terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Retrospectiva Dear Book 2016 - Grupo Editorial Pensamento

Se você está procurando por um livro e não sabe bem qual adequar ao momento – ou mesmo está em dúvida sobre levar ou não um livro a mais no carrinho de compras numa promo, vamos destacar neste post livros e trechos de resenhas da nossa equipe, de 2016. Esperamos que isso ajude nossos caros leitores na hora da compra ;) Acompanhem as retrospectivas!

Obs: nem todos os livros são lançamentos de 2016.


A torre partida – Saga da Terra Conquistada (vol. 2)
J. Barton Mitchell
Resenha completa aqui

Teremos tanta ação e aventura quanto no primeiro livro, mas as emoções serão mais intensas e as partes dramáticas mais contundentes, o que torna este segundo volume tão bom quanto ou até melhor que Cidade da Meia Noite.





O Oitavo Vilarejo – A odisseia de Tibor Lobato (vol. 1)
Gustavo Rosseb
Resenha completa aqui

A história de aventura fantástica passeia pelas mais diversas lendas e personagens do folclore brasileiro, desvendando e brincando com suas origens, introduzindo-os aos leitores mais jovens. A trajetória segue a velha e conhecida (e amada <3) jornada do herói e nos deixa algumas lacunas para continuação (queremos!!!). [...] A odisseia de Tibor Lobato: o oitavo vilarejo é o livro de estreia do autor Gustavo Rosseb e já tem promessa de adaptação para o cinema vindo por ai. Mesmo voltada para o público jovem, é fácil deixar a imaginação viajar junto da história até pra quem acha que já passou da idade de curtir uma aventura fantástica.


A guardiã de Muiraquitãs – A odisseia de Tibor Lobato (vol.2)
Gustavo Rosseb
Resenha completa aqui

Finalmente Tibor tem o que tanto queria: mistérios a serem desvendados e a fuga duvidosa de Sátir. O segundo volume da série de Tibor Lobato é um prato cheio pra quem sem encantou com o primeiro livro da série. Temos uma continuação muito bem roteirizada pelo autor com a introdução de novos personagens que fazem todo o sentido de existirem ali na sequencia. O livro tem uma pegada mais sombria que o anterior e um final emocionante que faz cair umas lagriminhas.


A Casa Versace
Deborah Ball
Resenha completa aqui

Esse livro é um ode à vida de Gianni e não foca apenas no seu assassinato. Vemos como ele cresceu, suas bases, como criou a famosa Casa Versace e como seus familiares lidaram com sua morte prematura. [...] Parece livro de ficção, mas não é. Rodeada de mistérios, drama, superação e reviravoltas, não deixa nada a desejar aos livros de ficção. Essa é a história da Casa Versace.



Schulz e Peanuts - A biografia do criador do Snoopy
David Michaelis
Resenha completa aqui

Em meio a críticas, crises no casamento, nascimento dos filhos, Schulz fez dos Peanuts sua válvula de escape dos problemas e sua maior motivação. Sua paixão pelas tiras e a simplicidade por trás dos Peanuts, colocados de uma maneira ímpar, foram com certeza a chave do sucesso do autor. [...] A leitura é demorada, mas nem de longe cansativa. A história do mestre cartunista foi tratada com muito respeito e atenção pelo autor e merece cada uma das quase seiscentas páginas que foram dedicadas a ela.


Não conhece todos os selos do Grupo? Confira:
Pensamento, Jangada, Seoman, Cultrix



Grupo Editorial Pensamento é nossa parceira <3


Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris