segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Retrospectiva Dear Book 2016 – Editoras Generale, Geração Editorial e Única


Se você está procurando por um livro e não sabe bem qual adequar ao momento – ou mesmo está em dúvida sobre levar ou não um livro a mais no carrinho de compras numa promo, vamos destacar neste post livros e trechos de resenhas da nossa equipe, de 2016. Esperamos que isso ajude nossos caros leitores na hora da compra ;) Acompanhem as retrospectivas!

Obs: nem todos os livros são lançamentos de 2016.


~~~~~~~~ GENERALE ~~~~~~~~
(nossa parceira <3)
Selo da Editora Évora


Confissões Online (vol.1) – bastidores de minha vida virtual
Iris Figueiredo
Resenha completa aqui

Para quem gosta de uma história maravilhosa e muito fofa, esse é o livro certo. [...] Confissões on-line se tornou minha nova paixão, a escrita de Iris Figueiredo é fantástica, é simples, mas tão tocante que chorei em algumas partes, e essa capa fofinha, delicada, me fez apaixonar mais ainda. Sabe aquilo de amor à primeira vista?



B.B. King – uma vida de blues
B.B. King e David Ritz
Resenha complete aqui

Recomendo a leitura pra todos. A narrativa do músico foi bem conduzida e a leitura flui fácil. O livro é comovente, forte e cheio de referências musicais que me fizeram me apaixonar pela história e pelo trabalho de B. B. King. [...] Espero que vocês também se derretam e queiram conhecer mais da vida e do trabalho desse grande músico ♫.




~~~~~~~~ GERAÇÃO EDITORIAL ~~~~~~~~
(nossa parceira <3)

Selos:
Geração Jovem
Geração zinha


Salve-me
Rachel Gibson
Resenha completa aqui

ESSE LIVRO É MARAVILHOSO! [...] Apesar de me sentir muito repetitiva, não posso deixar de mencionar o quanto os personagens de Salve-me são apaixonantes. Aliás, essa é uma característica da própria autora, de criar tramas envolventes, com uma linguagem fluida, recheadas de tensão sexual, romance e que prendem o leitor até a última linha. Cada elemento é empregado na medida certa.
No mais, é uma trama bastante simples, sem muitos altos e baixos ou grandes clímax. Não espere uma história recheada de grandes loucuras românticas e nem desfechos surpreendentes. É um livro previsível, descomplicado e, até certo ponto, objetivo.
Sendo assim, se você não está afim de uma leitura complexa e ama um bom romance, de escrita ágil – desses que é para ler de uma tacada só! – e quer suspirar (muito), se apaixonar (muito), se envolver (muito), este livro é a escolha certa!



Maluca por você
Rachel Gibson
Resenha completa aqui

Maluca por você é um livro excelente para se ler em uma dessas tardes livres, uma vez que a história é bem curta e sem grandes conflitos. Com uma narrativa fluida e extremamente envolvente, você vai devorar os nove capítulos que compõem essa trama de uma tacada só.
Portanto, se você está precisando de um bom romance, com aquela pitadinha de sensualidade e algumas cenas quentes, Maluca por você é a escolha perfeita!


~~~~~~~~ EDITORA ÚNICA ~~~~~~~~
Selo da Editora Gente


Minha vida dava um livro
Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Resenha completa aqui
 
Minha Vida foi um dos primeiros livros interativos brasileiros a chegar nas prateleiras e tocar em diversos pontos da vida literária, desde as considerações mais intrínsecas de um leitor, sobre os personagens mais corajosos e medrosos ou sobre se imaginar numa ilha deserta com um livro, às extrínsecas situações, em que podemos nos envolver com opiniões de outros leitores e deles capturar umas boas ideias. É um verdadeiro livro de pequenos desafios para serem preenchidos ao longo de nossas leituras.



Saga encantadas (Veneno, Feitiço e Poder)
Sarah Pinborough
Resenha (tripla) completa aqui

Com este terceiro livro, o ciclo se fecha, e voltamos ao início da história de “Poder”, com todos os conflitos resolvidos, todas as histórias concluídas e sem absolutamente nenhuma ponta solta e, pelo que me diz respeito, com uma leitora simplesmente extasiada. 
A escrita de Sarah Pinborough é voltada ao público adulto. Encontraremos em sua obra, com tons sombrios, sexo, traição, amor e tragédia. O mal é aquele que parece habitar o ser humano, e os finais felizes nem sempre eram aquilo que se imaginava.


Veja outras retrospectivas aqui

Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris