sábado, 31 de julho de 2010

INDICAÇÃO: "Wake - Despertar" - Lisa Mcmann

A indicação de hoje é um lançamento de terror da Editora Novo Século que tem dado o que falar, estou me referindo a Wake - Despertar" da Lisa Mcmann.

Quem nunca desejou viver em seus sonhos? Ter sonhos mais reais? Não acordar quando está naquele momento decisivo? ... Nem sempre isso pode ser uma coisa boa, para Janie, sua habilidade de ser sugada para os sonhos, acaba se tornanado um terrível pesadelo que só lendo "Wake - Despertar" iremos descobrir como ela vai conseguir sair dessa!

Titulo: Wake - Despertar
Autor: Mcmann, Lisa
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Estrangeira / Terror
I.S.B.N.: 9788576793403
Número de Paginas : 208

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.

Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.

Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

"Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare

Continue Lendo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Resenha "A beleza está nos olhos de quem vê" - Camila Cury


Definitivamente, eu tenho uma frase de peso para lhes dizer hoje: “A beleza está nos olhos de quem vê”! Sim, e ela está mesmo, nos meus olhos, no seus olhos e nos olhos das outras pessoas, mas ver nem sempre quer dizer, enxergar, não é? Muitas vezes, olhamos no espelho e vemos algo que não gostaríamos de ver, sempre surge um defeitinho (mulher nunca está satisfeita! rs), uma dobrinha, ou um culote, uma estria, enfim, mulher é assim e o natural é nunca se elogiar, mas depreciar-se sempre... Isso é errado! E sabe por quê?
No livro “A beleza está nos olhos de quem vê”, de Camila Cury, filha do autor Augusto Cury, lançado pela Editora Sextante, ela nos conta diversas histórias e fatores que nós desconhecemos e que acontecem em nossa cabeça. Se depreciar é algo totalmente ofensivo e perigoso a nós, é algo que nunca pode ser apagado de nossa mente e ela explica o fenômeno e o processo todo que se desenvolve, iniciando pelo Registro de Memória Automática, que depois se torna uma janela killer, ou seja, tudo o que nos faz temer, não gostar, depreciar, tudo mesmo, é guardado nessa janela killer e, uma vez guardado não pode ser apagado... Irá conviver conosco sempre, mas ele pode ser editado, questionado, e isso depende de nós!



No decorrer do livro, Camila, discute diversos fatores, personalidades (como Yoko Ono, Michael Jackson...) e histórias, inclusive a dela. E é fácil perceber o quanto, nós, dilaceramos com nosso corpo, mente e coração. É incrível e assustador o que a mente e simples comentários podem despertar em nós. Confesso que fiquei assustada e agora sei que não devo me prejudicar, mas sim me amar. Entrar em um eterno romance comigo, me conhecer, me adorar... Para depois, quem sabe, eu amar alguém. E isso não acontece só comigo, mas com muitas pessoas que pensam amar o relacionamento, ou alguém, antes mesmo de se amar e isso, como pude ver, é impossível.

Quando você deixa de se amar, ou nunca se amou, é impossível amar ao outro e fazer com que a relação seja benéfica e dê certo. Há muitos relacionamentos, por exemplo, que chegam ao seu fim por motivos banais e ela também cita isso, e eu vou citar apenas um exemplo: Você deve ter algo que não agrada, não tem? Barriga, seios, culote, celulite, coisas poucas, pequenas que não te fazem melhor e nem pior. E isso passa despercebido, sabe por quê? Porque a pessoa que a ama e está ao seu lado não percebe nada disso, pois você é um verdadeiro presente na vida dela, e ela sabe o quanto adora passar os momentos, e as finitas horas ao seu lado, porém, como tudo tem um porém e um mas, você acaba com essa sensação de frescor, alegria, romance e sex appeal quando insiste em plantar seus descontentamentos, não só em sua mente, mas na mente de seu parceiro. 

Aos poucos o que passava despercebido e ele até gostava, acaba se tornando impossível de suportar. E quem é o culpado disso? Não é o seu parceiro não, mas você, fora tu que procuraste... Pense nisso! Não faça um antimarketing de si, não perca horas e uma vida de alegria por algo que não é maior que você. Você é a maior beleza do mundo, é única... Sua forma já foi destruída, pois ninguém pode ser tão especial quanto você... Cada um tem a sua autoimagem, o seu biotipo e a sua mente.
"Sim, a partir de hoje eu me sentirei bela pelo que eu sou."
Cabe a nós, nos cuidarmos sim, e repito: Se cuidar, sim! Ferir o corpo, não!

"Sim, todas nós, mulheres – judias, muçulmanas, africanas, europeias, chinesas, americanas, brasileiras -, somos diferentes nas características, mas iguais na essência."
Por isso, de hoje em diante, caras amigas, passem mais horas diante do espelho, mas ADMIRANDO-SE, sorrindo, olhando para os seus traços marcantes, seus olhos bonitos e sonhadores, sua boca charmosa, seu sorriso... Encontre a sua essência e não perca-a, pois você é única!

"A beleza, da estética ao conteúdo, está nos olhos de quem interpreta, sente, vive."

Continue Lendo

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Maurício Meirelles lança livro em São José dos Campos


No dia 5 de agosto, Maurício Meirelles lança o livro "E se o Stand-up virasse livro?", da Ediouro, na livraria Max Sigma e o melhor? Aqui em São José dos Campos, nossa cidade.

E sabe outra novidade? Juliana e eu teremos um tempinho com o autor para fazermos uma entrevista e vocês podem e devem participar. Como?

Mandem perguntas para o nosso email (dear.book@hotmail.com) ou deixem aqui nos comentários, nós vamos ler a todas e selecionaremos algumas para a entrevista.

Nós daremos os devidos créditos e linkaremos com o email/twitter (o que preferir) de cada um que nos ajudar! ^^

E muito obrigada ao Pedro da Ediouro pela oportunidade!

Não deixem de participar!

Continue Lendo

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PROMOÇÃO: "Calafrio" (Maggie Stiefvater)

Hoje lançamos mais uma promoção! O livro é o grande sucesso da Editora Agir "Calafrio" da autora Maggie Stiefvater!

Primeiro volume da trilogia “Os lobos de Mercy Falls” — é o terceiro romance da americana Maggie Stiefvater. Lançado nos Estados Unidos em 2009, logo se tornou best-seller, conquistando jovens e adultos. Já publicado em mais de vinte países, o livro também será adaptado para o cinema. Casada e mãe de dois filhos, Stiefvater vive na área rural da Virgínia.

“Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio.” The Observer


Quer saber mais sobre o livro? CLIQUE AQUI!


Prêmio:

O sorteado ganhará o livro "Calafrio" da autora Maggie Stiefvater.

Regras:

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)
2. Seguir o twitter da Editora Agir e do @dear_book
3. Preencher o formulário
4. Só vale para pessoas que residem no Brasil

Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;

Pontos extras:

1. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto por cada divulgação;
2. Se seguir o twitter das integrantes do blog: @junykiedis e @paulacolucci ganha mais 01 ponto!

Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 23:59 hs do dia 14/08
3. A editora tem até 30 dias para enviar o livro ao vencedor
4. Quem for divulgar no twitter, a divulgação é livre e deve postar a seguinte frase:

#PROMOÇÃO Eu quero o livro "Calafrio" (Maggie Stiefvater) que a @agireditora e @dear_book estão sorteando http://bit.ly/a3ATid



E não esqueçam de comentar no blog, é de graça, não custa nada e garante mais promoções!

Continue Lendo

INDICAÇÃO: "A Cidade do Sol" - Khaled Hosseini

A indicação de hoje é um livro daqueles que você não vai esquecer tão fácil, dramatico e cativante, feito pelo mesmo autor de "O caçador de pipas", estou falando de "A Cidade do Sol" de Khaled Hosseini, publicado pela Editora Nova Fronteira.

A história é sobre duas mulheres de tragetórias e ideologias distintas e por destino seus caminhos se cruzam. Khaled Hosseini sabe escrever historias emocionantes que envolvem o leitor do começo ao fim, num universo de amizade, sofrimento e esperança. Um livro imperdivel!

Titulo: A Cidade do Sol
Título Original: A Thousand Splendid Suns
Autor: Hosseini, Khaled
Editora: Nova Fronteira
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
I.S.B.N.: 9788520920107

Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.
E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

"Com o passar do tempo, foi aos poucos se cansando desse exercício. Começou a achar cada vez mais exaustivas essas tentativas de evocar, de desenterrar, de ressuscitar mais uma vez o que há muito tinha morrido. Na verdade, anos mais tarde, chegaria o dia em que Laila não choraria mais por essa perda. Ao menos, não tanto, não tão constatemente. Chegaria o dia em que os detalhes daquele rosto começariam a escapar às garras da memória."

GOSTOU? CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO! 

Continue Lendo

terça-feira, 27 de julho de 2010

INDICAÇÃO: A trilogia “Dragões de Éter” chega às livrarias pela editora Leya

A indicação de hoje é a trilogia "Dragões de Eter" do autor Raphael Draccon, publicado pela Editora Leya.

É uma obra que reune mitologia, universo mágico, composto por fadas, bruxas, principes e princesas... Uma viagem a um universo histórico onde há reinos e mágia, muita ação e detalhes peculiares que nunca leu.

Há também uma mistura de fábulas conhecidas com contos históricos, o que o levará a um mundo sobrenatural. Vai querer perder essa viagem? Nós já estamos embarcando!


SINOPSE: Em todo o continente Ocaso não existe um lugar como Nova Ether. E em Nova Ether não há um reino maior e mais importante que Arzallum. Este mundo fantástico é habitado por seres mágicos, fadas, avatares, bruxas, magos e personagens de fábulas universais e mitos históricos. A editora LeYa apresenta os detalhes desse mundo e seus habitantes lançando a trilogia de literatura fantástica de Raphael Dracon: “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”, “Dragões de Éter – Corações de Neve” e “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”.
Dracon apresenta ao leitor o universo onírico dos reinos de Nova Ether e seus personagens, mesclando figuras de mitologia com contos de fada e um toque de realidade. Conflitos, alianças, promessas, magia negra, perseguições, amores e humor fazem parte da saga que narra a história de Arzallum, o maior reino de todos.
Quando os semideuses enviaram as fadas para Nova Ether, essas criaturas foram incumbidas de moldar os seres de acordo com a vontade dos semideuses. Mas algumas dessas divindades se voltaram contra os superiores, iniciaram a prática de magia negra e recrutaram humanas para seus planos malignos. Lideradas pela fada Bruja, esse grupo ficou conhecido como as bruxas.
Com a frequente intromissão dessas figuras malévolas e de suas práticas em Nova Ether, os reinos foram obrigados a unir forças e iniciar uma batalha, a Caça às Bruxas. Mas o futuro de Arzallum corre um risco ainda maior: Rei Primo Banford e sua família – rainha Terra Branford e os príncipes Anísio e Axel – têm com um destino sombrio já traçado.
A trilogia Dragões de Éter retrata personagens conhecidos de nosso imaginário em um novo formato, mais próximo dos dias atuais. E o leitor vai se surpreender ao reconhecer seus heróis neste novo mundo, em que Branca de Neve tem conexões com Robin Hood – embora não da mesma forma que João e Maria se relacionam com Chapeuzinho Vermelho.

“Existe uma força dentro do espírito humano que pode ser moldada. E esta força é capaz de gerar feitos extraordinários em dimensões que o mundo material não pode alcançar...”

Ficha técnica:
Título: Dragões de éter – Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Formato: 16x23 cm Brochura
Nº de páginas: 440
Preço: R$ 44,90


Título: Dragões de éter – Coração de neve
Autor: Raphael Draccon
Formato: 16x23 cm Brochura
Nº de páginas: 498
Preço: R$ 44,90

Título: Dragões de éter – Círculos de Chuva
Autor: Raphael Draccon
Formato: 16x23 cm Brochura
Nº de páginas: 536

Continue Lendo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

INDICAÇÃO: "A floresta de mãos e dentes" - Carrie Ryan

A indicação de hoje é um lançamento muito esperado, que chegará em agosto nas livrarias, é "A floresta de mãos e dentes" da autora Carrie Ryan que será publicado pela Editora Underworld. A capa brasileira é um espetáculo a parte, ficou muito lindo o trabalho gráfico! *-*

É um romance, pós apocalíptico, cheio de mistérios e ação, que vai te prender do começo ao fim! E está previsto um filme pra 2011! *-*

Você está preparado para descobrir sobre a Irmandade?

Sinopse: No mundo de Mary as verdades são bem simples. Você deve sempre se preocupar com a cerca que rodeia a vila. A cerca que protege a vila da Floresta de Mãos e Dentes.
Mas devagar, as verdades de Mary começam a falhar. Ela está descobrindo coisas que nunca quis saber sobre a Irmandade e seus segredos, e os Guardiões e seu poder. E quando a cerca é violada, seu mundo é jogado em meio ao caos, em meio aos Profanos e sua sede.
Agora ela deve escolher entre sua vila e seu futuro, entre o homem que ela ama e o homem que a ama. E ela deve encarar a verdade sobre a Floresta de Mãos e Dentes. Poderá existir vida longe de um mundo rodeado por tanta morte?"

"No mundo de Mary as verdades são bem simples. A irmandade sempre sabe o que é melhor. Os guardiões irão proteger e servir. Os profanos nunca descansarão".

Título: A Floresta de Mãos e Dentes
Autora: Carrie Ryan
Lançamento: Agosto/2010
Editora: Underworld
Páginas: 336

O primeiro capitulo esta disponivel aqui. E veja abaixo o book trailer (em inglês):

Continue Lendo

domingo, 25 de julho de 2010

INDICAÇÃO: "Dieta dos Passos" - Renato Dutra

Dieta... Assunto frequente na vida de nós, mulheres. Algumas são escravas e se controlam anormalmente, deixam de comer, privam-se do prazer que é a comida, pois com moderação e reeducação, ela se torna um dos melhores prazeres de nossa vida. Se cuidar é sim um fator que todas deveriam praticar, mas não virar escravas da beleza, isso é paranóia!

Uma dieta controlada, sem que nos prejudique é muito bem vinda, sim senhor! Afinal, nós adoramos vestir aquela calça que não servia, depois de perdermos uns quilinhos, adoramos nos olhar no espelho ou ainda receber um elogio, mas ainda reafirmo: Não podemos ser escravas de um biotipo que não é nosso! Ok? Temos que saber nos controlar, podemos e devemos nos cuidar, porém, sabendo a hora, o momento e o que fazer. Pois, dieta não é brincadeira, não deve ser feita sem algum embasamento. Se cuidar, sim! Ferir o corpo, não!

E é por isso que hoje a minha indicação é o SUPER lançamento da Editora Lua de Papel, “Dieta dos Passos”, do autor Renato Dutra. Este livro é um plano de transformação. E tudo começa com dados. Com o livro e o pedômetro, você conhecerá o ponto em que se encontra e diariamente saberá o que precisa fazer para atingir seus objetivos. Com acompanhamento e dicas de quem realmente sabe sobre o assunto você chegará ao seu objetivo sem perder os prazeres da vida! Confira.


SOBRE O AUTOR


RENATO DUTRA é supervisor técnico da Run & Fun, a maior assessoria esportiva do Brasil. Foi comentarista de Triathlon para a rádio CBN e Sport TV e atuou como fisiologista do Hospital Israelita Albert Einstein. É treinador de corrida há mais 15 anos e corredor desde 1989. Formou-se pela USP e fez pósgraduação em Treinamento Desportivo pela UNIFESP. Atualmente, é consultor de diversas revistas sobre corrida, é o treinador responsável pelo Desafio Runners’ World e colunista da Veja desde 2007 (www.veja.com/chegada).


"Cada passo conta….Cada caloria conta!"


Informações Técnicas:

ISBN: 978-85-63066-08-4
Formato: 14×21cm
Preço: R$ 39,90
Páginas: 128
Clique aqui pra comprar o livro.

Continue Lendo

INDICAÇÃO: As Bruxas de Westfield - Gabriela Fogaça Diehl

A indicação de hoje é um livro não muito conhecido, mas de um potencial enorme, é "As Bruxas de Westfield" da autora brasileira Gabriela Fogaça Diehl, lançado pela Editora Giz. O "Dear Book" tem orgulho de apoiar a literatura nacional e os jovens autores.

Depois de conhecer Harry Potter, creio que todos nós nos apaixonamos pelos bruxos na literatura. Agora imagine uma outra história com jovens bruxas enfrentando diversos desafios, descobrindo os misterios da magia e passando por diversas aventuras. É isso que você vai encontrar em As Bruxas de Westfield". É uma ótima opção para quem quer uma historia de fantasia e ação. Recomendamos! ^^


Sinopse: Todos nós temos lembranças sobre alguma estória sobre bruxas de nossas infâncias. Desde crianças, acostumamos a ler nos livros ou ver em algum filme antigo, velhinhas mas com grandes e amassados chapéus, mexendo em seu caldeirão de maldades enquanto lançam ardentes gargalhadas sobre o mundo. Como todo símbolo que evolui com o tempo, elas se transformaram em pessoas comuns, lindas ou feias, boas ou más; mas com o eterno fascínio da luta do bem contra o mal. Algo que nos enche de sonhos e alucinações da beleza que a magia produz em nossos corações.

Assim é o livro "As Bruxas de Westteld", um conto mágico, onde as aventuras acontecem em cada página contagiando aquele que o lê. Os encontros e desencontros do cotidiano de jovens adolescentes que se deparam com o poder da magia e vivenciam deliciosas e intrigantes aventuras com o objetivo único de fazer o bem e vencer o mal. Típico livro de aventuras que temos uma imensa vontade de darmos uma pequena olhada no final para saber o seu fim, tamanho o suspense gerado pelo lindo texto da escritora Gabriela. Um livro escrito com carinho para aqueles que ainda não tomaram o gosto pela magia da leitura, como para aqueles que já se enfeitiçaram por ela.

Este livro apresenta os encontros e desencontros do cotidiano de jovens adolescentes que se deparam com o poder da magia e vivenciam aventuras com o objetivo único de fazer o bem e vencer o mal.

Sobre a autora

Gabriela Fogaça Diehl nasceu em Ribeirão Preto - São Paulo, em 1993. Uma verdadeira devoradora de livros, tomou gosto pela escrita após ter ganho um concurso com seu conto "A Princesa e o Dragão", na Chapel Trail Elementary School em Pembroke Pines, Florida, aos 8 anos de idade, onde estudou e foi alfabetizada durante três anos de sua vida. Quando completou treze anos decidiu finalmente entrar para o mundo da Literatura com o lançamento de "As Bruxas de Westteld". Um livro escrito com muito carinho para os apaixonados por contos de magia e ação. Gabriela já trabalha em seu novo livro que deverá ser lançado em breve. Você pode conhecê-la um pouco mais visitando sua página no Orkut e deixando sua mensagem.

Autor: DIEHL, GABRIELA FOGAÇA
Editora: GIZ EDITORIAL
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA
ISBN: 8578550129
Formato: Brochura 21 x 14
Numero de Paginas: 144
Clique aqui para compra

Continue Lendo

Bienal do Livro traz sobrinho-bisneto de Bram Stoker e Jostein Gaarder

Preparem os bolsos: a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já tem data marcada para acontecer. O evento se desenrola entre os dias 12 e 22 de agosto no pavilhão do Anhembi e reúne nomes de prestígio da literatura nacional e internacional.

Entre os estrangeiros, a Bienal recebe o norte-americano Benjamin Moser, autor da biografia de Clarice Lispector publicada recentemente, e o norueguês Jostein Gaarder, que escreveu o famoso "O Mundo de Sofia". Outras atrações são a iraniana Azar Nafisi, autora de "Lendo Lolita em Teerã", e Dacre Stoker, sobrinho-bisneto canadense de Bram Stoker, que criou uma versão consagrada de "Drácula".

A lista dos nomes nacionais é grande. Marcam presença a escritora infantojuvenil Ruth Rocha, o desenhista Mauricio de Sousa, a autora teen Thalita Rebouças, Laurentino Gomes, autor de "1808", Rubem Alves, Moacyr Scliar e, pasmem, o "aterrorizante" José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Como a curadoria do palco literário desta Bienal é assinada pelo teledramaturgo Walcyr Carrasco, nomes televisivos também estarão por ali. Entre os confirmados estão Regina Duarte, Carmo Dalla Vecchia e Sérgio Marone.

Fonte: Colheirada Cultural

Continue Lendo

sábado, 24 de julho de 2010

INDICAÇÃO: "O Estranho Mundo de Zofia" - Kelly Link

Ao abrir o email hoje decidi indicar um livro que tem me deixado curiosa, claro que não devo ser a única, pois fábulas, contos e lendas encantam a diversas pessoas. E desde a minha infância eu venho ouvindo fábulas e contos, minha família adora contar um “causo”, como dizem...rs E essa tradição já vem desde os tempos de minha avó quando, adorava, nos contar sobre as fábulas mais conhecidas, como Saci Pererê, a Mula-sem-cabeça, o famoso Boto Cor-de-rosa, e muitas outras. Ainda me lembro bem de quando ouvia as histórias, lá no sítio de meus avós, sobre o Saci, minha avó insistia em nos contar sobre o “moleque bagunceiro”, que ele é, e ainda sobre os cachimbos que ela deixava, sobre o fogão à lenha, para ele fumar, em troca de não fazer bagunça em nada... Sim, são lendas, mas todas têm um ar tão nostálgico e me dá uma saudade imensa da minha infância, onde aquele mundo fantástico sempre fora tão presente. E hoje? Hoje o mundo fantástico vive em minha cabeça, e eu espero conseguir passar para meus filhos, um dia...

Fábulas, contos, lendas, todas são advindas de um povo, uma cultura, uma tradição e até mesmo de uma família. Difícil alguém que não se encante com um universo como esse, onde tudo é possível, onde os homens são príncipes, e as mulheres princesas, e que a vida é um conto de fadas à parte, quem nunca sonhou com isso? Eu sempre sonhei em ser uma princesa e até hoje tenho a minha preferida (Aurora, a Bela Adormecida! rs), esse mundo é tão fantástico que todos nós devíamos nos refugiar, nele, algumas vezes.

A Editora Leya se refugiou profundamente, nesse universo, e lançou o sucesso “O estranho mundo de Zofia”, um livro que reune os contos de Kelly Link, uma premiada escritora e uma das mais representativas no gênero ficção. Misturar fábulas e lendas com o cotidiano se tornou ainda mais fantástico nesse livro, e com Zofia exploraremos ainda mais esse universo que nos é fantástico, desde à infância. Quem não quer retornar às raízes e aos contos de fadas? Ah, se eu pudesse voltar no tempo...

Sobre a Obra:

Em “Animais de pedra”, uma família muda-se para o subúrbio e logo depois vê sumir misteriosamente vários de seus pertences – enquanto um bando de coelhos passa a frequentar o quintal. “Magia para iniciantes” conta a história de um grupo de adolescentes cujas ações provocam eventos surreais em uma série de TV. No conto que abre o livro, “A bolsa mágica” guarda um vilarejo inteiro e pertence à Zofia do título, que diz ter 200 anos.

“O estranho mundo de Zofia e outras histórias” é o segundo livro de Kelly Link e recebeu importantes prêmios na área: o Young Lions Fiction Award, concedido pela New York Pulic Library; o prêmio Bram Stoker, da Horror Writer's Association, e foi finalista do World Fantasy Award. Oferece uma leitura envolvente produzida por uma autora que vem se destacando na cena literária contemporânea.

Clique aqui para comprar o livro.

Ficha Técnica

Título: O estranho mundo de Zofia
Autor: Kelly Link
Formato
: 16X23 Brochura
Nº de páginas: 254
Preço:
R$ 34,90

“Um mundo entre a literatura e a fantasia, assim como Alice Munro e J.K.Rowling, Kelly Link encontra verdades em lugares onde nenhum outro autor ousaria chegar” Time Magazine


Continue Lendo

INDICAÇÃO: "Calafrio" - Maggie Stiefvater

A indicação de hoje é um mega lançamento da Editora Agir (Selo da Ediouro). É o livro "Calafrio", o primeiro de uma trilogia, escrito por Maggie Stiefvater.

Se você é fã de Crepusculo não pode perder, logo na capa já tem uma frase remetendo isso. Há muitas criticas por ai dizendo que é "Um crepusculo melhorado" o que significa que deve ser incrivel, pelo menos pra mim, a saga de Mayer foi um dos melhores livros dos ultimos anos.

O livro é sobre lobos o que significa muita ação, do começo ao fim! Em breve o terá a sua versão cinematografica! Imperdivel! ^^

Titulo: Calafrio
Autor: Stiefvater, Maggie
Editora: Agir
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Número de Paginas : 348
I.S.B.N.: 9788522010509
Clique aqui para comprar

Primeiro volume da trilogia “Os lobos de Mercy Falls” — é o terceiro romance da americana Maggie Stiefvater. Lançado nos Estados Unidos em 2009, logo se tornou best-seller, conquistando jovens e adultos. Já publicado em mais de vinte países, o livro também será adaptado para o cinema. Casada e mãe de dois filhos, Stiefvater vive na área rural da Virgínia.

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.


“Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio.” The Observer

Continue Lendo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Resenha "O Vendedor de Armas" - Hugh Laurie

Explosivo. Sarcástico. Eletrizante. São as palavras exatas para definir o sucesso de “O Vendedor de Armas”, de Hugh Laurie , o premiado ator da brilhante série “House” (que eu amo, por sinal!) e lançado pela Editora Planeta.
O livro já começa com a seguinte frase: “Imagine que você precisa quebrar o braço de alguém.” Sim, a história já se inicia com ação e uma ação que não para até a última página. Envolvente demais! É um daqueles livros que exigem “Dedicação total a você”, a lá Casas Bahia...rs Pois é uma história cheia de conflitos, ação sangrenta, terrorismo e medo, já que nos vemos na pele de Thomas Lang, o protagonista, em todo o momento e, por esse motivo você tem que, saber, saborear na dose certa. Parar, refletir, entender e saber a hora de continuar. Justamente acontecia comigo o fato de ter que parar sempre quando estava na melhor parte, mas foi bom, pois os acontecimentos ficavam em minha mente, como se eu estivesse fazendo parte de tudo e você vai se sentir assim, quando ler.
Uma frase marcante do livro acontece logo no início, quando Thomas Lang nos brinda com essa citação: “A dor é um evento. Ela acontece com você, e você lida com ela da melhor maneira possível.” O personagem não é um super herói, é apenas um homem sarcástico, ex-militar e a meu ver, injustiçado, mas isso é algo que nós descobrimos com o decorrer das páginas.
A vida de Thomas Lang nos é contada primeiramente em horas, e horas de extrema ação, já que ele terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras muitas coisas) nas mãos de mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial. Complicado, não? Pois você ainda não viu nada. Cada parte aqui citada é um show de narrativa, (Parabéns, Hugh!) é como se pudéssemos visualizar cada cena de cada capítulo, torço para que sua versão cinematográfica tenha logo uma data de estréia.
O livro é dividido em duas partes: Parte I e Parte II, ou seja, a Parte I é marcada pelos acontecimentos e conspiração contra o protagonista e sua inserção ao terrorismo. A segunda retrata as missões junto "À Espada da Justiça", o grupo terrorista ao qual ele é inserido e, detalha todas as missões com riqueza, como se estivéssemos presente em cada um desses momentos.
Um trecho marcante e visual acontece na segunda parte, quando Thomas Lang narra um dos planos ao fiel amigo, David Solomon, e você pode dar uma espiadinha aqui:



“Amanhã de manhã, às 9h35, Latifa vai pedir um formulário de visto no Consulado Norte-Americano. Às 9h40, Bernhard e eu nos apresentaremos para uma reunião com o senhor Roger Buchanan, o adido comercial. Às 9h47, Francisco e Hugo vão chegar com um carrinho carregando quatro garrafões plásticos de água mineral e com o pedido feito por Sylvie Horvath, da seção consular.

Ela pediu mesmo a água – mas não as quatro caixas de papelão que estão embaixo das águas.
E às 9h55, um segundo antes ou depois, Cyrus e Benjamin vão bater com o Land Rover na parede oeste do Consulado.
MAS PRA QUE servirá isso?, perguntou Solomon.”
E chega ao ápice da história, sem perder seu efeito enigmático por nenhum momento, a resposta eu não lhes darei aqui, afinal, seria muito spoiler e falta de dignidade, de minha parte, lhes contar um final tão eletrizante, quanto esse.
O personagem Thomas Lang, é um misto de Gregory House, James Bond, Daniel Ocean, de Onze Homens e Um Segredo e outros e, sem dúvida, nos conquista logo na primeira página. Ele é o tipo de homem que não leva nada a sério, faz piadas nas horas erradas, não tem medo de quem deve ter e mesmo não sendo um herói, acaba agindo como tal. Qual candidato a “assassino” alertaria sua vítima de que ela estava com os dias contados? Pois bem, o nosso inesquecível Lang não só faz isso como luta para que esses dias sejam prolongados.
Você que é fã de ação e curte cenas eletrizantes não vai querer deixar de ler e conhecer um pouco do universo de uma conspiração, além de que ainda conhecerá todos os nomes e tipos de armas, munições... Não é à toa o nome de “O Vendedor de Armas”. Nada no livro é desperdício, tudo é interligado, deixando a trama com aquele sabor ácido, mas gostoso de ser digerido. Controvérsias? Sim. O próprio Lang tem as suas, os seus momentos, medos, as loucuras e as escolhas conscientes, afinal, todos nós sabemos até onde podemos ir. A própria sinopse, na contra-capa, já lhes diz o tipo de pessoa que iremos conviver nas próximas páginas:
É possível ter um caráter duvidoso, respostas afiadas, humor destruidor e, ainda assim, ser uma pessoa genial.”

E em uma palavra encerro e/ou defino essa ideia que você deve estar começando a imaginar: GENIAL!
"A expressão é dançar conforme a música."


Continue Lendo

quarta-feira, 21 de julho de 2010

INDICAÇÃO: "As coisas boas da vida" - Anderson Cavalcante

Coisas simples que me deixam feliz, deixa-me pensar? Bom, eu adoro sentir o cheiro de café, logo pela manhã, isso me deixa feliz logo ao acordar. Adoro tomar um banho longo e demorado. Ler um livro. Tirar um cochilo durante a tarde. Adoro receber mensagens em meu celular, não devo ser a única que sorri quando chega alguma, não é? rs. Ahh, sabe outras coisas que me deixam contente? Dar um presente a alguém, rever uma pessoa que eu não via há algum tempo. Receber um elogio (toda mulher adora!). Falar ao telefone. Comer minha comida favorita. Ouvir minha música predileta. Vestir meu pijama mais velho, porém, o mais confortável para ficar em casa.

Todo mundo adora fazer isso e sentir isso. É até estranho algo simples nos deixar tão contentes, mas isso é a alegria! Perceber a felicidade nas pequenas e singelas oportunidades, escolhas, momentos. Tudo isso nos faz feliz, só que não percebemos na maioria das vezes. E na maioria das vezes buscamos a felicidade tão longe, sendo que ela está sempre ao nosso lado. Dar um abraço, por exemplo, é tão delicioso, ainda mais quando se gosta da pessoa. Receber um abraço é sempre inesquecível! Sorrir, tão simples, mas tão gratificante. Sabe aquele dia em que nos encontramos perdidos, sem ânimo? Um sorriso apenas nos tira dessa tristeza, muitas vezes sem motivo. E ficar triste é tão fácil... Por qualquer motivo nos vemos na infelicidade. Agora ser feliz é fácil também, e a Editora Gente também tem essa certeza, sabe por quê? Junto ao Anderson Cavalcante criaram o lançamento “As coisas boas da vida”, um livro que mostra, sobretudo, a importância de ser feliz. E para ser feliz é preciso de algo muito mais simples, que muitas vezes está ao seu lado e você na rotina do dia-a-dia não se permite ver.

E é tudo o que já falamos aqui: cheiro de café, banho demorado, sorrisos, abraços, beijos, mensagens, cartas de amor, caixas de bombons, buquês de rosas... Nossa! Eu sou feliz, sabia? Tem milhares de coisinhas que me deixam feliz e esse livro é uma delas. E vocês? Contem-nos o que os deixam felizes e não deixem de ler!

"É preciso de algo muito simples para ser feliz!"


Clique aqui para comprar o livro.

Dados Técnicos

Gênero:
Autoajuda
Formato: 14 x 16
Número de Páginas: 120
ISBN: 8573123850

Continue Lendo

INDICAÇÃO: "As preces são imutáveis" - Tuna Kiremitçi

A indicação de hoje é mais um belo livro da Editora Sá, "As preces são imutáveis" do autor turco Tuna Kiremitçi.

É aquele tipo de livro com uma história que prende a atenção com dramas e paixões, mostrando temas atuais. A história que mostra a beleza da amizade, entre Rosella e Pelin, um sentimento tão puro e profundo, que independe de idade, raça, ou qualquer outro tipo de procenceito.

“Procura-se alguém que saiba turco.”

Ao atender a este inusitado anúncio publicado no jornal de uma metrópole europeia, a estudante turca Pelin é introduzida na casa de Rosella Galante.

Rosella, uma velha senhora que se refugiara em Istambul durante a Segunda Guerra Mundial procura alguém que possa ajudá-la a não perder a memória: “Se esquecer o turco, temo que tudo o que vivi desapareça silenciosamente”.

A intensa amizade que vai se estabelecendo entre as duas mulheres envolve o leitor; são dramas humanos, amores e paixões que vão desfilando aos nossos olhos, ao mesmo tempo que, apesar da diferença de gerações, elas se percebem falando “a mesma língua”.

O escritor Tuna Kiremitçi nasceu em Eskisehir, Turquia, em 1973. Reconhecido em seu país como uma das grandes vozes da nova literatura turca, já publicou quatro romances e dois livros de poesia.

Traduzido por Marco Syrayama de Pinto, este é o primeiro livro de literatura turca moderna que ganha versão direta do turco para o português. Também representa a estreia do selo Gesto literário, da Sá Editora, que pretende divulgar a produção de novos talentos da literatura mundial.

Título: As Preces São Imutáveis
Autor: Tuna Kiremitçi
Editora: Gesto Literário - Editora Sá
Assunto: Literatura Estrangeira
ISBN: 9788588193581
Tipo de Capa: BROCHURA
Número de Páginas: 184
Clique aqui para comprá-lo

Continue Lendo

Caixa de Correio #1 e Selo


Caixa de Correio #1

Hoje vou falar dos livros que recebi aqui em casa ontem e hoje:
  • "A beleza está nos olhos de quem vê" Camila Cury. A autora é filha do Augusto Cury e pelo jeito escreve tão bem quanto. O livro foi enviado pela Sextante para fazermos resenha ^^

  • "Diários de Vampiro - Reunião Sombria" L. J. Smith, da Galera Record. Era o único que faltava para completar a minha coleção, embora eu ainda não tenha lido "A fúria" quero ler os dois muito em breve. Comprei na Saraiva por 16,90 (descontos progressivos fazem milagres *-* HAUAHU)

  • "O sumô que não podia engordar" Eric-Emmanuel Schimitt, da Editora Sá. Ganhei da editora para fazer resenha. é uma historia que fez muito sucesso na Europa e tenho certeza que vai repetir o mesmo aqui, a historia é curta e parece muito agradavel!

  • Livros do André Vianco: "Os Sete", "O Sétimo", "O turno da noite 1" e "Bento", da Editora Novo Século. E dalhe promoção do submarino por 9,90 cada! XD Sempre quis ler historias de vampiros brasileiros, dizem que as do Andre Vianco são as melhores. Esses tecnicamente não são meus, meu namorado comprou e mandou entregar aqui, mas nosso relacionamento é "com comunhão de livros" e com certeza vou lê-los em breve e provavelmente ficarão guardados na minha estante ;D UHAUHUH *a menina que roubava livros*
Selo "Cantinho Intelectual"


O nosso amigo Clô do blog Abstraia-se, nos presenteou com o selo "Cantinho Intelectual", muito obrigada pela lembrança! ^^

As regras são: Quem receber o selinho, passe-o pra frente para:
  • 5 Blogs amigos e/ou parceiros que vc consireda intelectual;
  • 5 Blogs que vc ama
#5 blogs que eu considero intelectual:
- De tudo um pouco
- A Bookaholic World
- Fada dos Livros
- Sempre Românticas
- Open Page

#5 Blogs que amo: (que além de serem intelectuais, eu tenho um certo carinho)
- Literatura de Cabeça
- The Bookaholic Princess
- Nerds Leitores
- Daydream
- Mundo Literato


Parabéns, Vocês Merecem!!! ^^

Continue Lendo

terça-feira, 20 de julho de 2010

INDICAÇÃO: Tentada: Série House Of Night

Por Paula: A série “House Of Night” é o tipo de série que encanta pessoas “amantes” de mistérios, dramas e romance. Têm personagens fortes e com uma verossimilhança muito próxima da realidade, como Zoey, por exemplo, que é como qualquer garota de sua idade, 17 anos, (e como eu já fui há alguns anos atrás...rs), cheia de incertezas, dramas, surtos românticos e muitas escolhas, além dos impulsos. A maioria deve se identificar com ela. A única diferença entre ela e a maioria é um aspecto apenas: Zoey é uma vampira novata e muito talentosa.
Sim! Se trata de mais uma série de vampiros, mas a ação, os enigmas, os detalhes pequenos e os romances, sim, são aspectos à parte, pois são maravilhosamente citados pela autora, é como se conseguíssemos visualizar cada cena. A escola de vampiros tem os estereótipos, como todas as outras, os “não-populares”, a popular Aphrodite e o galã, Erik Night. Tudo gira em torno de Zoey, marcada, traída, escolhida, indomada, caçada, tentada... Se você teve a impressão de que a protagonista passará por maus bocados, acertou! Pois, isso acontece desde o primeiro volume da série.

Traições, amizades, romances e muitos enigmas estão te esperando nessa série onde cada personagem é essencial para fazê-la dela o sucesso que é. Damien, Erin, Shaunee, Stevie Rae, são aqueles amigos que todos nós temos em algum lugar, aqueles que podemos contar em todo o tempo.

Aphrodite é aquela garota que você sempre sonhou ser, mas aos poucos revela que não é só a sua aparência que tem importância, e aos poucos o laço de ódio entre ela e Zoey se desfaz dando espaço a uma bela amizade. (De longe a minha personagem preferida, por sua marcante presença na história!)

Erik é aquele rapaz que toda garota e mulher já sonhou em compartilhar uma vida. Gentleman, amante, amigo, e um tanto lindo... E vários outros adjetivos que me fazem suspirar...rs (Diferente de minha prima, Juny, eu sou do Erik Team! rs)

Enfim, cada personagem aqui citado tem importância vital no decorrer da trama, só não citarei outros mais, como Neferet, Vovó Redbird e tantos outros, (como Heath...rs) por que você tem que conhecê-los. Tem que amá-los, odiá-los e se aventurar nesse mundo onde cada passo pode ser uma benção ou o caminho para o inferno.

Por Juny: A indicação de hoje é uma das minhas séries favoritas, é o sexto livro da série e já está em pré venda *-* Estou falando de "House of Night" da editora Novo Século. Depois de ler Marcada, Traída, Escolhida, Indomada e Caçada, vem ai Tentada! Esse é o tipo de livro que eu não começo a ler numa semana de provas, por exemplo, porque sei que não vou conseguir parar enquanto não terminar, essa série é um vicio pra mim, sem igual.

Nesse livro saberemos se ela finalmente escolherá apenas um namorado (Sou Stark Team! XD HUAUHAH), acontecerá mais babados em relação ao Kalona e também saberemos os segredos de Stevie Rae sobre os novatos vermelhos, enfim, imperdível! E vamos nos preparar para "Queimada" que também será lançado em breve!

E esses são os comentários, nem um pouco imparciais, de uma fã incondicional! XD


Tentada: Série House Of Night

Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.

Editora: Novo Século
Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST
ISBN: 9788576793533
Ano: 2010
Número de páginas: 384
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

O livro já esta em pré-venda no Submarino, clique aqui para comprar!

Continue Lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris