terça-feira, 31 de maio de 2011

FILME: "Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas"

Título: "Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas" (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
Lançamento:
2011 (EUA)
Direção:
Rob Marshall
Atores:
Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane.
Duração:
137 min
Gênero:
Aventura

Sinopse:
O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico.

Um filme muito difícil de comentar sem deixar transparecer o fato de que adoro essa série e amo qualquer filme com o Johnny Depp.

Antes de assistir o filme tinha dúvidas se essa continuação seria muita forçação de barra, uma estratégia comercial, afinal a franquia já arrecadou muitos milhões, temia por não ter mais para onde ampliar o roteiro. E eis que me surpreendi quando assisti ao filme e confesso que achei até mesmo superior ao terceiro filme, sem Elizabeth e Will Turner, que já estavam saturando o roteiro, o filme ficou ainda melhor!

Em “Piratas do Caribe 4” temos muito mais cenas com Jack Sparrow, em mais uma ótima atuação de Johnny Depp, com estratégias brilhantes nas lutas e tiradas de humor super sarcatiscas. E Penélope Cruz, no papel de Angélica, se encaixa perfeitamente no contexto, sendo um elemento importante no filme e com chances de novas aparições. Adoro também o Capitão Barbosa (Geoffrey Rush), que continua com o mesmo humor dos filmes anteriores. Barba Negra (Ian McShane) cai bem como vilão mal e egoísta.

Um filme que agrada os fãs e cumpre seu papel com muita ação e humor. Recomendadissimo!

DICA: Quem for ver no cinema, espere até o final de todos os créditos que tem uma cena extra.


Trailer:

Continue Lendo

domingo, 29 de maio de 2011

INDICAÇÃO: "Questões do Coração" - Emily Giffin

Na indicação de hoje temos um dos lançamentos da Editora Novo Conceito. O livro é Questões do Coração, da autora Emily Giffin, e aborda, principalmente, a questão da infidelidade. Os personagens centrais são Tessa e Nick, um casal feliz e que está comemorando o aniversário de casamento.

Tessa e Nick estão comemorando o aniversário de casamento quando o pager de Nick toca e ele é chamado para um atendimento. O cirurgião é apresentado ao caso de Charlie, um garoto de seis anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava com o amigo. Nick acaba se sensibilizando e se aproxima da mãe do garoto, Valerie, enquanto cuida atenta e carinhosamente do garoto. Por esse parágrafo e premissa já podemos tirar uma ideia da temática do livro, não?

É uma história que vale a pena ser lida e eu recomendo! A autora, por si, já é maravilhosa, seus personagens sempre se tornam referenciais e são marcantes. Cada um com sua peculiaridade e personalidade nos encantam e nos levam a imaginar que somos nós quem vivenciamos a história. E o tema? Bom, apesar de não ser um tema agradável para ninguém, é uma verdade que está em todos os lugares.

Autora: Emily Giffin
Titulo: Questões do Coração
ISBN: 9788563219312
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 438

Sinopse: Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso.

Continue Lendo

sábado, 28 de maio de 2011

Resenha: "O menino do pijama listrado" (John Boyne)

Por Juny: Tudo começa quando a mãe de Bruno comunica o garoto que vão precisar mudar de casa devido ao trabalho de seu pai. Ele fica revoltado, pois vai ficar longe de sua casa (que tem um corrimão ótimo para escorregar), escola, amigos, avós, da cidade e de tudo que gosta.

Eles vão para uma casa super isolada, Bruno quando lê a placa entende que lá é “Campo de Haja Vista”. É uma casa bem menor que a de Berlim e com uma grande cerca, que ao olhar da janela de seu quarto, Bruno vê que há milhares de pessoas magras do outro lado da cerca vestidas com pijamas listrados. Ele acha que o chefe de seu pai, um homem baixo, magro e de bigode estranho, que o menino chama de “Fúria”, estava com raiva de alguma coisa quando os mandou para um lugar tão ruim.

E um pensamento final que passou pela cabeça de seu irmão, enquanto ele observava as centenas de pessoas na distância prosseguindo com os seus assuntos, e era fato que todos eles – os meninos pequenos, os meninos grandes, os pais, os avôs, os tios, as pessoas que vivem sozinhas nas rua das vida e não parecem ter parentes – usavam as mesmas roupas: um conjunto de pijama cinza listrado com um boné cinza listrado na cabeça.

“Que coisa incrível”, ele murmurou, antes de se voltar para o outro lado.
Bruno é um típico garoto da época, muito inocente, gosta de brincar e aprontar por ai, e vive brigando com a irmã, Gretel. Seu sonho é ser um explorador, e em uma de suas explorações na casa nova, ele acaba encontrando um menino de pijama listrado do outro lado da cerca, Shmuel, logo eles ficam amigos e começam a se encontrar em todas as tardes, secretamente.

Bruno não sabe nem metade do que acontece ao seu redor, não tem idéia da guerra, da tortura realizada pelos nazistas aos judeus e nem das coisas que acontecem em sua casa. Hoje em dia um menino de 9 anos é muito esperto e não levaria as coisas com tamanha inocência, mas na época de Bruno não é difícil acreditar que tudo aquilo poderia ser real.

O livro me lembrou um pouco “A menina que roubava livros”, só que a narrativa se torna especial por ser contada por Bruno, que embora participe dos fatos, não entende tudo da forma que realmente é.

É um livro que embora seja curto, após a leitura deixa uma reflexão sobre os tempos de guerra, sobre quantos meninos iguais a Bruno e Shmuel, não sofreram com tudo isso, sem nem ao menos entender o porque de tanto ódio e violência. E o mais importante é o sentimento de amizade, que mesmo em tempos de guerra, entre “os contrários” como eles mesmo dizem, é maior que tudo.

“Você é meu melhor amigo, Shmuel”, disse ele. “Meu melhor amigo para a vida toda”.
Mal posso esperar para ler outros livros de John Boyne, pois ele sabe como escrever uma história muito bonita de forma simples e tocante.

Não tem como não se emocionar e se envolver com a história de Bruno e o seu amigo do pijama listrado. Já está como um dos melhores livros que eu li nesse ano, é imperdível! Recomendo muito!

Continue Lendo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

RESENHA e #PROMO: "Dracula veste Dior" (Scarlett Stoker)

Pense em um livro sobre moda, cheio de humor e referências a vampiros, isso é “Drácula veste Dior”! Scarlet Stoker é nome da autora, embora fictício (uma alusão a Bram Stoker, autor de “Drácula”), tem até foto na orelha do livro (escondendo o rosto, é claro, mas com muito estilo).

A autora AMA o Brasil! No livro há 4 capítulos dedicados exclusivamente a exaltação da beleza e cultura brasileira, que são:

- Biquínis Brasileiros
- Carnaval
- Cirurgias Plásticas
- Modelos Brasileiras

Nesses capítulos ela usa daquele estereótipo de que tudo aqui é carnaval, festa, gente bonita, cheia de amor pra dar. Mas mesmo assim também mostra respeito e admiração ao país, aquela visão idealizada que os estrangeiros tem de nós.
“Adoro vampiros brasileiros. Se você ainda não os conhece pessoalmente, deve tratar de fazê-lo. Além de sexy e capazes de se divertir como se não houvesse amanhã, ninguém consegue vestir um biquíni ou uma sunga como eles. Diferentemente de seus primos europeus ou americanos, que ás vezes demonstram preguiça na questão fitness, os brasileiros continuam a malhar muito, embora sejam mortos-vivos. Quer dançando samba, quer jogando futebol, quer se submetendo a cirurgias plásticas, todos se empenham em algo para manter a forma, atitude pela qual merecem aplausos.”
Tem um capítulo inteiro dedicado a “Crepúsculo”, ela exalta o estilo de Edward, dizendo que ele enche de orgulho por ser um vampiro adolescente que sabe se vestir bem e cita suas boas escolhas Fashion. Mas ela também detona a falta de estilo de Bella.
“Bella, querida, digo isso porque me importo. Se você vai ser amante do vampiro mais desejado do mundo, será necessário ser glamourosa. Casaco de capuz? Tênis no baile de formatura? Aquela mesma jaqueta marrom sem graça dia após dia? ”
E não pode faltar, é claro, um capítulo dedicado a Christian Dior, que a autora se refere como príncipe, rei e imperador da moda. Ela fala sobre suas principais criações, sua marca e etc. E cita sua frase memorável: “Simplicidade, bom gosto e esmero são os três fundamentos do vestir-se bem, e não custam dinheiro.”

No capítulo de “Inspirações” ela cita filmes e programas de TV essenciais para a sua educação fashion, “Gossip Girl” e “Sex and City” estão na lista. E critica a moda démodé que aplicam aos vampiros clássicos em filmes e séries, nos quais eles só vestem preto e são muito fora de moda. A única exceção a regra é a série “True Blood” na qual ela diz:

“Todos podem aprender muito com os vampiros Bill e Eric nessa brilhante série de TV. A maneira como Bill veste roupas Henleys e camisas amarrotadas, e o amor de Eric por jaquetas de couro e ternos bem cortados, humilha qualquer humano. Até Pam enche nossas irmãs mortas-vivas de orgulho com seus trajes inspirados em Chanel.”
A autora faz um lista de peças clássicas que são “must-haves” no guarda-roupas de qualquer vampiro e explica a necessidade delas: bolsas Hermès, tubinho preto, blazer azul-marinho, salto agulha Louboutin, trench coat, terninho Chanel, calça skinny, Dior, jaqueta do namorado, terno risca de giz, jaqueta de couro, jeans de grife, saia lápis, mini vestido, perolas e etc. E ai quais desses você já tem?

É possível também verificar dicas de viagens, etiqueta, jóias, lingerie, tudo muito engraçado, mas que no fundo tem sentido, não é apenas uma “zoação”, da pra pegar umas boas dicas de moda e estilo lá.

Se você gosta de vampiros, quer rir muito e ainda conseguir alguns toques sobre moda, não perca “Drácula veste Dior”, recomendo!



Continue Lendo

INDICAÇÃO: "127 Horas" (Aron Ralston)

Nada como um livro com uma boa mensagem de esperança, o que é ainda melhor quando sabemos que é uma biografia, que tudo aquilo foi real e superado.

Essa é a idéia do livro "127 Horas" do autor Aron Ralston, publicado pela Editora Seoman, que incluisive já virou um filme de sucesso.

O que você faria se estivesse no meio de rochas, sem saída, sem possibilidade de um resgate? Tenho certeza que a maioria das pessoas se entregaria, ficaria sem forças, daria-se por vencida. Mas Aron foi além de seus limites e sua vontade de viver o salvou. Quero muito ver o filme e ler esse livro!

"127 HORAS"
Autor: Ralston, Aron
Assunto: Biografia
ISBN: 978-85-98903-25-5
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 416
Editora:
Seoman

Sinopse: 127 Horas é uma extraordinária história de sobrevivência - o doloroso relato de Aron Ralston, que passou seis dias preso em um dos lugares mais remotos dos Estados Unidos, e como um ato repleto de coragem o trouxe de volta para casa. Aron Ralston, um experiente alpinista de vinte e sete anos, estava fazendo uma caminhada sozinho em um estreito e remoto desfiladeiro de Utah, nos Estados Unidos, quando ele desalojou uma rocha de quase meia tonelada que esmagou a sua mão direita e o pulso contra a parede da montanha. Emergindo de uma dor lancinante, Aron descobriu que estava completamente preso, e lembrou que não havia avisado ninguém para onde estava indo - ou seja, a chance de ser resgatado era mínima.

A partir daí começaram os seis dias mais infernais de sua vida. Com muito pouca água e comida, o único instrumento disponível era um simples canivete que, na quinta noite, ele usou para riscar e escrever na rocha o seu epitáfio, pois estava certo de que não veria mais a luz do dia. Usando sua câmera de vídeo, Aron começou a gravar mensagens de despedida para sua família e amigos, esperando que alguém pudesse achar essa gravação. Mas na manhã de quinta-feira ele teve uma inspiração divina que poderia resolver o "enigma" da rocha, um extremo e desesperado ato de bravura que salvaria a sua vida. 127 Horas é um inspirado relato escrito de forma brilhante, engraçada e honesta, de como a morte encontra a vida. Uma história que estará para sempre entre os livros clássicos de aventura.

Trailer:

Continue Lendo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CAMPANHA: FedEx Entrega - Doação de livros


Vocês já conhecem o programa FedEx Entrega? O FedEx Entrega é uma campanha regional de arrecadação de livros que tem por objetivo despertar nas crianças, desde cedo, o amor pela leitura. Em 2011, a campanha completa a sua 3ª edição e será realizada entre 11 de abril e 21 de junho.

O projeto funciona assim: as pessoas levam seus livros aos Centros Autorizados de Envio FedEx e Centros de Serviço Mundial FedEx e a FedEx entrega! A meta deste ano é superar a marca de 25 mil livros doados e coletados em 2010 nos oito países participantes.

A novidade é que esse ano, com o sucesso das edições anteriores, a FedEx aumentou o escopo da ação e se associou a cinco organizações sem fins lucrativos – e a Escola Estadual Romeu de Moraes, em São Paulo – que colocarão os livros coletados à disposição das crianças, por meio de programas especiais e bibliotecas.

Continue Lendo

terça-feira, 24 de maio de 2011

FILME: "Água para Elefantes"

Título:"Água para Elefantes" (Water for Elephants)
Direção: Francis Lawrence
Atores: Robert Pattinson, Reese Whiterspoon, Christoph Waltz, Paul Schneider.
Duração: 122 min
Gênero: Drama

Sinopse: Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

- Já leu a nossa resenha do livro? Clique aqui e confira!

De todas as adaptações de livros para filmes que eu vi nesse ano, somente essa não me decepcionou.

Robert Pattinson conseguiu fazer um papel um pouco mais dramático e conseguiu personificar Jacob Jankowski, eu esperava ver uma outra versão de Edward Cullen e me surpreendi. Reese Whiterspoon arrazou como a linda e talentosa Marlena. E Christoph Waltz, fez o que faz de melhor, o papel de vilão sarcástico e louco (quem lembra dele em “Bastardos Inglórios”?), como August. Não tenho o que reclamar do elenco, as escolhas foram muito boas, se encaixaram direitinho.

O filme foi um complemento ao livro, onde embora sejam bem descritas as cenas dos espetáculos é muito mais legal poder assistir, ver todas as cores, detalhes e performances, ele ilustra muito bem aquilo que sentimos e imaginamos durante a leitura..

A única coisa foi que devo ressaltar é no filme pouparam um pouco as cenas de sexo e violência descritas no livro, foi uma versão mais “light”, para agradar o publico de todas as idades. Houveram algumas coisas que foram adaptadas de forma diferente do livro, como por exemplo o inicio da estória que é uma parte do fim do livro, mas nada que prejudique o entendimento da narrativa.

Enfim, um livro que vale a pena ser lido e o filme que precisa ser assistido após a leitura pois, os dois se completam. Recomendo!

Trailer:

Continue Lendo

domingo, 22 de maio de 2011

RESENHA: "Lazarus" (Georgette Silen)

Ta ai mais um livro que me surpreendeu! Tive dificuldades no inicio, pois há muita introdução a vida de Laura e a sua mudança para Bristol (Inglaterra) e como estava lendo junto com outros livros acabava deixando sempre de lado. Até que coloquei uma meta de parar as leituras paralelas e dar a devida atenção a “Lazarus” e não em arrependi.

É um livro de vampiros diferente de todos que já li. Há um misto de mitologia, história e ciência, onde há várias raças e clãs de vampiros, muito distintos. Há um pacto feito durante a Idade Média, entre os vampiros e a “Ordem”, que é uma organização que no inicio era parte da Igreja administrada por Domenico e hoje em dia é chefiada pelos seus descendentes. A estória é dividida em 3 partes: Travessia, Metamorfose e Conversão.

O livro conta a trajetória de Laura Vargas, uma museóloga (que tem mãe brasileira e pai britânico) que após o sucesso com as suas pesquisas no Brasil acaba recebendo um convite para trabalhar no famoso “Museum of Art and Gallery” de Bristol. Ela e sua filha, Cinthia, vão para Inglaterra, ficam na casa que era da avó de Laura e tem a ajuda dos amigos da família de longa data: Jeanete (que é como uma mãe para Laura), Ben, Georgina e David.

Laura começa a trabalhar no museu e fica muito admirada com a postura de sua chefe, Clementine, uma mulher com muita presença. Nesse meio tempo surgem várias noticias no jornal sobre ataques de um serial killer em Bristol, que mata suas vitimas com cortes na garganta e as deixa praticamente sem sangue.

Numa exposição do Museu, Laura tem uma visão perturbadora no jardim, ao ver atrás dos arbustos um par de olhos vermelhos a encarando. Pouco depois, ela conhece Robert, o irmão de Clementine, um cara muito sexy e romântico, e esse é o inicio de um grande amor.

Você pode pensar que é mais um livro de vampiro que gira em torno do romance, mas ao decorrer do livro você percebe que esse assunto é secundário, que há muito mais ênfase na ação, na possibilidade de uma guerra.

Os vampiros em “Lazarus” contam com a tecnologia, há um soro para ajudar a controlar os seus instintos. E a raça é dividida entre puros (seres muito antigos que já nasceram como vampiros), metamorfos (transformados por puros ou outros metamorfos) e mestiços (metade humanos e metade vampiros, que são filhos de puros ou metamorfos).
– Se somos seres amaldiçoados? Não sei. Pertencemos ao céu ou ao inferno? Os seres humanos têm esse mesmo privilégio da dúvida – sua voz assumiu um tom de ensinamento. – Creio que isso depende daquilo que fazemos com o que nos foi dado.
Na segunda parte é apresentada uma ameaça de guerra, provocada pelo atual líder da Ordem, Avelar, um cara totalmente sem escrúpulos, que faz de tudo para colocar os clãs uns contra os outros, para alcançar seus objetivos. Muitas coisas acontecem, diversas revelações e mistérios. O livro é muito rico em detalhes mitológicos, na terceira parte conhecemos o que é o “Lazarus”, quais são seus poderes e suas conseqüências.

A revisão do livro é muito boa, coisa rara ultimamente nos livros nacionais e até mesmo em algumas traduções. Minha única critica é que há apenas uma linha que separa “novos sub capítulos” da estória e não há um titulo identificado o narrador, embora a maioria das vezes seja a visão de Laura, no decorrer do livro temos trechos narrados por Kate, Cíntia, Robert, Avelar e etc, o leitor acaba tendo que ler boa parte para descobrir mais a frente quem é que está falando, muitas vezes isso só possível quando é citado algum nome.

Laura é uma protagonista que convence, é forte, persistente, faz de tudo para alcançar seus objetivos e proteger aqueles que ama. Robert é o cara ideal: maduro, sexy e romântico, que manda flores todos os dias e seduz a cada gesto ou palavra. Eles terão que enfrentar muitos obstáculos para conseguirem ficar juntos.
Sua boca se aproximou devagar, olhos presos nos meus, e então se uniu a minha. O contato fez um arrepio subir de minha coluna ao meu pescoço e o calor se espalhou por todo o meu corpo. O beijo era terno, suave, enquanto nossas bocas se moviam no mesmo rimo e meu coração acelerava ainda mais. A intensidade foi aumentado. Meus braços circundaram seu pescoço e os deles apertaram delicadamente a minha cintura, puxando meu corpo gentilmente para o seu.

Não havia mais tempo ou espaço. Nem frio nem vento. Passado e futuro deixaram de existir para mim. Só havia aquele momento e minha mente queria guarda-lo na memória exatamente desse jeito.
As personagens secundárias têm papeis decisivos na estória e cativam bastante, a trama não gira em torno apenas de Laura, há muito mais em jogo; dou destaque a todos do Clã Di Fevere, David, Cínthia, Kate, Solomon, Jeanete.

O final é uma grande deixa para o próximo livro, pois ainda há muitas coisas a serem esclarecidas. Laura toma atitudes muito dignas para proteger aqueles que ama. Mal posso esperar por essa continuação! Se você quer ler um livro de vampiros diferente, com foco na ação, ciência e mitologia, não perca “Lazarus”!
_____________________________________________________

- Quer saber mais sobre o próximo livro da série, "Panacéia"? Clique aqui e confira!

Sobre a autora: Georgette Silen é uma autora aqui da nossa região, da cidade de Caçapava-SP! Muito bom saber que existem bons autores aqui no Vale do Paraíba. Para saber mais sobre seus novos projetos clique aqui.

Continue Lendo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SÉRIE: "House" (1ª temporada) - David Shore

Depois de anos de existência, do seriado, fiquei conhecendo House por indicação de um amigo. Logo comprei as temporadas e comecei a assistir. Viciei literalmente, como House em Vicodin rs. Passava horas e horas assistindo nos fins de semana, e durante os meus horários de almoço. Minha mãe percebendo o quanto gostava, um dia resolveu assistir também. Resultado: ela e meu irmão, logo depois, também adoraram!

A verdade é que não tem como não gostar de Gregory House (Hugh Laurie), o aclamado médico nefrologista do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital. A personalidade perspicaz, inteligente, cínica e sarcástica encantam a nós, apesar de não encantar a todos os seus pacientes. O médico toca piano, guitarra, curte rock e é viciado em remédios para dor, já que sofre de um problema causado por uma cirurgia nem tão bem sucedida. House é do tipo que não gosta de contato nenhum com seus pacientes, independente de quem sejam eles, e também não escolhe caso onde não haja mistério. Casos simples são para outros médicos, para ele são suficientes apenas os casos estranhos, difíceis e terminais. E nenhum é caso perdido! Pode ter certeza disso!

Na primeira temporada, já podemos perceber a personalidade difícil de House e também conhecemos os outros personagens centrais da trama, como a Dra. Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do hospital, Dra. Allison Cameron (Jennnifer Morrison), uma imunologista, Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), um intensivista e Dr. Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista, os três especialistas que trabalham auxiliando House no Departamento de Medicina Diagnóstica. Conhecemos e nos encantamos também com James Wilson (Robert Sean Leonard), um médico oncologista e o único amigo de Greg House. São com a dupla as maiores cenas de comédia da série, apesar de ser constante o humor vindo do protagonista. Wilson é do tipo melhor amigo mesmo, tanto é que House o manipula e não dá espaço para que ele tenha ou possa vir a ter novas amizades.

A série é magnífica do ponto de vista médico, maravilhosa do ponto de vista comédia e podemos julgá-la como espetacular pela atuação do elenco e dos episódios, pois cada um, apesar de ter o mesmo formato, têm sua particularidade e a sua forma de atrair a atenção do público alvo e fã do seriado. House faz sucesso por onde passa e não é à toa que já passa da sétima temporada, nos EUA.

Apesar de haver vários seriados sobre medicina, como ER, Grey's Anatomy, Private Practive e outros tantos, compensa e MUITO dar uma olhada em House M.D, pois o formato da série passa um roteiro mais sério, com um elenco mais experiente e com casos abordados que são dificilmente trabalhados em outras séries de mesmo gênero. Vale a pena, inclusive, assistir por House, o médico charmoso, cínico e que manca da forma mais sedutora possível, que você jamais vai esquecer, e quando eu falo jamais você pode ter certeza!

Ficha Técnica

Elenco:
Lisa Edelstein (Dr. Lisa Cuddy)
Omar Epps (Dr. Eric Foreman)
Hugh Laurie (Dr. Gregory House)
Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson)
Jesse Spencer (Dr. Robert Chase)
Jennifer Morrison (Dr. Allison Cameron)

Ano
:2004
Direção:David Shore
Produção:Katie Jacobs, David Shore, Paul Attanasio, Bryan Singer, Russel Friend, Garrett Lerner e Thomas L. Moran

Continue Lendo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resenha: "Fúria dos Reis - As crônicas de gelo e fogo II" (George R. R. Martin)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro "Guerra dos Trono - Crônicas de Gelo e Fogo"

“O Inverno chegou...”

Por Leo: Quando falamos de “Game of Thrones” (O nome original nos dá uma idéia melhor) nos deparamos com umas das melhores estórias que temos na atualidade. A complexidade de cada personagem, suas motivações, seus conflitos, suas máscaras, todos os elementos são de extrema importância no contexto desse mundo criado por George R. R. Martin. Por isso é difícil escrever sobre uma continuação sem entregar alguns spoilers, contudo posso antecipar para vocês leitores que o próximo volume (“A Espadas das tormentas”) com certeza irá trazer eventos que mudarão vários caminhos...

A cólera dos reis...

Nesse segundo volume, “Fúria dos Reis”, conflitos em busca de poder, interesses e honra estão marcados em cada capitulo, pois esse livro nos mostra as conseqüências das ações tomadas no primeiro volume impactando em cada reino, em cada Casa, pois os perigos estão por toda parte... Vindo de todos os lugares...

Os personagens supostamente frágeis amadurecem, pois são colocados em situações onde não existe inocência. Arya, Sansa, Bran dentre outros, tomam um lugar importante nos acontecimentos dentro desse universo. Já os contraditórios precisam se adaptar a tempos desesperadores porque a guerra assola até as terras frias.

Jon continua sendo um membro de destaque na Patrulha do Norte, contudo ainda tentando compreender o que aconteceu naquela noite onde se queimou... Seu futuro podemos dizer que ainda é bem incerto... Todavia não menos interessante.

Os quatro reis (Rei bastado, Rei do norte e os Reis irmãos) estão em uma disputa estratégica com suas Casas apoiadoras onde poder os definem de forma ameaçadoras para todo o povo desse reino.
“À medida que os longos dedos da alvorada se abriam em leque pelos campos, a cor voltava ao mundo. Onde havia homens cinzentos, montados em cavalos cinzentos e armados com lanças de sombras, cintilavam agora as pontas de dez mil lanças numa frieza prateada, e na miríade de bandeiras agitando-se Catelyn viu o desabrochar do vermelho, rosa e laranja, a riqueza de azuis e marrons, a chama do dourado e do amarelo. Todo o poderio de Ponta Tempestade e Jardim de Cima, o poderio que tinha sido de Renly uma hora antes...”
Já Daenerys continua sua busca pelo momento e atitude perfeita para superar o poderio dessas Casas e assim voltar para o seu reino como sua rainha... E ela tem ajuda... Apoios que nenhum outro rei, rainha, Casa tem... E acreditem... No momento certo serão essenciais...

George R.R Martin continua escrevendo essa estória envolvente que nos faz retornar a esse incrível universo de conspirações políticas e de honras às Casas nos deixando a mercê de suas traições, seus desesperos e suas glorias.

E que venha o próximo livro "A tormenta das espadas"! =)


Continue Lendo

terça-feira, 17 de maio de 2011

FILME: "Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio"

Título: "Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio" (Fast Five)
Direção:
Justin Lin
Atores:
Paul Walker, Vin Diesel, Jordana Brewster, Tyrese Gibson.
Duração:
130 min
Gênero:
Ação

Sinopse: Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos.


Ta ai um filme que eu fui meio que “obrigada” (né Leo?) a assistir, mas que gostei.

Para quem é fã da série de filmes, “Velozes 5” vai agradar muito porque trás personagens dos 4 filmes anteriores, trabalhando juntos para a resolução do caso.

O mais interessante é o fato do filme se passar no Rio de Janeiro. Estava esperando por uma visão da cidade no estilo “RIO” (a animação das araras) e assisti algo tipo “Tropa de Elite”, nada mal, embora tenha uma grande ênfase na favela e criminalidade (em todas as esferas), foi uma evolução em vista da imagem do Brasil que costuma aparecer nos filmes, não teve samba e nem floresta no meio da cidade!

O filme não poupa cenas de ação com os carros ou em lutas, em sua maioria muito boas. E sempre tem aquelas tiradas engraçadas.

E um alerta para quem ainda vai assistir, espere até depois dos créditos porque tem uma cena extra com revelações bombásticas, um mega spoiler, que é a premissa do proximo filme!

Recomendo para quem curte um bom filme de ação, com um bom elenco e muito efeitos especiais.

Trailer:

Continue Lendo

segunda-feira, 16 de maio de 2011

#PROMO: “O Noivo da minha Melhor Amiga” (Emily Giffin)

O TeleListas.net e a Editora Agir trazem um presentão pra você:

Rachel sempre foi uma boa moça, até meio bobinha e sem graça. Mas na sua festa de 30 anos, depois de uma bebedeira, dormiu com Dex - o noivo de Darcy, sua melhor amiga – e se deu conta que ele era o homem da sua vida.

A partir daí, Rachel começa a repensar sua vida e percebe duas coisas importantes:
1) Que a linda e popular Darcy nunca foi exatamente o que se espera de uma melhor amiga;
2) Que sempre amou Dex.

Dividida entre a amizade e o amor, ela terá que resolver urgentemente essa situação, já que o casamento está cada dia mais perto.


Quer descobrir como termina essa história? É muito fácil!


1) Siga @TeleListas e @agireditora no Twitter;

2) Envie uma mensagem respondendo a pergunta: “Qual a pior situação pra conhecer a pessoa certa?”, seguindo o modelo:
“Explicação da situação. http://ow.ly/4VEbJ (via @TeleListas) #Qsituacao
Ex.: Quando você está na fila do mercado, toda desarrumada e despenteada. http://ow.ly/4VEbJ @TeleListas via #Qsituacao

As 3 respostas mais criativas ganham um exemplar do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga.

Serão consideradas as mensagens enviadas até às 23h59 do dia 20/05 (sexta-feira), e os 3 vencedores serão anunciados a partir do dia 23/05 (segunda-feira), no blog Sempre à Mão, do TeleLista.net.

Quanto mais frases enviar, mais chances de ganhar!

Abuse da criatividade e boa sorte! ;)

Continue Lendo

domingo, 15 de maio de 2011

RESENHA e #PROMO: "Lonely Hearts Club" - Elizabeth Eulberg

Simples e altamente RECOMENDADO! Indicadíssimo para todas as idades. O lançamento da Editora Intrinseca, Lonely Hearts Club, traz a tona o universo adolescente que muitas de nós vivemos, sofremos, rimos e choramos, porém, de uma forma absoluta e completamente diferente. De forma um tanto quanto superior a todas as nossas desilusões e problemas de adolescente.

O que mais me encantou nesse livro foi o fato de ser envolvente para o seu enredo. Sim, pois há muito tempo não consigo sentar e me concentrar na leitura de um livro. Por vezes me disperso e demoro a pegá-lo e continuar a leitura novamente. E com Lonely Hearts, da autora Elizabeth Eulberg, foi totalmente diferente. Logo, quando comecei, não consegui parar e nas primeiras horas já havia devorado mais de cento e cinquenta páginas. A obra é imperdível, lembre-se disso!

A história da garota Penny Lane, nome em homenagem a uma música dos Beatles, é especial. A protagonista e sua família são fãs incondicionais dos Beatles. Penny, como todas nós já sofremos um dia, acaba tendo uma desilusão amorosa com o garoto que sempre idealizou para o casamento. De imediato nós percebemos que ele não vale a pena, como todos os outros, mas Penny se vê sem chão e sem esperanças. Desse sentimento nasce a ideia do clube Lonely Hearts Club, ou seja, um clube que prega o intuito de não mais namorar ou se envolver com garotos que não valham a pena, mas sim preservar os momentos consigo mesma e ser feliz sem os garotos.

"_Eu não devia ter me envolvido com você. O que eu posso dizer? Estava entediado, e era muito mais fácil ceder à sua fantasia que lutar contra ela. E, admito, você tem esse lindo jeitinho suburbano a seu favor. Mas eu nunca tinha pensado que no final você ia ser só um aborrecimento.

Fiquei enjoada. Lágrimas começaram a rolar por meu rosto.

_ Ah, por favor. - Nate se sentou e me abraçou. - Grite mais um pouco comigo e vai se sentir melhor. Então poderemos superar isso."

Até o momento o clube contava apenas com uma integrante, Penny, mas conforme o decorrer da história várias outras integrantes acabam fazendo parte. Diane Monroe, a ex e atual melhor de amiga de Penny, também faz parte do clube, logo ao terminar o namoro com Ryan Bauer. Tracy, a grande amiga da protagonista, apesar de ser louca para namorar também entra para o clube. E com as três integrantes o Lonely Hearts Club ganha fama por onde passa. As personagens centrais do enredo, Penny, Diane e Tracy são simplesmente maravilhosas. Não há um quê de imperfeição, aliás, devo ressaltar que para adolescentes elas apresentam atitudes maduras com relação ao que querem, principalmente Diane que muda seu estilo de vida para deixar de agradar aos outros e passar a agradar a si mesma. Depois de entrar para o clube, a garota deixa de ser líder do time de líderes de torcida e passa a ser jogadora do time de basquete. Uma mudança e tanto, não?!

"_Eu não me reconheço mais. Todo mundo me conhece como Diane, a namorada do Ryan, ou a líder de torcida, ou a representante de turma. Uma parte de mim acha que é melhor continuar como se nada tivesse mudado, mas tem outra parte que quer apenas parar de fazer o que as pessoas esperam de mim. Eu não sei... - Ela balançou a cabeça. - Não sei mais se quero ser líder de torcida. Não estou nem um pouco a fim de animar pessoas."

Algumas das regras do Clube:

"1. É permitido às integrantes namorar, contanto que nunca, nunca esqueçam que suas amigas vêm em primeiro lugar e acima de tudo.

3. É obrigatória a presença em todas as reuniões nos sábados à noite. Nenhuma integrante deixará de comparecer devido a um encontro com um garoto. As exceções ainda são apenas os casos de emergência familiar e os dias em que o cabelo estiver ruim.

5. As integrantes devem, primeiro e acima de tudo, apoiar suas amigas, independentemente das escolhas que elas façam. O mais importante é ficarmos juntas."

A trama tem tudo para convencer o público que adora comédia romântica. Ainda mais quando o casal central está prestes a se formar. Não vou entregar os nomes, pois essa surpresa também faz parte do encanto da história. A verdade é que conforme vamos conhecendo a história de Penny e suas amigas e amigo, passamos a perceber, que ainda existem aqueles garotos que valem a pena. Aliás, ainda existe homens que valem a pena. Difícil encontrá-los? Sim, muito! Mas eles existem.

Sinto por não ter conhecido um clube como esse quando era adolescente e sofria com as desilusões amorosas. O que encanta, mais que o clube, são os momentos em que Penny e suas amigas passam juntas. Com o passar do tempo, elas vem que o clube deixou de ser uma espécie de fuga dos garotos, mas sim um lugar onde as amizades vem em primeiro lugar SEMPRE.

"Meus pais se conheceram em um santuário improvisado em um parque de Chicago na noite em que John Lennon foi baleado. Ambos eram fãs de carteirinha dos Beatles e, mais tarde, sentiram que não tinham escolhas a não ser batizar suas três filhas em homenagem às canções da banda: "Lucy in the Sky with Diamonds", "Lovely Rita" e "Penny Lane".

Outro ponto que deve ser ressaltado é a predileção e adoração pelos Beatles. Apesar de um pouco bizarro, por parte dos pais de Penny, a garota mostra um amor tão grande pela banda já extinta que nos marca. As citações durante a história casam perfeitamente com cada momento do livro. De certa forma, nos faz ficar com aquela vontade de ouvir Beatles e sair cantando a plenos pulmões.



Continue Lendo

sábado, 14 de maio de 2011

Divulgação de eventos literários!

Segue a divulgação de alguns eventos literarios que vão ocorrer nos próximos dias, em todo o Brasil ^^

EVENTO: "Crepusculo: Guia Oficial Ilustrado da Série! - Editora Intrinseca

O evento ocorre hoje e amanhã nas principais cidades do Brasil! Ainda não conhece o livro? Leia nossa resenha aqui!
  • Belém: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Boulevard Shopping.
  • Belo Horizonte: 15 de maio, às 14h na Leitura BH Shopping Megastore.
  • Brasília: 14 de maio, às 15h na Livraria Cultura CasaPark Shopping Center.
  • Cuiabá: 22 de maio, às 15h na Livraria Janina Pantanal Shopping.
  • Curitiba: 28 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Shopping Crystal Plaza.
  • Florianópolis: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi.
  • Fortaleza: 21 de maio, às 17h30 na Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi.
  • Goiânia: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Flamboyant Shopping Center.
  • João Pessoa: 14 de maio, às 15h na Livraria Saraiva Shopping Manaíra.
  • Manaus: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Manauara Shopping.
  • Natal: 14 de maio, às 18h na Siciliano Midway Mall.
  • Porto Alegre: 14 de maio, às 17h na Saraiva MegaStore Praia de Belas Shopping.
  • Recife: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Shopping Recife.
  • Rio de Janeiro: 14 de maio, às 15h na Livraria da Travessa Barrashopping.
  • Salvador: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Shopping Salvador.
  • São Paulo: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Shopping Center Norte.
  • Uberlândia: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Center Shopping.
  • Vitória: 14 de maio, às 15h na Saraiva MegaStore Shopping Vitória.

EVENTO: Sessão de autografos com a Maria do BBB 11 promovendo o livro "Deixe os homens aos seus pés" da Editora Universo dos livros

CURITIBA (PR) Livraria Curitibas
Palladium Shopping (Av. Presidente Kennedy, 4121 - Portão - 41 3212-3500)
19/05 - 5ª feira - A partir das 19hs.

RIO DE JANEIRO (RJ) Livraria Saraiva
Shopping RioSul (Rua Lauro Müller, 116 - Botafogo - 21 2122 8070)
20/05 - 6ª feira - A partir das 19:00 hs.

SÃO PAULO (SP) Livraria Saraiva
Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - 11 2224-5959)
25/05 - 4ª feira - A partir das 19:00 hs.

BELO HORIZONTE (MG) Livraria Leitura
BH Shopping (BR 356, nº 3.049 - Bairro Belvedere - 31 3228-4000)
28/05 - Sábado - A partir das 16:00 hs.

EVENTO: 24a Feira de Artes da Villa Pompéia - Editora Baraúna

No próximo domingo, dia 15.05.2011, das 09:00 às 19:00 horas, a Editora Barauna irá participar da 24a. FEIRA DE ARTES DA VILLA POMPÉIA. Este é o segundo maior evento cultural de rua do Brasil e o ano passado atraiu mais de 80.000 visitantes.

A Editora está preparando várias surpresas, além das presenças confirmadas dos seguintes autores:
  • ADALBERTO NOGUEIRA – FRAGMENTOS DE UMA RUA SEM FIM
  • CARLOS MARROCO – TRILOGIA DA MALDADE
  • FRANCESCO ROSSI – ESPECTRO VERMELHO
  • JÚLIO CESAR PEREIRA DE FREITAS – SERES DA MARGEM
  • KACHRYS – DIA DE NEVE
  • PATRÍCIA BENCARDINI – DANÇA DO VENTRE: CIÊNCIA E ARTE
Venham conhecer os autores, conversar, tirar fotos!

Continue Lendo

INDICAÇÃO e #PROMO: "Quarto" (Emma Donoghue)

Hoje temos um post muito especial, é a indicação de um lançamento da Editora Verus que tem tudo para ser best seller aqui (já é mundialmente reconhecido e premiado no mundo todo).

Conheçam o livro e participem da nossa promoção! ^^

Sinopse: Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.

Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. O único momento em que se separam é quando o velho Nick, que seqüestrou Ma e a mantém cativa há sete anos, visita a jovem. Nessas horas, Jack fica estrategicamente preso no armário.

Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino. A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em QUARTO a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack. Com viradas que prendem a atenção , o leitor vai acompanhar o desenvolvimento de Jack e sua mãe, até o ponto em que, finalmente, conseguem fugir das mãos do captor.



Sobre o livro: Considerado uma autentica obra-prima, o livro vem cativando leitores e críticos em todo o mundo. Foi finalista do Man Brooker Prize na categoria ficção em 2010, também do Prêmio Orange de Ficção em 2011 e do Prêmio dos Escritores da Common-Wealth em 2011, tendo ganho na categoria Canadá e Caribe.
A obra já foi traduzida para mais de sete idiomas e está em vias de ser publicada na Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Japão, entre outros países.
Sucesso de público e crítica, Quarto é sua mais recente criação, publicado em mais de trinta países e eleito melhor livro do ano por diversos meios de comunicação.


Sobre a autora: Nascida em Dublin em 1969, Emma Donoghue é escritora de ficção contemporânea e histórica. Seus romances incluem Slammerkin, The Sealed Letter, Landing, Life Mask, Hood e Stir-fry. Suas coletâneas de contos são The Woman Who Gave Birth to Rabbits, Kissing the Witch e Touchy Subjects. Ela também escreve história literária e peças para teatro e rádio.
Emma mora na cidade de London, na província de Ontário, Canadá, com sua parceira e dois filhos pequenos.

Para mais informações, visite o site oficial: http://www.roomthebook.com

_______________________________________________________

PROMOÇÃO


Prêmio
- 1 livro "Quarto" (Emma Donoghue)

Regras

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2. Seguir o twitter do @dear_book e da @Verus_Editora

3. Comentar nesse post (sobre o livro, com conteúdo)

4. Postar no twitter a seguinte frase:
#PROMO Quero ganhar o best-seller "Quarto"(Emma Donoghue) que o @dear_book e a @Verus_Editora estão sorteando! Regras http://migre.me/4xqG3

Informações

1. Inscrições até às 12:00h do dia 11/06
2. A editora tem até 30 dias para enviar o livro ao vencedor
3. Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio
4. Os tweets podem ser feitos de 1 em 1 hora.
5. O sorteio será realizado pelo site twitRand

Continue Lendo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

FILME: "A Garota da Capa Vermelha"

Título: "A Garota da Capa Vermelha" (Red Riding Hood)
Direção:
Catherine Hardwicke
Atores:
Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Max Irons, Gary Oldman.
Duração:
100 min
Gênero:
Suspense

Sinopse: Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um homem rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.


- Já leu a nossa resenha do livro? Clique aqui e confira!

O filme não é ruim, mas sabe quando você se decepciona porque esperava mais? Foi isso que eu senti. A narrativa começa praticamente na metade do livro quando Valerie e Peter decidem fugir e são surpreendidos pela noticia do ataque do lobo. O que é uma pena porque tem muita estória e muitos detalhes antes disso, que são necessários para conhecer os personagens e entender melhor algumas coisas que acontecem no decorrer da narrativa.

O foco do filme se divide entre o romance e o mistério do lobo, deixando de lado todos os outros assuntos, deixando os personagens superficiais. Não tem o momento que Valerie reconhece Peter na colheita por exemplo ou as garotas no acampamento da colheita, a noite, procurando um jeito de fugir para encontrar os rapazes. Lucie, a irmã de Valerie, tem destaque no livro, mas no filme é uma mera figurante, citada algumas vezes.

Amanda Seyfried é a melhor coisa do filme, ela arraza na interpretação e convence como Valerie. Gary Oldman como Father Solomon, também se destaca em seu papel. Shiloh Fernandez (Peter) e Max Irons (Henry) só se destacam pela beleza, não convencem nas cenas de ação e nem na interpretação.

E o final, aquele que só foi revelado no capitulo extra após a estréia do filme, deixou a desejar na versão escrita e na filmada, pois embora seja surpreendente a revelação de quem é o lobo, algumas coisas não se encaixam muito bem e não é a melhor solução que a trama poderia ter.

Se você não leu o livro, vai gostar do filme, agora se você leu e assistiu deixe seu comentário nesse post e diga o que achou.

Trailer:

Continue Lendo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

INDICAÇÃO: "Sangue Quente" (Isaac Marion)

Ultimamente poucos lançamentos de livros com temas sobrenaturais me surpreendem, sempre são vampiros, lobos ou anjos com os mesmos dilemas amorosos e trajetórias.

Até que recebi para resenha "Sangue Quente" do autor Isaac Marion publicado pela Editora Leya, nunca tinha ouvido falar desse livro, li a sinopse e me surpreendi muito. O livro fala sobre zumbis e tem romance! OMG!

Não sei o que esperar, mas o autor parece escrever muito bem, até de forma meio poética. Ta ai um livro que me intriga e tem tudo pra ser best seller! Em breve tem resenha, ai vocês vão saber os detalhes.

"Sangue Quente"
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
ISBN: 9788580440331
Número de páginas: 256

Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.

Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.

"Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa."

Continue Lendo

domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!

É com uma alegria IMENSA que venho desejar um Feliz Dia das Mães à todas as mamães e a mim também, já que hoje é a primeira data que comemoro, sendo mamãe da Maitê! É um dia inesquecível e prazeroso, uma delícia acordar e saber que você tem e/ou teve o poder de gerar a vida de alguém e que aquela vida passa a ser a coisa mais importante pra você.

É um amor incondicional, fora do comum e quem é mãe, sabe do que estou falando. Ainda não tenho experiência alguma, pois minha princesa ainda está esperando a hora certa de vir fazer a minha alegria e a do papai dela. A verdade, porém, é que eu a conheço tão bem, já a amo tanto! E não sei mais como viver sem ela. Cada chutinho, cada palavrinha que digo à ela não tem preço! Eu aguardo ansiosamente para conhecer o rostinho que já amo e vou amar por toda a vida.

E esse meu primeiro Dia das Mães será inesquecível! Logo pela manhã, ao escutar a benção de um padre para todas as mães, Maitê me deu um chutinho e eu senti o que ela queria me dizer: Feliz Dia das Mães, mamãe! E é por isso que eu desejo um LINDO e ABENÇOADO dia das Mães à minha linda mamãe Creusa, a Tia Irma, que também é como se fosse a minha mãe e a todas as mães desse mundo, pois graças a elas, nós chegamos aonde estamos hoje.

Fica agora uma linda mensagem para nós mamães. Um grande beijo e que essa magia complete o coração de todas vocês!

Mãe,

Você que me deu o bem mais precioso. “A vida”
Me esperou com tanto carinho.
Me ensinou os primeiros passos.

As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho em você,
É a sua mão segurando a minha para me dar proteção.

Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar.
Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.

Você que lutou, sorriu, chorou.
Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração.
Você que me ensinou a ser mulher, mas também a continuar com meus sonhos de criança.
A ser forte, sem ser amarga.

Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Com você aprendi a ser “gente”
Que respeita “gente”.

Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas.
Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias...
No amor que sinto em tudo o que você faz.

No brilho do seu olhar.

Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te de forças para continuar sua batalha.
E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.

(Autor Desconhecido)

Continue Lendo

sábado, 7 de maio de 2011

RESENHA e #PROMO: "Água para elefantes" (Sara Gruen)

Estava quase certa da decisão de que esta seria uma resenha negativa. Comecei a ler “Águas para elefantes” com uma expectativa imensa, devido ao trailer do filme mostrando toda a magia do circo e um belo romance.

Mas o inicio do livro, pelo menos para mim foi um pouco monótono, muitos detalhes, pouca magia e glamour, os personagens não estavam muito bem definidos, não havia um propósito para tudo aquilo.

Até que em meados da página 120 (que cheguei com muito custo) tudo se transformou. O triângulo amoroso se define, são descritas mais cenas dos espetáculos do circo e aparece Rosie, a elefanta mais fofa da literatura. August finalmente se posiciona como vilão do livro, fazendo seu papel. E Jacob e Marlena percebem a paixão.

Eu o odeio. Eu o odeio por ser tão burro. Odeio por estar submisso a ele. Odeio estar apaixonado por sua mulher e sentir algo muito parecido com isso pela elefanta. E, acima de tudo, odeio ter decepcionado as duas.
Ai sim eu posso dizer que o livro fica emocionante e vale a pena ler. Se você teve uma impressão similar a minha no começo e pensa em abandonar o livro, tenha paciência, leia até o fim que você vai conseguir se entusiasmar com a trama.

E vamos a estória. Tudo começa quando Jacob Jankowski, um senhor de 90 ou 93 anos (ele não se lembra ao certo) está num asilo e começa a ter sonhos com lembranças da sua juventude.

Por volta da década de 30, depois da crise de 1929, os EUA passam por um momento econômico muito difícil. Jacob era um estudante de Veterinária de uma faculdade muito conceituada, tudo ia bem até ser informado de um acidente que resultou na morte de seus pais e descobre que eles estavam com dividas e não lhe resta nada de herança.

Ele decide abandonar tudo e sai sem rumo. Ao avistar um trem passando ele corre e salta para conseguir entrar nele. Lá ele descobre que é um circo e tem ajuda do velho Camel para conseguir um jeito de ficar (é melhor do que ser jogado para fora do trem, em movimento). Após muitas dificuldades, Tio Al (dono do circo) e August (diretor eqüestre) descobrem que ele é veterinário e acabam deixando-o ficar.

Ele começa a dividir um vagão com Kinko (ou Walter para os íntimos), um palhaço anão que a principio é irritante e nojento (quem leu o livro sabe de quem parte estou falando), mas que depois muda da água pro vinho, vira um amigo fiel de Jacob e o ajuda em diversos momentos.

Quando Jacob conhece uma das estrelas do circo, a bela Marlena, ele a admira, mas sabe que ela é casada com August e não tenta nada no inicio. Vão ocorrendo várias coisas com o circo, até a chegada de Rosie (a elefanta), que dizem ser burra demais, que não entende nenhum comando. E ai começa todo o sofrimento e glamour do livro.

São abordados temas como maus tratos aos animais, violência à mulher, amizade, terceira idade e problemas psicológicos. Jacob e Marlena tem um amor incondicional aos animais, que é muito bonito de se ler.

É impossível descrever a ternura que de repente sinto por eles - hienas, camelos e todos os outros. Até pelo urso-polar, que está sentado no traseiro, mordendo suas unhas enormes com dentes de 10 centímetros. O amor por esses animais me toma de súbito, uma inundação repentina, ai esta ele, sólido como uma rocha e fluído como água.
O livro conseguiu me conquistar e me fez mudar de opinião durante a leitura, foram muitos os sentimentos, tive pena, senti raiva e principalmente me emocionei. É uma estória com um tom realista, que não poupa cenas de sexo ou violência, mas o amor se mostra maior meio a essas dificuldades.

E o final, tanto da lembrança de Jacob, quanto o de sua vida nos tempos atuais foi muito bonito de ler, realmente vale a pena dar uma chance a esse livro. Leia, persista e surpreenda-se com a magia do circo e do amor!



Continue Lendo

PROMOÇÃO: “It’s Happy Bunny – O Bem, O Mal e o Coelho” (Jim Benton)


Que tal ganhar esse livro super engraçado e descontraído? Siga as regras e saiba como! ^^

Clique aqui para ler a resenha e conhecer o livro!

Prêmio:
1 livro “It’s Happy Bunny – O Bem, O Mal e o Coelho” (Jim Benton)

Regras:

1.
Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2. Seguir o twitter da @ed_fundamento do @dear_book

3. Comentar na resenha do livro (clique aqui para acessar a postagem)

4. Preencher o Formulário



Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;
Pontos extras:

1. A cada comentário realizado no blog preencha o campo "Participações extra de Comentários realizados no Blog" com o link direto, conforme instrução abaixo:

Esse exemplo é para quem usa Mozilla Firefox, no Internet Explorer aperter em "Copiar atalho"

2. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto extra por cada divulgação;

3. Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMO! O @dear_book e a @ed_fundamento vão me fazer rir muito com “It’s Happy Bunny – O Bem, O Mal e o Coelho”! http://migre.me/4tHrf
Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 12h do dia 28/05/11
3. O livro será enviado pela Editora em até 30 dias para o vencedor
4. Quem já comentou anteriormente na resenha não precisa comentar de novo.
5. Só vale para pessoas que residem no Brasil

Continue Lendo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

INDICAÇÃO: "Romeu & Julieta e Vampiros" (Cláudia Gabel)

Hoje venho dar uma boa notícia, a mais nova editora parceira do Dear Book é a Editora Pandorga. Ela é um selo da Novo Século que já conta com ótimos YA Books (Romances e Sobrenaturais) em seu catalogo, clique aqui para conferir.

E a indicação de hoje é um dos livros da editora que mais me chamou a atenção, é "Romeu & Julieta e Vampiros" da autora Cláudia Gabel.

Adoro essas adaptações de clássicos com humor e temas sobrenaturais e fiquei mega curiosa para saber como a história de amor mais conhecida de todos os tempos vai ficar com vampiros e caçadores de vampiros *-* Mais um pra minha lista de livros desejados!

"Romeu & Julieta e Vampiros"
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784058
Autor: Claudia Gabel
Tradução: Cintia Afarelli Pereira
Número de páginas: 228

Sinopse: Este livro traz a história de amor entre Julieta Capuleto, a filha de dois vampiros, e Romeu Montéquio, que nasceu em uma família de caçadores de vampiros. Após a prisão de Vlad o Empalador, o Príncipe Radu assume o trono da Província de Valáquia, na Transilvânia, e estabelece um tratado de paz na região, proibindo humanos e vampiros de cometerem qualquer ato de violência.

Às vésperas do aniversário de dezesseis anos, Julieta Capuleto está angustiada com o destino que a aguarda e com as transformações que começam a ocorrer em seu corpo. Seus pais, preocupados em manter as riquezas e o poder que conquistaram durante o reinado de Vladimir, pretendem casá-la com o Conde Páris, um vampiro influente que pode auxiliá-los nas relações com o novo príncipe.

Os Montéquio, uma família de caçadores de vampiros, sempre foram os maiores inimigos dos Capuleto. Mas Romeu Montéquio, acompanhado do primo Benvólio e do amigo Mercúcio, consegue entrar escondido no baile oferecido pelos Capuleto para o príncipe, e lá conhece Julieta. O amor entre os dois nasce à primeira vista. Com a ajuda de amigos, como a ama de Julieta e Frei Lourenço, sonham em viver juntos para sempre. Mas a rivalidade entre as famílias é apenas um dos obstáculos que esses dois jovens apaixonados terão que enfrentar.

PROMOÇÃO!

A Editora Pandorga está com uma promoção muito interessante, quando alcançarem 1000 seguidores vão sortear 2 livros: "Longe Demais" e "Como fui esquecer você", se você aqui não os segue, clique aqui

Continue Lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris