quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Retrospectiva Dear Book 2016 – Editoras Draco, Rocco e Aleph

Se você está procurando por um livro e não sabe bem qual adequar ao momento – ou mesmo está em dúvida sobre levar ou não um livro a mais no carrinho de compras numa promo, vamos destacar neste post livros e trechos de resenhas da nossa equipe, de 2016. Esperamos que isso ajude nossos caros leitores na hora da compra ;) Acompanhem as retrospectivas!

Obs: nem todos os livros são lançamentos de 2016.


~~~~~~~~ EDITORA DRACO ~~~~~~~~
(nossa parceira <3)

 
O castelo das águias – Athelgard (vol.1)
Ana Lúcia Merege
Resenha completa aqui

Personagens bem construídos e narrativa bem amarrada, leitura clara e fluída. Fiquei surpreso com a qualidade da escrita de Ana Lúcia Merege, ela tem um talento nato para a literatura fantástica. Esse é o primeiro livro que leio dela e com certeza já quero ler a continuação dessa saga. [...] P.S.: Fãs de Harry Potter podem ler e se tornarem fãs dessa escola de magia criada por uma brasileira. Vale a pena.



O diamante de fogo – Lagoena (spin-off)
Laísa Couto
Resenha completa aqui

Laísa sabe nos colocar no lugar certo e oferecer, mesmo em tão poucas páginas, uma boa leitura imersiva. Ela tem uma capacidade caprichada e impecável de nos colocar dentro da ação, nos levando a uma visão estupenda do que se passa nas cenas. Gosto muito também de como ela conduz o mistério, como nos instiga e como deixa as pistas de uma maneira tão... despretensiosamente pretensiosa. [...] Imagino que não tenha leitor esse que passe por Lagoena e não fique encantado. [...] Embora a historieta seja bem enxuta, em nada diminui as pistas que Laísa jorra pelas páginas. Ler sobre certa chave me faz querer reviver tudo com Rheita e Kiel.

~~~~~~~~ ROCCO ~~~~~~~~


Um nazista em Copacabana
Ubiratan Muabrek
Resenha completa aqui

Entre o bom humor e crises de Iracema e as preocupações de Diana, vamos acompanhando essa trajetória, narrada de forma irônica em alguns pontos, divertida, mas também dramática e emocionante.
Segundo livro de Ubiratan Muabrek, “Um nazista em Copacabana” tem uma escrita ágil, o livro fala sobre poder, corrupção, mentiras, dissecando em sua narrativa um período da história brasileira que nunca deveria ser esquecido por sua importância ao repercutir no cenário político, econômico e social atual.


~~~~~~~~ EDITORA ALEPH ~~~~~~~~


Jurassic Park
Michael Crichton
Resenha completa aqui

Depois de terminar o livro conclui que filme e livro se completam. Steven Spielberg transformou a obra de Crichton em tudo que um público que sonhava em ver dinossauros de verdade queria, nos apresentando uma aventura marcante e divertida. Michael Crichton criou essa fantasia como um pano de fundo para a discussão extensa sobre a questão genética e o controle de um criador sob sua criatura.


Veja outras retrospectivas aqui


Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram

Um comentário :

  1. Jurassic Park tá na minha fila há um tempão e só não peguei ainda por falta de tempo mesmo. Mas amo essa edição e tô superansiosa para ler! <3

    Um beijo,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris