domingo, 25 de julho de 2010

Bienal do Livro traz sobrinho-bisneto de Bram Stoker e Jostein Gaarder

Preparem os bolsos: a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já tem data marcada para acontecer. O evento se desenrola entre os dias 12 e 22 de agosto no pavilhão do Anhembi e reúne nomes de prestígio da literatura nacional e internacional.

Entre os estrangeiros, a Bienal recebe o norte-americano Benjamin Moser, autor da biografia de Clarice Lispector publicada recentemente, e o norueguês Jostein Gaarder, que escreveu o famoso "O Mundo de Sofia". Outras atrações são a iraniana Azar Nafisi, autora de "Lendo Lolita em Teerã", e Dacre Stoker, sobrinho-bisneto canadense de Bram Stoker, que criou uma versão consagrada de "Drácula".

A lista dos nomes nacionais é grande. Marcam presença a escritora infantojuvenil Ruth Rocha, o desenhista Mauricio de Sousa, a autora teen Thalita Rebouças, Laurentino Gomes, autor de "1808", Rubem Alves, Moacyr Scliar e, pasmem, o "aterrorizante" José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Como a curadoria do palco literário desta Bienal é assinada pelo teledramaturgo Walcyr Carrasco, nomes televisivos também estarão por ali. Entre os confirmados estão Regina Duarte, Carmo Dalla Vecchia e Sérgio Marone.

Fonte: Colheirada Cultural

5 comentários :

  1. Eu tbm necessito ir na Bienal... >_<

    ResponderExcluir
  2. Caraca quanto gente legal vai, tenho que ir ver esse povo!

    ResponderExcluir
  3. Ah morri agora! Sobrinho-bisneto de um dos melhores escritores EVER?! AMEI, simples assim *-*
    Acho que vou levar meu Drácula, de repente ele autografa, em nome do escritor, pra mim haha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris