esfregasse meus ombros após um longo dia de reuniões. Talvez pudesse encontrar alguém que não parecesse tão assustador, com que um passeio além das muralhas do palácio parecesse natural. Mas tudo isso poderia ser pedir demais.”
Mais um livro da série de A Seleção (amo \0/) que me deixou presa por horas, mesmo achando o começo meio parado, mas depois me prendeu tanto que não conseguia desgrudar o olho da historia, saber o que iria acontecer em cada capitulo, ficar intrigada junto com Eadlyn e sua família, para no final não termos um “final”, a historia não acaba totalmente, espero muito que tenha a continuação porque se não vou enfartar. A história se passa depois de vinte anos, então muita coisa mudou. Kiera Cass conseguiu continuar com a beleza de Illéia, mesmo tendo passado anos, a delicadeza da escrita e a personalidade de cada personagem, que faz o leitor ser um deles, se identificar com algum e sempre deixando mistérios. Neste livro vemos o poder da mulher, guerreira, forte e que pode ser acima de todos que a duvidam, mas nem como ninguém é de ferro, temos que ter nosso porto seguro, confidente, alguém com que podemos contar, uma pessoa especial. O poder feminino está sendo mostrado a muitos, somos todas fortes e guerreiras. E a Kiera Cass nos conta isso a cada novo conto. E só te peço um favor Cass, continue a história. Como amo esta série, e essas capas então, me deixam louca, uma mais linda que a outra. E acho que o mundo inteiro deve pensar do mesmo jeito que eu. Esta história é com certeza da realeza. Fantástica que tem um brilho próprio, a escrita incrível compreensão, cada personagem com suas personalidades fortes, muito bem descritos e que a história vai se transformando em cada livro, vai se tornando madura, sem perder a inocência e o amor de família. É uma incrível história, super indico a todos.

Espero que gostem! Até em breve!
Aqui deixo os links das resenhas dos livros anteriores :)

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no insta :)

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris